As garotas que eu fui

As garotas que eu fui Tess Sharpe

Resenhas - A Garota Que Eu Fui

Helena 21/05/2024

Muito bom, porém demorei demais para ler
O livro é muito bom, eu gostei demais do tema abordado e da forma que foi abordado, é sobre abus0 de todas as formas e faz enxergar as diversas formas de abus0 que uma menina/mulher pode sofrer até mesmo por parte de sua mãe, porém eu achei a leitura um pouco arrastada, parecia que eu lia, lia, lia e não saía do lugar. Mas recomendo a leitura
Mirelle.Dayanne 22/05/2024minha estante
Gostaria de saber se tem a pegada do Livro Um de nós está mentindo.
Gostei da sinopse, mas quando vi que tem uma pegada parecida com esse outro livro que li, não me deu vontade de ler.

Helena 22/05/2024minha estante
Esse que você leu eu não li, então não vou saber dizer.

Yasmin 20/05/2024

As garotas que eu fui.
Bom livro, mas esperava mais.
A ideia do livro é legal, mostra que a Nora foi criada de um jeito diferente, com diferentes personalidades e sendo diversas garotas.
Basicamente, Nora, seu ex-namorado e uma amiga dos dois são vítimas de um assalto ao banco, e Nora usa sua experiência de vida para tentar tirá-los dessa situação. Nora é bem estratégica, rápida em criar novos planos, e colocou em prática tudo que aprendeu com todas aquelas garotas que ela foi. Nora sofria bastante abuso psicológico porque, bem nova, a mãe dela a levou para um mau caminho, de um jeito que ela tinha que seguir roteiros e viver como uma marionete.
Enfim, como eu disse no início, esperava mais. Com certeza não foi um livro ruim, mas também não daria nota máxima.

Bea Cavalcanti 19/05/2024

As garotas que eu fui
Adorei a história, parecia que eu estava dentro das cenas observando tudo acontecer, sentia as emoções dos personagens! Não vejo a hora de sair a adaptação na netflix.

RafaellaLemos 19/05/2024

Um livro que trata de tópicos extremamente sensíveis, mas com a devida sensibilidade para abordá-los.

A escrita é impecável, envolvente; quase pude sentir os cheiros e ouvir as conversas. É interessante como Tess Sharpe conseguiu ser objetiva e profunda ao mesmo tempo, sendo clara na construção de seus personagens ainda que estes fossem profundos e complexos.

"As garotas que eu fui" te envolve com a leveza de um suspense adolescente, e te surpreende muito. É hipnotizante e difícil de largar.

Ótimo livro, clichês bem-vindos e no ponto certo, personagens extremamente cativantes (Nota: te amo, Wes!), drama na medida. Com certeza, virará uma de minhas indicações.

Alyebas 18/05/2024

Imprevisível
Confesso que nunca tinha lido algo minimamente parecido. Com certeza quero ler mais livros nessa mesma pegada, e também acompanhar a autora.
Nora é a personagem adolescente mais destemida que eu já tive o prazer de conhecer, um exemplo de garra, muita luta e força de vontade. Mesmo tendo o passado mais conturbado possível, faz de tudo pra que isso não machuque as pessoas que ela ama.
Acredito que seja uma leitura essencial pra todos que tenham o mínimo de maturidade (pelo livro tratar de assuntos pesados), principalmente pras adolescentes que nunca leram nada além de qualquer romance clichê, sem uma história profunda!
O livro varia entre capítulos que narram o presente e o passado, fazendo com que nós leitores fiquemos sabendo da história de Nora na ordem cronológica da coisa.
Livro extremamente rico em detalhes, da até gosto de ler, sabe? A leitura é super fluida e mesmo ele sendo relativamente longo, você fica tão imerso na história que quando percebe, já leu metade do livro. Também é extremamente fofo como a autora se importa com os leitores, os recursos e a explicação sobre endometriose que Tess faz, são super necessários?.
Se tiverem a oportunidade, apenas leiam esse livro. É impossível se arrepender.

