Unfortunately Yours

Unfortunately Yours Tessa Bailey

Resenhas - Unfortunately Yours

Mands 11/07/2023

August Cates deveria ser real
August Cates um dos personagens mais carismáticos da Tessa e sem dúvida o melhor dessa série de 2 livros! Ele e a protagonista esmurram muito os de Secretly Yours e da pra perceber que a Tessa tava bem mais animada em desenvolver essa história em comparação com a do primeiro livro, já que aqui os personagens tem mais profundidade e as motivações das suas ações são bem mais plausíveis. Amei muito todo o background do August e o nível emocional que trouxe pra história, só por causa dele mesmo já vale a pena ler (sim, acho que já deu pra perceber que estou meio que obcecada por ele e muito triste que ele não é um homem de verdade de carne e osso).

No mais é uma romcom bem bobinha de enemies to lovers e fácil pra se distrair e acabar com aquela ressaca de leitura. Se não fosse a dirty talk meio cafona e repetitiva nos últimos capítulos e o jeito que as questões complicadas com a familia da personagem principal se resolveram do nada feito "final de novela" sem aprofundar, eu teria dado 5 estrelas.
fontbooks 11/07/2023minha estante
oi pode curtir minha última publicação

@biblio.sah 27/08/2023

Por August e Natalie eu entro até no meio de uma enchente...
Unfortunately Yours da Tessa Bailey é, sem dúvida, o meu livro favorito dela até agora, superando até mesmo Fisgados pelo Amor. Nesta história cativante, somos apresentados a Natalie Vos, que se vê em uma situação complicada após perder seu emprego e seu noivo. Com um toque de desespero e coragem, Natalie propõe um casamento de conveniência a August Cates, um homem que ela não suporta, mas que faz seu coração bater mais rápido do que ela gostaria de admitir.

O enredo se desenrola com uma dinâmica envolvente entre os protagonistas, mostrando que a linha entre o amor e o ódio é mais tênue do que se imaginava. Casamento de conveniência sempre entrega muito, ainda mais com essas pirraças de hate to love entre eles o tempo todo.

August Cates se destaca como o melhor boy já escrito pela autora, na minha opinião. Sua personalidade bobona, a forma como se torna cadelinho de sua mulher e a maneira intensa como ele se apaixona primeiro e com força me ganhou demais. O fato de ele se afastar do estereótipo de um soldado SEAL da Marinha, com sua natureza desajeitada e a língua solta, adiciona a parte cômica da romcom e o torna ainda mais irresistível.

Tessa Bailey também eleva o jogo quando se trata de dirty talk neste livro. A química entre Natalie e August é eletrizante, e o modo como eles exploram sua atração mútua é incrivelmente quente. Além disso, a autora evita clichês desnecessários, como término no terceiro ato, criando um enredo que mantém o leitor completamente envolvido e que te faz acreditar de verdade no amor do casal.
luana 27/08/2023minha estante
nem precisou de muito, já coloquei na minha lista!!

@biblio.sah 27/08/2023minha estante
Só leia!!!!

Thayse 09/06/2023

Muito bom, Tessa Bailey sempre acerta
Eu amei essa série (só achei o dirty talk desse meio brega, mas apenas um detalhe). Os dois são muito fáceis da gente se apaixonar. Tava pensando aqui que quero um livro três acompanhando a Corinne: todo esse cenário é tão cativante que acho que as pessoas vão gostar de ler mais sobre ela. Pode até ser uma história mais curta, um lançamento especial. Corinne é mencionada no epílogo e eu adoraria ler sobre uma personagem mais madura - especialmente se tivermos uma diferença de idade invertida, com um herói charmoso e persistente hehe

