Um lugar muito distante (eBook)

Um lugar muito distante (eBook) Jenny Colgan

Resenhas - Um lugar muito distante

anna luiza 09/06/2024

Eu com certeza não esperava pelo final desse livro, eu ainda quero muito saber a história do saif e tudo oq aconteceu antes dele ir pra ilha
descobri que esse livro é o segundo de uma trilogia, então eu me sinto obrigada a ler o primeiro e o terceiro logo
mas principalmente o terceiro, pq o saif tá nele e eu quero MUITO saber a história dele, mesmo que eu já tenha deduzido algumas coisas
comecei esse livro pra tentar sair da ressaca literária e pelo jeito deu certo.

Beatriz 30/05/2024

Um Lugar Muito Distante é um livro acolhedor que mostra como é a vida dos moradores de uma ilha na Escócia. A história foca especialmente em Saif, um médico recém chegado para morar e trabalhar na ilha, e Lorna, uma moradora da ilha que é professora e cuida do pai idoso que enfrenta alguns problemas de saúde. Ao longo da história, é possível ver como é o dia a dia em um lugar mais afastado. Apesar de ser calmo e tranquilo, os moradores enfrentam muitas dificuldades em ter acesso a diversos serviços e recursos. Embora a maior parte da história seja tranquila, o final é triste, mas traz a mensagem da importância de se ter amigos, especialmente em momentos difíceis.

Ceiça alves 30/05/2024

Um conto fantástico, que nos mostra a importância de aproveitar mais as pessoas que temos ao nosso lado.
Aproveitar os momentos com quem amamos e cuida deles.

Isa 21/05/2024

Não entendi
Não entendi nada, para que serve esse livro, é um livro para ter outro livro? Não faz o menos sentido achei super desnecessário, pq eu amei uma pequena ilha na Escócia fiquei mt decepcionada!! Agora vou ler o próximo vamos ver

Paula1611 20/05/2024

Sinceramente não me agradou muito o final, tem uma surpresa bem desagradável e o final não era oq normalmente esperamos, mas foi um livro leve de se ler, com uma personagem que tem suas dificuldades mas sempre cumpre seus deveres

Raquel1490 18/05/2024

Que livro é esse? Raso, sem envolvimento, sem desenvolvimento de personagem, só informações jogadas ali...
Tinha tudo pra ser uma boa história, mas foi algo totalmente raso e vago.

Maríllia Bello 02/05/2024

Entrei em um esquema de pirâmide e gostei ?
Não sei como explicar? Então, A jenny consegue prender vc de uma forma que a muito tempo não vejo nos livros. Ela te cativa a história inteira e no ?final? ela deixa a história em aberto a inúmeras possibilidades e isso pode ser chato para algumas pessoas, mas para me é mágico, tanta coisa pode acontecer é boom ? as últimas páginas do livre são ou a introdução de uma nova história ou a continuação de uma outra que vc leu e esperava muito o desenrolar.
E isso aconteceu. Ano passado eu li uma pequena ilha da Escócia e amei, mas o livre tem esse final em aberto e agora lendo um lugar muito distante eu fiquei meu Deus e aí o que vai acontecer com eles senhoooor ??? e ? de novo as últimas páginas são a introdução de outro livro que conta o resto da história do pessoal de uma pequena ilha na Escócia e que provavelmente no final vai ter outra continuação de outros personagens que eu amo e isso leva a muito lugares é maravilhoso.
P.s: Sempre sonhei em trabalhar com produção de filmes e só tenho 25 anos vou correr tanto atrás que vou conseguir e uma das pessoas que quero produzir é a jenny, já tenho tanta ideias que vou deixar aqui registrado para quando acontecer ???

Meus Anos Em Livros 30/04/2024

Sensação de conforto... Amei essa leitura!
Depois que encontrei o Instagram literário da Anna, fiquei com muita vontade de ler um romance. Vi um post em que ela indicou alguns e tinha lá a autora Jenny Colgan. Lembrei que tinha começado a ler um livro dela há tempos, mas que nunca havia terminado. Não porque eu não estava gostando, mas porque a vida foi acontecendo e simplesmente deixei de lado. Então, passei num fim de semana na livraria e vi esse curtinho, lembrei da Anna e dos romances e resolvi pegar para experimentar. E não é que eu amei? Adorei ver a interação entre os persnoagens Saif e Lorna e me lembrei que a facilidade com a qual os relacionamentos se formam, sejam eles de amor ou de amizade é uma das coisas que me faz gostar deste tipo de gênero. E percebi que estava sentindo falta de ler livros de romance. Depois de perceber que este livro faz parte de uma série maior que se passa na Escócia, decidi que em algum momento me aventurarei nos livros da autora. Por hora, essa história me deixou muito feliz e com o coração bem quentinho. E por isso, dou 4 estrelas para ela. Super recomendo para quem procura algo levinho!

Maria13694 30/04/2024

Um romance entre um médico e uma garota qualquer, simples e ao mesmo tempo reconfortante.
Saif é um médico refugiado que repentinamente aparece uma oportunidade de ser o Doutor de uma pequena ilha da Escócia, ao mesmo tempo, Lorna, uma professora do fundamental 1 da ilha, se esforça para dar o seu melhor para seu pai, que não está tão bem.
O livro tem uma leitura fluida e não tão detalhada, recomendo para as pessoas que querem ler um bom livro em uma tarde!

??

Mirane.Carvalho 27/04/2024

Que leitura deliciosa!!
Sério gente, que escrita maravilhosa da #jennycolgan, perfeita!! ?? Sabe abordar os assuntos, nao é apelativa, muito pelo contrário, domina e transcreve bem os sentimentos dos personagens.

Esse é o 1° da trilogia traduzido para o português. Serão 6 ao todo mas não tenho notícia sobre a tradução soa volunes 4,5 e 6. Vocês vão amar ??

Fala sobre Lorna (professora escocesa) e Saif (médico muçulmano refugiado).

emanoelle.santos1 23/04/2024

Um lugar muito distante
A história desse conto se passa na ilha escocesa de Mure , um lugar tranquilo onde todos se ajudam.
Aqui não teremos um romance romântico, mas sim uma amizade capaz de curar as feridas que Lorna e Saif carregam.