Meu Lado Obscuro

Meu Lado Obscuro Lucy Foster

Resenhas - Meu Lado Obscuro

Inae 06/06/2023

"Meu lado obscuro" ?
Estava com uma expectativa altíssima nesse aqui já que como boa fanfiqueira gosto de um livro de máfia mas acabei me decepcionando um pouco. No começo eu jurei que ele seria cinco estrelas já que a química do casal é maravilhosa e cada interação deles eu surtava. Estava tudo ótimo até a parte em que eles de fato se relacionam.

O Mikhail é possessivo ao extremo e olha que eu gosto de um mocinho possessivo, mandava e ditava as regras como ele queria. A Tatiana nunca se posicionava e isso me irritava tanto, ela se rendia sempre que ele chegava perto. Também achei o livro um pouco longo ficando cansativo.

Comecei a gostar novamente na parte dois já que foram muitos acontecimentos e no final. Enfim não rolou para mim pela minha expectativa alta mas é um livro bom e com muitos plots e revelações. Apesar de tudo eu recomendo.
Renata.Said 17/04/2024minha estante
Tem algum de máfia que vc indica?

Luana 24/10/2022

MIKHAIL!!!!
Nossa!!!! Que história fantástica!!!!
Amei cada linha escrita aqui.
O enredo, o desenvolvimento dos personagens, a química do casal, a fluidez da escrita e sem dúvidas cada acontecimento que se desenrolava a cada capítulo( pq não teve um capítulo que não tivesse ação e muitas emoções), foi incrível.
Parabéns a Lucy Foster, um livro perfeito, agora esperar o próximo em 2023?.

kas maroni 22/09/2023

"Vou queimar o mundo inteiro, por ela."
"? Você é minha, Tanya? declara, beijando-me de novo.? E eu sou seu, não se esqueça disso."

Tatiana é uma doce mulher tentando salvar sua mãe e a si mesma da miséria. E mesmo odiando sua mãe, tudo o que ela quer é uma condição melhor de vida.
Depois de muito buscar, ela consegue um emprego como atendente em uma bar. Ganhando pouco, aquilo foi sua única oportunidade e ela agarra com toda sua força. Mas tudo muda quando um rico empresário aparece no estabelecimento dizendo ser o novo dono e que faria reformas no lugar. Tatiana se desespera achando que tudo estar perdido. Mas com seu ar de inocência e sua beleza ela fisga a atenção de Mikhail, o homem que vai virar sua vida do avesso.
Com sua mais nova obsessão, Mikhail acredita que será algo passageiro como sempre foi com outras mulheres. Mas ele se viciar na doce mulher americana e perceber que não consegue deixa-lá ir por nada.
O seu medo de machuca-lá, o faz esconder sua verdadeira vida. Deixando Tatiana no escuro sobre quem verdadeiramente é o que faz, acreditando ser o melhor pra ela e achando que está salva do seu mundo, mas mantê-la no escuro sobre as coisas que o cercam, ele a deixará mais exposta ao perigo.

Eu não tenho palavras pra descrever o quanto esse livro é bom! Cada detalhe dele é maravilhoso.
Comecei a ler por acaso e simplesmente me vi sendo engolida pela história a ponto de não querer larga o livro nem pra dormir.
A escrita é muito deliciosa de ler, me envolveu muito e me deixou obcecada.
Foi uma experiências incrível entra nesse universo.

Por ser o primeiro livro, ele nos apresenta bastantes informações e personagens, o que me deixou um pouco perdida e confusa, principalmente com os nomes que são em russos. Mas a autora soube descrever bem cada detalhe e cada linha, deixando tudo o mais claro possível.
E tem um glossário que ajuda muito na leitura e a compreender detalhes importantes.
É muito óbvio o tanto que a autora pesquisou sobre a máfia russa pra escrever esse livro, ela mesma diz na nota do livro, mas mesmo se não dissesse fica nítido o quanto de dedicação ela teve pra criar esse universo.
Tudo tem uma ligação, tem um objetivo, e é tudo muito plausível na leitura. Percebe-se que não foi algo criado do nada, sem coerência.
E isso deixou o livro perfeito, a leitura ficou muito mais interessante, porque além do romance tem toda uma trama rolando no fundo que deixa o livro mais delicioso de ler, sabe? tem um entreterimento, aquela pitada há mais.
E é muito interessante como essa trama envolve o romance e os personagens criando um laço muito forte e surpreendente.