Pucca.Farion 23/07/2023

"Uma herdeira sem sorte de Napa sugere um casamento de conveniência mutuamente benéfico com um homem que ela não suporta... apenas para descobrir que há uma linha tênue entre amor e ódio.
Depois de perder o emprego e o noivo de uma só vez, Natalie Vos voltou para casa para lamber as feridas. Alguns meses depois, ela afogou suficientemente suas mágoas em cabernet e está pronta para se reerguer. Ela só precisa de seu fundo fiduciário para financiar seu novo empreendimento comercial. Infelizmente, os termos exigem que ela se case antes de receber o dinheiro. E bem, largado, lembra? Mas Natalie está desesperada o suficiente para propor a um homem que a faz querer matá-lo - e beijá-lo, em igual medida.
August Cates pode ter um vinhedo, mas não sabe nada sobre fazer vinho. Ele está determinado a deixar seu falecido melhor amigo orgulhoso, não importa o que aconteça. Exceto que sua sala de degustação está vazia, seu vinho é nojento (sério, uma vez ele viu alguém engasgar) e o legado de seu amigo está indo pelo ralo. Nenhum banco lhe dará o empréstimo de que ele precisa para dar a volta por cima nos negócios... e então a linda e mal-humorada herdeira bate em sua porta. Natalie assombra seus sonhos desde o momento em que se conheceram, mas sua química escaldante imediatamente se transformou em insultos ferventes.
Agora, um casamento rápido poderia ajudar os dois. Um casamento falso, algumas semanas morando sob o mesmo teto, e então eles podem seguir caminhos separados - desde que consigam sair vivos. Quão difícil poderia ser? Há apenas uma coisa que eles não levaram em conta: sua atração infeliz, insuportável e inegável.."

A autora se tornou a minha queridinha e tive que começar esse livro após terminar o "secretamente sua".

Aqui temos a história da Natalie Vos, irmã do protagonista do livro anterior, e o August Cates. E sim, é o casal que se conheceu e passou o livro anterior brigando.

Nessa história de casamento de conveniência, ela precisa acessar seu dinheiro para recomeçar seu empreendimento, mas seu pai colocou uma cláusula que ela somente terá o dinheiro após se casar. Já August prometeu a um amigo que iria produzir vinho, e precisa de um empréstimo bancário para não perder seu vinhedo, empréstimo que tem mais chances de ganhar se estiver casado com a herdeira da família Vos.

Amei como a autora desenvolveu os personagens. Natalie Vos sempre esteve à sombra do irmão e teve que se mudar para Nova York para fugir da influência da família. Após um erro que lhe custou o emprego e o noivado, teve que voltar para a casa da família, onde a mãe acha que ela é não capaz de nada. Já Augustus é um ex-militar que prometeu ao amigo que iria começar uma vinícola, mesmo sem saber nada sobre vinhos. Ele é um grande urso de pelúcia, que não pensa antes de falar. É inegável a atração entre os dois desde o livro anterior, mas ela precisa que alguém precise dela, e ele acha que tem que fazer tudo sozinho (falar tudo que vem na cabeça sem nenhum filtro também não o ajuda).

Mais do que o desenvolvimento do romance, esse livro me ganhou pelo desenvolvimento dos personagens, tanto na construção da confiança/vulnerabilidade, como na reconstrução do relacionamento familiar. O livro tem várias cenas hot explícitas ( não se deixe enganar pela capa fofinha).

Um dos melhores romances do ano ( e olha que este ano está cheio de livros bons). Se você gostou do "secretamente sua", vai amar esse.

chungkinggirl 17/06/2023

Por mais ex-militares gostosos apaixonados na literatura
Tava muito ansiosa pelo segundo livro dessa duologia, principalmente porque o primeiro deixou muuito a desejar.

Eu adorei, foi muito do que eu esperava, mas não superou minhas expectativas, que honestamente tavam lá em cima, acho que minha experiência com o livro foi um pouco prejudicada por isso.

No mais, todo o relacionamento da Natalie e do August foi uma delícia de acompanhar. Já no primeiro livro é óbvio que ele tá com os quatro pneu arriado por ela, mas como homi é homi, ele abre a boca e acaba estragando tudo.

Natalie é uma mulher muito determinada e decidida, porém por trás dessa fachada durona ela tem muitas inseguranças e daddy issues (e mommy issues também). Me identifiquei com ela em muitos momentos ao longo da história, principalmente naqueles em que ela vacila na tomada de decisões, achando que não vai estar à altura.

Já o August luta pra honrar o sonho do melhor amigo (falecido em combate) de administrar um vinhedo. Ele nutre inseguranças nesse quesito, já que o vinho dele é horrível *cof cof*, mas se tem uma coisa que ele tem certeza é da atração enlouquecedora pela Natalie.

Eu gostei bastante das motivações por trás do casamento arranjado e de como elas desapareceram rapidamente, tornando o casamento muito mais real do que ambos esperavam. Por outro lado, esses dois tinham que esconder o motivo real um do outro, né? Eu esperava que isso acabasse sendo o motivo de separação (e foi um pouco), mas também foi um acúmulo de frustrações por parte da Natalie, que se viu mais e mais rejeitada pra onde ia.

Também gostei da reconciliação e de como a Natalie aprendeu a ser mais confiante, embora eu tenha esperado desculpas da mãe dela por ignorar seus desejos, desculpas que não vieram. A relação com o irmão, Julian, também se fortaleceu na reta final da história.

