romieta e julieu

romieta e julieu Ana Elisa Ribeiro

Resenhas - romieta e julieu

Marielly.Claudino 01/06/2024

Nhe?
Uma leitura rápida e um pouco atrapalhada, já que em minha opinião as gírias estão muito forçadas, mas mesmo assim, divertido

debc 25/04/2024

Simplesmente as perolas que o cefet me faz ler

"Opa juju, divou, hein?

Oi Romeu, seu loko. Mitou pulando esse muro, hein?"

nota dó.
Marielly.Claudino 01/06/2024minha estante
Nhe?
Um livro bem mais ou menos. Leitura rápida mas um pouco atrapalhada já que em minha opinião às gírias são muito forçadas, mas mesmo assim, divertido.

eveyyy 18/04/2024

LEITURA OBRIGATÓRIA!!!!!!!!!!
Por favor, leiam "Romieta e Julieu"! É simplesmente INCRÍVEL.
É uma adaptação de Romeu e Julieta muito mais engraçada (apesar de ainda ter ficado triste com o final, pois nunca tinha lido ou assistido nada sobre). Além disso, a leitura é super rápida, é como se você estivesse ouvindo uma fofoca. Talvez eu não recomende que vocês leiam antes da versão original do divo do Milk-shakespeare, porque a adaptação é muito mais irônica e contém muitas gírias, então às vezes você pode ficar meio perdido. Mas para quem não se interessa por livros clássicos, essa é uma boa recomendação.

Yas 24/03/2024

Que bosta
Uma merda de livro, péssimo , horrendo , nenhuma pessoa fala desse jeito que coisa mais ridícula pessimo

livialpires 02/03/2024

Leitura bem rápida, não gostei como o livro esteriotipa a linguagem adolescente. é claro como parece que um adulto de 40 anos escreveu, mas achei legal a releitura da tragédia clássica de Romeu e Julieta.

Luluzinha01 05/08/2023

Romeu e Julieta nos dias atuais
Não vou mentir, comecei esse livro esperando o pior dele, estão com toda certeza ele superou minhas expectativas (que eram nulas

Romieta e Julieu, tem o objetivo de recontar a trágica história dramaturgo , como se fosse nos dias atuais, com o vocabulário voltado para adolescentes!

O livro em si é incrível, extremamente bem distribuído em cenas e atos, e desenvolve muito rápido (li em uma manhã ) pq dei 3,5 estrelas? O livro, por mais que é bom, desenvolve rápido e tem uma leitura fluida, possui uma ENORME poluição visual, exagero de cores e fontes, oq pelo menos em mim me gerou uma dor de cabeça e leitura cansativa! Mas de resto, confesso que até gostei bastante do livro!!!

Maíra Marques | @literamai 01/08/2023

? A RELEITURA DE UM CLÁSSICO DA LITERATURA UNIVERSAL, VENCEDOR DO PRÊMIO JABUTI 2022. ???
? "Romieta e Julieu" é a releitura do clássico "Romeu e Julieta" (tá, eu sei que nem precisava dizer isso). @anadigital atualiza essa história trágica e romântica que tanto amamos, a trazendo para os dias atuais, o qual os jovens se comunicam mais facilmente com a tecnologia e redes sociais.
Será que toda essa transformação fez com que o desfecho fosse diferente? Feliz, talvez? É claro que não responderei essas perguntas, pois quero que vocês vivam essa experiência. haha
Além da edição linda que a editora entregou, Ana Elisa Ribeiro se preocupou em trazer a narrativa no mesmo modelo da original: Um teatro. O texto é separado por atos/cenas, a fala dos personagens é acompanhada por seu nome e as ações descritas de forma bem simples. Já li textos com este formato antes, então não senti estranheza. No entanto, quem não é acostumado, pode ser um pouco desconfortável (ou não).
Uma leitura para quem ama Shakespeare e para quem ainda não conhece a escrita envolvente de Ana Elisa. Não importa qual o grupo que você pertence, eis aqui uma experiência maravilhosa.

Nicole 11/03/2023

Diferente
Toda tragédia... "nasce de um incidente, um ponto de partida irrevogavel, que poderia ser evitado, mas o desejo - arma de destruição - eleva e leva consigo não só aquele que está inflamado pelas chamas, mas seu entorno".
Bruno Ribeiro

Gostei muito do livro, algumas coisas acabam ficando meio estranhas ou ?impossíveis? de se acontecer hoje em dia mas achei a proposta de trazer essa tragédia ao presente! Leitura muito rapida! acabei em 1 dia

manusousaa 03/12/2022

Romieta e Julieu - Ana Elisa Ribeiro
Li esse livro em maio. Estava esperando ele ser adicionado no skoob, na época era um lançamento e eu adquiri ele na bienal do livro.

Eu gostei muito da forma como foi escrito. De um modo mais moderno e diferente, ao mesmo tempo sem fugir da proposta original da peça. A leitura do livro é fluida e rápida, me rendeu boas risadas e eu amei o interior do livro.

Além de tudo, é literatura brasileira!!

Maria 29/11/2022

Gosto bastante de adaptações e modernizações de histórias clássicas tipo Romeu e Julieta, Cinderella, etc. Então gostei desse livro também! Não é a minha adaptação favorita nem nada do tipo mas é bacaninha. Bem rápido de ler!