O romance é lindo, maravilhosa, perfeito e todos os bons adjetivos da língua portuguesa. Não consigo expressar o que eu senti com esses dois.
Sabe aquele casal que tem mil motivos pra da errados mas no final da tudo certo? são eles! Tudo conspirou contra eles, e aconteceu muita merda querendo separar eles, e por um momento eu achei que realmente ia da errado. Não achei nada previsível a história deles, apesar de momentos eu ter conseguido prever o que acontecia, a Lucy me fez dúvidar da minha inteligência. E como eu amei isso!

"? Estão me pedindo para escolher entre duas opções impossíveis. Não há escolha, Papa.? Deixo cair os ombros, rendido.? Tatiana pode me deixar, mas eu não farei isso. Ela pode me matar, mas eu não farei isso."

Sandra.Rodrigues 05/10/2023

????? Sem palavras, sensacional MEU LADO OBSCURO, Livro 1
Série Ya BRATVA !!
YA BRATVA PREZHDE VSEGO !!

"A VITÓRIA ESTÁ RESERVADA, PARA AQUELES QUE ESTÃO DISPOSTOS A PAGAR O PREÇO !!!"

joskegshikta 26/05/2023

Queria que todas as pessoas desse livro morressem ?
PARTE 01:

Esperava mais, muito mais. Lembro que já dei uma lida nesse livro quando ele foi lançado e na época eu bom (não li completamente, só até uns vinte porcento) porém, vendo pela minha perspectiva de agora, achei bem abaixo do mediano.

A escrita é boa, quase não tive problemas com ela durante a maior parte da leitura, porem, a menor parte, foi em questão de detalhes desnecessários repetidos diversas vezes, acabou me cansando e desanimou a leitura centenas de momentos. Os personagens são bem genéricos, não achei nada demais, mesmo eles tendo personalidade, não vi enormes aprofundações nelas, o que me deixou cabisbaixo, já que o livro tem mais de setecentas páginas.

Li o mais rápido que pude, mas eu sei que se parasse por um minuto de ler, acabaria por abandonar, e essa foi minha vontade algumas vezes.

A Tanya é insuportável, mas na maioria das vezes eu entendo o porquê dela ser assim, porém tem vezes que é o modo de pensar dele é bastante questionável, muito burra. O Lobo é terrível, nunca vi um personagem de máfia tem sem graça quanto ele, os POV dele me davam sono, e já dormi lendo as regras da máfia.

Queria saber por quê dele tratar ela igual criança (em certas situações ela merece pois como eu disse anteriormente, muito burra), toda vez que fala dela ele sempre acha um jeito de colocar ela como "a criança". Entendo que ele é vinte e dois anos mais velho que ela (chegarei nesse ponto também) e tem mais maturidade, porém, ela já viveu coisa para caralh0. Sinceramente, foi bastante desagradável ver partes em que ela era comparada a crianças pequenas, e mesmo assim ele só pensava nela nua em sua cama...

Autora, por que você fez ela ter exatamente 18 anos?! sério, não poderia ser um número mais complexo? logo 18? Sei que é Age gap, porém nem para ela ter vinte anos? qual a dificuldade, hein?

"Ah, mas ela é de maior e pipipipopopo, não tem problema" imagina o seguinte: Enquanto ela estava na barriga da mãe, ele já estava na máfia, preso, comendo putas avoado. Quando ela fez cinco anos, ele já estava tão velho que os cabelos brancos já tinham saído...