O epílogo me quebrou toda, vou te mandar a conta da terapia, Tessa Bailey, você não tinha esse direito. Enfim, falei muito mas a ideia geral é esse livro é prato cheio pra quem quer um romance bem escrito e delicioso. E, se nada mais te convencer, talvez a cena deles na chuva convença. ;)

Vivian.Strapasson 03/08/2023

Eu tenho expectativas irreais de relacionamentos e a culpa é da Tessa Bailey
Ah... e agora eu preciso comprar uma gravata pro meu gato!

Eu sei que eu sou suspeita pra falar mas ela se superou nesse livro. Enemies to lovers + marriage of convenience = o trope de milhões que só é de milhões pelos protagonistas Natalie e August. Carismáticos, engraçados e no geral queridos demais. Rs.
Esse é um dos livros mais engraçados da Tessa, diálogos muito bons e a escrita envolvente e fluída que pra mim já é marca registrada de todos os livros dela.
Seria esse o meu livro preferido dela até o momento? Arrisco dizer que sim. Mas reitero: até o momento já que a mana é uma máquina de escrever e já tem 3 lançamentos previstos (e eu quero ler todos rs).

natinhabr 16/03/2024

é um livro dos bons
Livro perfeito se vc tá querendo se distrair, ter uma leitura leve e rápida

os personagens são extremamente carismáticos e envolventes

a história tem as doses perfeitas de romance, comédia e uma pitada de drama

tem bastante hot, o que eu achei um pouco desnecessário em alguns momentos, mas pelo menos a química dos dois é bem construída e a relação é desenvolvida

o august é um pouco imaturo no começo pra um cara de 35 anos mas né, oq esperar de homens??

os conflitos são quase que 100% em volta de falta de comunicação, o que me irrita um pouco, mas por outro lado a evolução dos personagens tbm é muito voltada à melhora da comunicação entre eles então funcionou

os personagens secundários são só um apoio pra trama e não tem quase nenhum desenvolvimento e profundidade

gigicoelhinha 23/04/2024

4 estrelas
Eu li quase todo o livro com um sorriso no rosto.
A leitura é super fluida, as cenas do casal são ótimas e ao mesmo tempo que eu queria ler o livro toda hora, eu não queria terminar ele?

beaa1 04/08/2023

É um romancinho sincero
Esse é o segundo livro da nova duologia da Tessa. O primeiro não foi meu fav (era grumpy sunshine).

Esse não é meu favorito da autora, mas é bom. é sincero. os conflitos foram resolvidos muito rapidamente, sabe? muita coisa não foi discutida como devia e isso acabou me incomodando.

De maneira geral, é ok, é sincero.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 11/10/2023

“I can't breathe for loving you and loving you is the only way I can breathe.”
Infinitamente melhor que o primeiro (apesar que pra ser melhor não precisava se esforçar muito). Natalie e August os maiorais. A química, os flertes, as provocações… apenas meu tudo!

Mayara 17/02/2024

Livro perfeito
Sabe o que é perfeito? Esse livro. Virou meu número da autora e eu tenho relação de amor e ódio com ela, mas esse aqui eu não tenho nenhum problema com ele. Ele é o campeão

Yandra.Biavati 09/06/2023

Tessa Bailey arrasando novamente ??
Tava até desanimada em começar esse segundo pq achei o primeiro livro da série (Secretly Yours) bem mais ou menos, a história não me pegou muito, mas Unfortunately Yours é infinitamente melhor e pisou muito no anterior.

A história é bem construída e muita coisa acontece muito rápido. Ao mesmo tempo o relacionamento deles vai evoluindo bem devagar e é uma delícia de ver o enemies to lovers ganhando forma.

O August simplesmente maravilhoso, divertidíssimo, ri horrores com ele e os comentários totalmente aleatórios que ele faz, o jeito divertido dele deixando a Natalie P#t@ da vida ao mesmo tempo que vai amaciando a seriedade dela, fora o dirty talk que é a marca registrada da Tessa. O pedido de casamento então, sem comentários, um dos pontos altos do livro! Fora que eu amo quando o homem é gado desse jeito pela mulher, então não tinha como não gostar ?

A falta de comunicação deles me irritou em alguns momentos mas esse quase sempre é o problema nos livros da Tessa então já estou acostumada ?.

brenda (the house by the lakes) 12/06/2023

Talented, brilliant, incredible, amazing, show stopping, spectacular, never the same, totally unique, completely not ever been done before, unafraid to reference or not reference?