OUTSIDER

Resenhas - OUTSIDER

1 | 2 | 3 | 4 | 5

artreb3ca0 27/03/2023

Outsider
é um livro bem fraco, por mais que os personagens sejam bem legais e a escrita seja muito boa, achei que foi um livro muito corrido e não teve tanto desenvolvimento, mas gostei da história...

marianabl 04/12/2022

outsider
o livro não é grande, ou só estou acostumada a ler livros bem maiores, mas não deixa de trazer uma história emocionante e com uma carga emocional forte.

de antemão, quero dizer que os gatilhos sobre relacionamento abusivo e TEA são bem fortes e frequentes no decorrer da história. até pra mim que não costumo me afetar com gatilhos, fiquei me sentindo sobrecarregada com os fatos em diversos momentos, então se você for muito sensível, não leia.

é o primeiro livro que leio onde a protagonista é autista, e eu amei. eu sei que a autora também é, e isso influenciou bastante na criação da ella... enfim, amei a experiência. me identifiquei em muita coisa (estou até assustada), e foi muito intenso poder sentir na pele o que uma pessoa com TEA passa/sente.

me apaixonei pelo seth, pelo noah, e claro, pelo gunther. o romance é simplesmente lindo e deixa o coração quentinho. É LINDO DEMAIS VER UMA MULHER SE LIVRANDO DE UM BOY LIXO!!!!! e ainda mais quando surge um boy maravilhoso em seguida, que a trata como toda mulher merece ser tratada, ainda mais levando em conta o transtorno da ella.

Isadora1351 12/12/2022

Porque a vida é assim?
Nem sempre nos sentiremos pertencentes de algo ou alguém, mas quando aceitarmos que esta tudo bem sentir isso, as coisas finalmente começaram a fluir.

Eu gostei do livro! A história é envolvente e tem espaço pro mistério e pro romance e eu adorei esse equilibro. Toda vez que ele chamava ela de ?garota? ou ?ruivinha? eu sentia o climão DAQUI!

?Uma tragedia aconteceu para que eu pudesse sentir na pele a liberdade de ser eu mesma.?

Ixxmille 19/10/2022

Ótimo pra sair da ressaca
Como o próprio título diz é um ótimo livro pra sair da ressaca literária, bem rapidinho. Eu li em uma tarde.
Mas apesar de ser pequeno a história não é largada, pelo contrário, a autora consegue contar tudo sem pressa e desenvolver a relação dos personagens super bem. O livro não é só hot, tem um? arco acontecendo de fundo e ela construiu super bem o slow burn. Demora o suficiente pra acontecer e quando acontece a gente fica bobinha.
O livro trata de um tema super importante que é o espectro do autismo, achei muito legal essa representatividade e os momentos de reflexão da Ella servem demais pra conscientizar quem é leigo no assunto. E também fala sobre relacionamento abusivo.
Eu gostei muito, achei que tudo ficou bom na medida, recomendo bastante a leitura.

anabereading 08/11/2022

Ella, eu te admiro muito!
Um livro curtinho, envolvente e que trata de temas importantes. Ella e Seth me conquistaram a cada página da história e eu amei acompanhar o desenvolvimento da relação deles e também a investigação. Slow burn, age gap e hots deliciosos. Indico demais a leitura!

Nanda Saturn 26/11/2022

Outsider
?Uma cabana onde você ri é melhor do que um castelo onde você chora.?

Recomendo muito esse livro, o casal tem uma química maravilhosa. E a primeira vez que leio um livro onde a/o personagem que tem TEA ( O transtorno do espectro autista), achei que a autora soube trabalhar esse tema com muito cuidado e responsabilidade. O livro é ótimo e o hot bem escrito, vale super apena ler

erikitavv0 28/12/2022

Esse livro tinha tudo para ser um livro muito bom com uma história diferente das outras porém conseguiu ser sem lógica e muito rápido os acontecimentos. Deixando a história sem graça e sem emoção.

Ivone 26/03/2023

Maravilhoso
Amei a história mds
A escrita da autora, a narrativa, a construção dos personagem tudo perfeito
A forma como o TEA da ella foi relatando com leveza e com todos os detalhes foi fascinante
A relação da ella com seth foi muito fofa e respeitosa
A forma como foi abordado o relacionamento abusivo da ella com o canalha e imundo do joshua
Amo d+ um romance bem desenvolvido
E esse cumpriu tudi q prometeu

amanda.cdamasceno 24/04/2023

Leitura leve e fluida
Como sempre a Nay se saiu mto bem em mais livro, onde ela aborda temas importantes de forma mto bem construídas e trabalhadas. Amei acompanhar esse casal único e como um bom slow burn foi lindo acompanhar o desenvolvimento deles como um casal.
Mais uma vez a Nay trouxe uma representatividade mto necessária, foi uma leitura tranquila e bem fluida, com drama e mistério na medida certa.