E uma coisa que se passa na minha mente inconsciente é: se ele tivesse conhecido ela com 14, teria esperado ela ficar de maior para ter relações com ela? pois nem fazia tanto tempo assim que ela tinha feito 17 (no mínimo alguns meses) e de 17 para 14 é só 3 aninhos. Posso ter enlouquecido? com certeza! mas me incomodou.

Ele sabia de tudo que a incomodava e mesmo assim o fazia, e sim, eu sei que é dark romance, mas gente, custava parar de deixar a menina com o pensamento que estava sendo igual a mãe?

"Dark romance" não entendi isso, única coisa de dark que eu percebi foi a babaquice, mas de resto foi só um romance hot "normal". Quem lá leu 365 dias ou Ciquenta tons de cinzas poderam ver umas semelhanças, não sei se houve inspiração ou não, porém em situações vi o Maximus e o Grey no lugar do Misha, o que me causou nojo já que odeio esses personagens.

[ Depois dessa parte haverá falas que relatam minimamente a parte 01 ]

PARTE 02:

Muito melhor que a primeira, claro, não é perfeita, mas conseguiu superar até em quesito de escrita (já era boa, mas no geral, bastante cansativa).

Nas primeiras páginas o Volk já se mostrou muito melhor do que na parte anterior, até senti dó dele, mas sempre que eu lembrava que ele tinha 45 anos, eu imagina ele um velho todo acabado... Já a Tanya não achei tão bom, ela realmente evoluiu e eu amei isso, mas tava tão acabada que em todos os momentos eu imaginei ela uma mendiga cheia de fiapo no corpo sendo usado como roupa. Cheio de trauma, eu me matava.

Os plots foram previsíveis - Tanya as Jesus- , mas o do Soldato eu não adivinhei por pura burrice minha, sério, fui idiota. A gravidez foi legal e foi colocada na história de um modo realista e que não me irritou, mas ter filho com 18 anos é de fudê, até nisso ela tomou no boga.

Nos 90% volta a ser uma patifaria total, um horror, tenebroso. Odiei tudo do capítulo 50 para frente, me deu ânsia. Não entendi as mortes, nem quais foram os propósitos delas pois a escrita tava tão confusa - para mim - que a única coisa que eu entendia era os diálogos - e olhe lá.

Sinto que não vou lembrar de um personagem desse livro daqui uns meses, eles não tem muita personalidade própria... Não vou ler o segundo livro e pretendo espalhar meu ódio e decepção a todos a minha volta.

rafaellas 31/10/2023

"E vou queimar o mundo inteiro, por ela.
Como nunca quis fazer por alguém.
A cidade toda vai virar cinzas. Eles vão se arrepender por ter tocado em um anjo. Em meu anjo. Um a um, eles irão pagar."

MEI DEUS DO CEU O QUW FOI ISSO QUE EU LI!!!! TOTALMENTE SEM DEFEITOS!!! que livro BOM. que escrita DO CARALH0!!!! lucy vc virou uma mãe pra mim!!!!

Maria 31/01/2023

não é o primeiro livro de máfia que leio, mas é a primeira vez que leio a lucy foster escrevendo sobre e me surpreendeu de maneira muito positiva. no entanto, achei que o casal teve algumas pontas soltas, mas nada que atrapalhe e leitura.

obs: o livro possui alguns gatilhos (que também são avisados no início), se for sensível, NÃO LEIA!

Camily 15/09/2023

"e ele rosnou"
Olha esse livro tem MUITO e EXALA a vibe da mojo dojo casa house do Ken de uma maneira inexplicável. Senti vergonha e ri em certas partes de tão VERGONHOSO que é. Pelo menos não tinha dark romance, confesso que não sou muito fã.