Bianca2590 14/05/2024

Foi melhor do que esperava, bom desenvolvimento, momentos angustiantes e boa explicação dos sentimentos. Pude entender o que os personagens estavam sentindo e compreender bem a história.

Badlagirl 13/05/2024

Em "As garotas que eu fui", somos apresentados a Nora, uma jovem cuja vida é uma tapeçaria de falsidades tecida pela herança criminosa de sua mãe. Acostumada a assumir identidades diferentes para cada golpe, Nora decide dar um fim a essa vida de mentiras quando sua mãe se apaixona por um dos alvos. Desaparecendo por cinco anos, ela tenta viver uma vida normal, mas seu passado volta a assombrá-la quando se vê envolvida em um assalto a banco ao lado de seu ex-namorado e sua atual amiga. Enquanto lida com a pressão do assalto, Nora precisa proteger sua verdadeira identidade enquanto tenta manter os reféns a salvo. Com uma trama repleta de reviravoltas e tensão, o livro mergulha o leitor em um mundo de intriga, romance e redenção. Nora é uma protagonista cativante, lutando para escapar das sombras de seu passado enquanto tenta encontrar seu lugar em um presente perigoso e incerto. Uma história emocionante que prende a atenção do leitor do início ao fim.

isabelly 12/05/2024

Nora e suas múltiplas camadas
Acho que já faz quase um mês que terminei esse livro e esqueci de vir aqui escrever sobre ele... a história inteira é interessante e envolvente, a única coisa que me pegou foi a idade da protagonista, uma adolescente de muitas camadas e muitos traumas pra pouca idade. o final deixou um gancho excelente pra o próximo livro e fiquei sabendo que também vai ter uma adaptação, ansiosa.

28laura 06/05/2024

Demorei bastante porque esse tava sendo meu livro de ler um pouquinho antes de dormir.

Ele é realmente muito bom, mas em algum momento ele se perde e torna a parte principal (do assalto) muito repetitiva.

Mas ele é ótimo, recomendo super.

alicegranger 03/05/2024

Adorei esse livro, simplesmente. no começo me deixou um pouco desinteressada, mas continuei lendo e, ainda bem, pq o livro só melhora! é suspense muito bom de ler, o livro toda hora te prende em algo pra vc ficar mais interessado ainda. Além de conter uma protagonista muito boa, e que faz a gente se conectar com ela

Vini87 29/04/2024

Completamente diferente do que eu imaginava.
A escrita é sensacional, o enredo é inovador e o ritmo que a história segue é super instigante e te deixa ansioso a cada novo capítulo.

Adorei os personagens e além de ficar totalmente ligado na história do presente fiquei super curioso pra saber mais sobre as outras garotas e mais sobre a Nora também?pra minha alegria já vi que vai ter um segundo livro e UM FILME com Millie Bobby Brown!!!!

Camilla 19/04/2024

Achei que o início não te cativa muito, porque a história no banco é muito arrastada e a parte da infância dela ainda não está muito interessante. Mas depois a parte das versões dela vai ficando mais interessante.

Porém achei que esse livro é infanto juvenil demais pra mim. Achei que coloca a personagem principal como uma super estrategista e mega inteligente que consegue solucionar tudo, porém acho ela muito jovem pra isso mesmo com o passado dela. Ou seja, não comprei a personagem.

Manu_xq 15/04/2024

Muitas pessoas em uma só
Gente, que livro bom a adrenalina que tem nele a tensão. O livro já começa com tudo, eu amo isso. A Nora é MARAVILHOSA o jeito que ela pensa,o jeito que age.

Amei a irmã dela o jeito que ela protegia Nora como uma mãe. Amei o relação que ela teve com a íris, foi lindo demais o romance delas. Não podemos esquecer do Wes,eu pensei que não ia gostar dele,mas ele foi um amorrrrr. Teve cada pessoa que eu peguei ranço