Anna 14/02/2023

Cura ressaca
Ai, eu simplesmente gostei de tudo aqui. Uma leitura rápida, com a dose certa de tensão e drama, com personagens encantadores. Estou escolhendo relevar alguns pequenos detalhes como o fato dele chamar ela de "garota" ou a rapidez com que o plot se desenvolveu, ou até mesmo o fato de que eu gostaria de ver o "depois" deles. Esse definitivamente é o livro que eu indicaria para curar a ressaca literária.
LuaTeresa 04/06/2023minha estante
Pior que curou a minha ressaca literária mesmo

Gabs.conta 21/10/2022

Outsider é lindo
Outsider é um livro lindo. A autora trabalhou assuntos importantes com sensibilidade e um cuidado incrível.
É rápido de ler e ainda sim muito bem desenvolvido. Tô apegada e queria colocar Ella e Seth em um potinho só pra mim.

Roanny.Oliveira 26/11/2022

Outsider
Muito bom, trata de assuntos bem delicados então a leitura tem alguns gatilhos que devem serem levados em consideração antes da leituta. A história é linda e fascinante, cheia de superação. Recomendo!

Malu 16/12/2022

Um mundo novo
Querendo novamente mergulhar em alguma coisa nova, testei desta vez um romance militar. A maneira que o Seth inicialmente abordou a Ella no inicio não me agradou muito, mas percebi que ele no momento só tinha virado um homem desesperado que iria fazer tudo para provar a sua inocência.
A representatividade que contém no livro só me deixou mais curiosa de ler ele, pela escritora também ter TEA eu fiquei muito surpresa por ver um enredo diferente dos outros.
O livro não aprofunda muito a vida do ex fuzileiro e dos mais profundos traumas que ele poderia ter, falando apenas de um em específico que o trouxe a levar a vida que tem nos dias atuais.
Tome cuidado com os devidos avisos que a escritora dá antes de iniciar a leitura já que a Ella é bem frágil no inicio por estar em um relacionamento totalmente abusivo, este com o namorado já que a escritora não se aprofunda na família aparentemente tóxica da protagonista.
No final eu fiquei com uma pulga na orelha pela Ella no final se apaixonar tão rápido, me pareceu muito artificial, mas eu sinceramente não posso julgar como o romance foi abordado por não conhecer muito o TEA, o que vai me fazer pesquisar sobre. Principalmente sobre o sentimento de pertencimento que ela sempre quis ter com alguma coisa.
Mas, a maneira que o Seth trata a Ella é totalmente respeitosa e cheia de admiração, e como aos poucos a garota vai se sentindo confortável com ele é bonita de se ver. Sempre com ele respeitando os limites da garota.
Mesmo acabando de ler o livro com várias dúvidas e até um desconforto não tomo a importância do livro por ter a representatividade da personagem principal. Como ela conquistou a carreira dela e ama o que faz, sempre se animando quando fala algo relacionado a sua carreira é muito fofo.

Dih-chan 28/10/2022

Profundo
Seth e Ella são duas pessoas muito distintas, mas que, quando são "obrigados" a viver sob o mesmo teto, aprendem a conviver entre si e aos poucos a se apaixonarem. Porque Ella tem um jeito peculiar de ser, que encanta Seth como ninguém. Além de que temos o Gunther. O pastor alemão de Seth. Ele é a personagem que mais se parece com um humano, pois vive e sente como um quando o assunto é proteger a Ella. Adoro-o!
Sem dúvida que este livro trata de um tema que muitas mulheres hoje em dia sofrem, violência doméstica. Mas a sua profundidade vai além disso. Vai também para o transtorno expectro autista, que é o que a Ella tem. É através dela que temos uma pequena noção de como funciona a mente de um autista.
Por isso, super recomendo a sua leitura! Uma estória com ação, romance e mistério. Ingredientes que sem dúvida irão deliciar os seus dias. :)

Lhory 01/11/2022

INCRÍVEL ??
Estava ansiosa para poder ler, e devorar os capítulos de degustação apenas me deixou ainda mais ansiosa para continuar. Conhecer a história do Seth e da Ella, a forma como eles se aproximaram embora que a ideia inicial de Seth era mais uma ajuda.

Ella também pode descobrir muitas coisas com a ajuda de Seth e finalmente se ver livre das correntes invisíveis em sua mente, ela é uma mulher inteligente que tinha seus medos e anseios, na qual seu ex companheiro colocou em sua cabeça.

Minhas expectativas foram 100% superadas e me vi rendida aos dois e na amizade que eles construíram ao longo do tempo em que Seth abriu sua casa para Ella.

Leitura fluída, coração quentinho e se pudesse teria um pouco mais de Ella e Seth. ??

1 | 2 | 3 | 4 | 5