Enfim, pra quem gosta da vibe de livro de fanfic do dono do morro e quem tem a vibe de "ele rosnou" esse livro é ideal para você. 1/5?
Guto 15/09/2023minha estante
Nem sei que livro é mas que vergonha alheia kkkkkkkkkk

victoria55 15/09/2023minha estante
Mojo dojo casa house KKKKKKKK aí é foda

Camily 15/09/2023minha estante
Bota foda nisso amiga

Duda 18/07/2023

Extenso e incrível!!!
Esse livro foi achado pra mim! Sendo uma trope de máfia nacional (que eu já tinha sido muito decepcionada antes) eu estava sem muita expectativas e foi ARREBATADOR não sei o que a autora fez ao escrever esse livro, mas eu não consegui largar por um segundo! Virei a noite atrás de respostas e não me arrependo ? vou dar continuidade a série diretoooo

Vanna10 24/03/2023

Interessante
Fazia um tempo que eu não lia um livro de máfia. Confesso que até metade do livro eu não tava entendo nada da hierarquia ( não que agora eu esteja )

A história é legal, bem trabalhada. Deu pra ver que a autora foi fundo e se dedicou muito no enredo. Respeito isso, tá difícil ler um livro quase sem ou sem furos.

A única coisa que eu não curti foi a passagem de tempo bem estendida ( trauma particular com passagem de tempo)

Viviane 23/01/2024

Meu lado Obscuro
Mikhail é considerado o lobo da Bratva que é mandado para Las Vegas em primeiro momento a contra gosto para resolver questões de domínio no local.
Ele compra vários comércios e um deles sendo uma boate aonde conhece Tatiana

Tatiana é uma garçonete que não conseguiu outro local para trabalhar a não ser um casa de boate, por sua mãe ser uma garota de programa ela tem muito medo de ser envolver com homens e acabar tendo o futuro igual ao dela, por isso ela se mantém virgem e solteira, o que muda ao conhecer Mikhail

Esse livro não é só desenvolvido sobre o romance e sim a história de vida de Mikhail e a Irmandade bratva que ele pertence, tem traição dentro da organização, tem decepções amorosas, burrices que são muitas e perdão.

Para mim começou a fluir a partir de 50% do livro, antes a Tatiana pra mim foi Inconsequente e muitas vezes burra e várias vezes tive que largar de mão pra não surtar mais ainda com ela.
Mikhail essa pose de macho alfa que muitas vezes só foi arrogância não ajudou muito no início
Dmitri foi o que deixou vários momentos engraçados depois que Masha apareceu e fiquei apreensiva de jogar ele como traidor fico contente que não ocorreu

No final muitas dores e mortes poderia ser evitadas se tivessem Conversado entre si.
Mas gostei do desenvolvimento e espero que tenha mais do Andrei e seus comportamentos controlados.

Endi.Nascimento 19/11/2022

Surpreendente
Nessa páginas a autora relatar o lado mais obscuro do ser humano, toda sua perversão e maldade ,usando como o pano de fundo a máfia Bravta são relatados as falhas humanas e sua capacidade de resiliência, perdão, lealdade, cumplicidade e recomeço.
Mikhail foi forjado na dor ao ser parte da irmandade e no processo perdeu todos que amava ,o lobo da Bravta é frio, calculista, letal.
Amor ,família, não faziam parte do seu planos, até que um anjo de cabelos negros e olhos azuis atravessou seu caminho ,a doce jovem inocente de olhos assustados e língua afiada ,corpo escultural chamo sua atenção, é como predador ele acurralou a presa até tê-la sobre seu domínio.
Misha não perde nada ,ele desbravar, conquistar, tomar o que almejar, só segui a leis da irmandade nada mais ,e Tatiana seria sua ,sou sua .
Tatiana é um jovem belíssima que atrai a atenção por sua inocência em um meio de luxúria, pecador perversão, ela destoar do ambiente como um luz .
A menina leal, determinada, luta todos os dias em buscar de dias melhores ,sua vida muda completamente quando conheci Mikhail.
Esse não é um conto de fada, também não temos heróis temos um anti-herói capaz de queimar o mundo por amor ,é uma mulher que vai descobrir sua força através da maternidade.
Um romance intenso, recheado de suspense, drama ,cenas quentíssima, plots e vários testes cardíacos.
Leiam recomendo
Deise 19/11/2022minha estante
Amei a resenha! É muito pesado ou da pra ler de boa?

