Uma Dama Para Ser Minha

Uma Dama Para Ser Minha Diane Bergher

Resenhas - Uma dama para ser minha

Nicole227 13/07/2023

Tinha tudo pra ser bom bom o início deixa a pessoa muito interessada mas a história meio que acaba no meio do livro e fica chata ai muito muito paia não vou nem ler o terceiro pq li obrigada o final desse

Karli Souza 21/06/2023

Ok?
A história começou rápida e com poucos elementos na narrativa. Depois é criado novos elementos que tornaram o enredo mais interessante a qual foi o melhor ponto do livro, e por fim a história se tornou extremamente melosa no nível de impactar de certa forma na qualidade da escrita. Ademais, a história tem o toque interessante da deficiência da protagonista, mas que infelizmente sinto que não foi retratada de forma tão realista e de certa forma romantizada demais. Logo, a conclusão tirada é que foi um livro bom, mas que faltou um trabalho mais robusto que tornasse o livro melhor e com mais qualidade.

Camila.Oliveira 25/05/2023

Linda história
Amei a história do Tim e da Fran, perfeitos.
Acho que ainda não tinha lido um livro com a mocinha cadeirante e me surpreendi com o romance. A Diane foi perfeita em descrever as dificuldades e desafios q a Fran teve q enfrentar.
Só senti falta de cenas mostrando a intriga q a cunhada da Fran tinha com ela e também sobre o parto.
Recomendo a leitura.

Ana Mazei 13/02/2023

Um docinho pra relaxar
Francine é uma personagem forte e que não se deixa abater, como o primeiro, o livro é rápido, sem plot twist, meloso, mas gostoso de ler.

Lara.Bia 26/01/2023

O que mais me agradou é que temos uma protagonista que usa cadeira de rodas, isso já é difícil de achar, ainda mais em um romance de época. O casal tem uma boa conexão tbm
Livia.Hilario 26/01/2023minha estante
Caramba que legal! Vai pra lista. Sinto tanta falta de pessoas assim: diferentes, com outras dificuldades. Li um q ele fica mudo, um q ele perde boa parte da visão, um q ela fica surda, outro q ele é cego... Acho um universo tão bonito

Lara.Bia 26/01/2023minha estante
Vc tem sugestões desses? Eu vi que o da menina que é surda vc amou que nem eu kkkkk

gi_souzah 21/01/2023

Mt bom
O livro é realmente muito bom e a relação dos personagens principais é de se apaixonar logo de cara.
Porém, não posso deixar de mencionar que senti no final do livro que a autora não teve tanta paciência para fazer um encerramento mais detalhado e só foi fazendo as coisas acontecerem de forma rápida d+.
Apesar disso, o livro me agradou muito

Jbaclg 31/12/2022

Assim como o primeiro volume, é uma história agradável, leve e melosa ,no bom sentido.
A autora é bem dieta com a história e não fica com dramas desnecessários, o que me agrada demais. Por vezes, ela repete bastante alguma coisas mas não me incomodou tanto assim. Gostei. Quero ler o próximo qu falará da outra amiga.

@lendosonhando 26/12/2022

Amei demais! É tão raro ver protagonisyas PCD nos romances de época e Diane Bergher mais uma vez traz representatividade nas suas histórias.
Sororidade, força e protagonista femininos são outras características marcantes em Uma Dama para ser minha que amei ler

Karine Pimentel 18/12/2022

O final não me agradou muito não.
Gostei do casal, dos personagem, achei Francine uma mulher incrivelmente forte também gostei muito Timothy eles como casal tem uma química muito boa. Só o final que eu achei tudo meio bobo mesmo. Diane escreve bem e uma leitura bem fácil e bom para sair de uma ressaca literária.

AlechandraClio 20/10/2022

Alma gêmea
A Diane quando apresentou a Francine na história de Haydée, já tinha me cativado e na sua história mostrou muito além do que esperávamos dela. Uma mulher jovem e que devido a uma fatalidade teve sua vida transformada de uma maneira impressionante

Francine pode parecer uma mulher delicada e frágil com um destino e conclusões precipitadas sobre o que a paralisia de suas pernas provocou no seu corpo. Mais o pior de tudo foi a discriminação e preconceito. A mocinha pode ser delicada e meiga, mais é guerreira e audaciosa, sem medos ou pudores para viver novas emoções e ideias.

O mocinho é marcado por uma traição e estava convicto que não teria amor em sua vida e nem queria ter sua própria família. Ele sofre discriminação e preconceito por ser um Conde escocês e que não nega suas origens. Tem uma visão empreendedora , o que para muitos da aristocracia é algo indigno para os de sua classe social.

Timothy é um personagem apaixonante, que se entrega sem rodeios e desperta e realiza todos os desejos e dar respostas as perguntas mais ocultas que a Francine tem. Ele a enxerga como um todo, uma mulher impactante, um conjunto envolvendo a sua personalidade forte e destemida e sua beleza cativante. Ele não sente pena por que ela se tornou cadeirante, ele a vê apenas.

Uma história que envolve recomeços, descobertas, cenas quentes entre o casal, liberdade, lealdade, inveja, paixão e amor.

Recomendo a leitura.