Endi.Nascimento 21/11/2022minha estante
Deise tem algumas cenas fortes de tortura, eu não tenho problema com ela ,então eu leio .
Mas tem o comportamento machista, patriacal dos russo que me irritar,entretanto a autora não passar pano para as atitudes deles

Clarinha 18/10/2022

Queria ser a caça do Misha
Que livro MARAVILHOSO!! Primeiro romance dark de mafia da Lucy e ela veio arrasando com tudo, a escrita impecável como sempre,  e O QUE SÃO OS PLOTS DESSE LIVRO MEU PAI (sim, vc leu plots no plural ?)!!!
gente, vale cada surto e cada lágrima derramada, sério mesmo
Misha e Tanya tão diferentes mas ao mesmo tempo se complementando de um jeito tão único me ganhou de primeira. Foram tantas reviravoltas desses dois que sinto que se falar mais um pouco vou dar um spoiler que.... enfim, esse enredo me deixou muito na vibe do meme  screaming crying and throwing up kkkkk só lendo pra entender.
Faço aqui minha menção honrosa ao Dmitry, o melhor personagem secundário desse livro e meu alívio cômico ?
Não é uma leitura leve, mas é muito dinâmica e prazerosa de ler, os personagens são ótimos e o casal então nem se fala
E agora eu tô MUITO curiosa pros próximos livros dessa série, fiquei com gostinho de quero mais com esse quarteto rs. Recomendo demais!!

Carol 02/11/2022

Nossa que D+!!!
Gente que livro massa! Que enredo fechadinho. Uma viagem sensacional. Daquelas estórias de querer não ter lido só pra ler de novo.
Eu lia, lia e quando cheguei na metade do livro já tinha acontecido tanta coisa que fui dar uma conferida em quantos por centos estava porque sentia que o fim se aproximava mas ledo engano meu, corria as páginas e mais acontecimentos vinham.
Sensacional!
Aqueles mafiosos com cara de mafiosos, sangue mafioso e um universo de máfia maravilhoso pra quem aprecia uma boa ação, aventura, intrigas, romance, cenas quentes, personagens com personalidades fortes e um enredo digno de uma viagem sensacional pelo universo Bratva.
Uma pena que acabou, porém que venha o próximo mafioso dessa série que me deixou em alta expectativa.

P.s. Gente, sem querer dar spoiler mas fiquei com uma sensação o livro todo em relação a Tatiana?
Lucy.Foster 02/11/2022minha estante
HAHAHAHAH a veia fofoqueira que existe em nós ficou querendo saber mais? kkkk
Obrigada. Fico feliz que gostou

Karina 02/11/2022minha estante
Estava esperando sua resenha ansiosamente

Karina 05/01/2023minha estante
Será que você pensou a mesma coisa que eu?.... sobre um plot que jurava que teria, mas não teve ?

Carol 06/01/2023minha estante
Aí meu Deus será que pode falar aqui? Kkk bom f***** (eu achei que a mãe dela tinha se envolvida com alguém da máfia e ela era filha de um mafioso russo, mas não é..kkkk)

Karina 06/01/2023minha estante
Exatamente também achei isso, até desconfiei do pai da Kateru

Exatamente kkk até tinha certeza se tratar do pai da amiga dela. Estava muito com essa cara né. Mas eu ainda arrisco que em outros livros tenha essa revelação, já que terá outros

Carol 06/01/2023minha estante
Ahaha sintonia!
então pelo que entendi não vai rolar ?? eu perguntei pra autora kkk ela falou que não

Karina 06/01/2023minha estante
Juuuraaaa? Que pena ?