Sangue e gelo

Sangue e gelo Richelle Mead

Resenhas - Sangue e gelo

camila1326 02/04/2023

Dimitri eu te amo, Mason também te amo
Queria ter tido tempo o suficiente para ter devorado esse livro como ele merece.

A continuação de Academia de Vampiros, Sangue e Gelo, retorna a trama de Rose em seu caminho para ser uma das guardiãs oficiais de sua melhor amiga, ainda que precise enfrentar a escola no processo. O segundo livro da saga que me surpreende a cada página trouxe um pouco mais de maturidade, abriu lacunas que nem tão cedo serão explicadas e deu início a virada de chave que o universo precisava agora com a morte rondando o São Vladimir tanto por fora quanto por dentro com nossa querida Beijada pelas Sombras e sua Aura Negra.

Tive certas agonias durante a leitura, conhecer a mãe de Rose me deixou com a pulga atrás da orelha sobre tantas coisas que realmente espero um dia ter explicação, afinal, e o pai da gata? A amargura daquela mulher precisa ter alguma explicação porque olha? complicado. Dimitri como sempre apenas ganhando mais e mais espaço no meu coração ainda que aquela coisa com a Tasha quase tenha me feito infartar de nervoso. Graças que o destino sabe quando interferir (risos nervosos). Por fim, Lisa? mesmo afastada de Rose quando sua vida se resumiu ao novo namorado, percebi que agora sim seus laços podem talvez seguir a estágios jamais vistos. O amadurecimento dessa amizade chegou e agora mal posso esperar para ler o que irá acontecer.

Recomendo demais a continuação, só fico triste de não ter lido anos antes esta obra de arte que encanta e prende o leitor cada vez mais.

Ps: ai mason.... pq????? ?
Thalita @desabafoliterarioo 02/04/2023minha estante
Mason :(

camila1326 02/04/2023minha estante
Ainda sem acreditar ?

gigi.formentin 16/12/2022

meu deus que livro maravilhoso, tô com o coração partido e quentinho ao mesmo tempo, completamente sem palavras
Neila.Matias 03/01/2023minha estante
Como faço pra ler?

AnoukBu 05/07/2023

O final salvou o livro inteiro
Bom tivemos um avanço do primeiro livro para o segundo, gostei mais desse talvez porque teve mais ação.
O início me prendeu bastante, acho que na verdade foi o início e o fim que salvou o livro, porque o meio meu deus a situação da Rose tava triste, ela só pensava no Dimitri em tudo fiquei até chocada de ela não ter contado sobre eles pra ninguém.
Nesse livro da pra ver o claro amadurecimento da Rose do meio pro final, acho que no próximo livro ela vai estar mais responsável e provavelmente mais deprimida, ela conseguiu se entender bastante e enchergar que os outros também tem problemas e dilemas em suas vidas, exemplo: em questão com sua mãe, Dimitri e Mason.
Acho que no próximo livro vai explorar bastante a questão da Lissa, principalmente as suas magias e as magias dos outros vampiros, e talvez mostre mais alguns benefícios que o Laço que tem estre a Rose e a Lissa pode fazer.

Juhð³ï¸âð 17/09/2023

Sangue e Gelo -por Júlia Guerra
QUE LIVRO PUTA MERDA!
Acho q nesse livro ficou bem mais nítido o quanto a Rose está amadurecendo e se tornando uma grande guardiã! E senhor Dimitri pq tão gostoso???

Mariana113 14/01/2023

Incrível
Eu chorei? eu chorei por causa de um livro de vampiros. Começo falando que o começo até uma boa metade do livro é muito malhação não estou reclamando foi bom pq criei mais laços com os personagens mas meus amigos do meio pro fim é simplesmente um acontecimento a evolução da rose da pra ver a chavinha virando na cabeça dela * naquela * cena. Chorei bastante * naquela * cena talvez pq eu esteja de tpm mas quem se importa. Muito muito muito muito bom já vou começar o terceiro
Catherine13 15/01/2023minha estante
Amg, eu também li esse volume e tal, mas queria saber se ele tem continuação

Mariana113 16/01/2023minha estante
Tem sim mas só nos livros antigos por enquanto a Harper Collins Ta republicando a série por enquanto só tem os dois. Mas é um série de seis livros

Catherine13 16/01/2023minha estante
Entendi, se eu quiser ler essa série a partir desse livro eu vou entender? (sei q é uma pergunta idiotakk)

Mariana113 16/01/2023minha estante
Sim! Fica em paz e em todo começo dos livros da série a autora da um resuminho do que aconteceu no anterior

Catherine13 16/01/2023minha estante
Obrigada! Ajudou dms

Brunna 22/03/2024

Esse não é objetivamente um livro ruim, mas definitivamente não um livro bom. A escrita é uma coisa que me incomodou, tanto nesse quanto no outro livro, mas eu acho que o plot tá aí pra compensar.

Agora esse livro em específico, parecia que não começava nunca, ele foi pra um lado foi pro outro, foi pra trás, pra diagonal, só não ia pra frente. Mas assim, eu acho que o final bem que quase compensa.

Em quesito história, a única coisa que realmente me incomodou foi, ninguém deu crédito o suficiente a Rose por achar a mãe dela uma mãe horrível, mas a mãe dela é uma mãe horrível gente.

Leituras da Cielo 05/01/2023

Adrenalina e Perda
? Sangue e Gelo - Série livro 2
Autora Richelle Mead
Editora: Harper Collins
E-book: 370 páginas

? Depois das complicações e adrenalina ocorridas no livro 1, a escola agora estava preparando os alunos para irem para um hotel de esqui, uma forma que fizeram para manter a segurança, ledo engano.

? Os strigoi estavam agindo de forma estranha, agora todo cuidado era pouco, além disso a mãe de Rose estava na área, problema que as duas não são amigas, para completar alguém estava insistindo muito em ficar com seu Dimitri.

? Existe uma diferença de idade entre Dimitri e Rose, é de 7 anos, porém, ele foi designado para guardião de Lisa e Rose estava estudando e treinando para ser a guardiã dela também, mas como manter Lisa segura se o sentimento de Dimitri iria oscilar entre o dever e o amor?!

? Rose tentou esquecê-lo com Mase, seu melhor amigo e que tem ideias românticas, mas a recíproca não era verdade, entretanto, não deu certo. Com os strigoi atuando, eles acabam sabendo de um possível esconderijo, o que leva os jovens a meterem os pés pelas mãos.

? Essa parte deles irem atrás dos strigoi foi tão angustiante e a forma como a autora descreve a dor de Rose foi perfeita, pois pude sentir o que ela sentia naquele momento. Assim como Dimitri, achei que ela não fosse ser forte, mas Rose é Rose, jovem e se provando ser mais do que imagina.

NaliviaF 14/08/2023

Eu amo essa série
Cara, que série boa sobre vampiros.
Primeiro, academia de vampiros merecia muito mais hype do que crepúsculo na minha opinião, aqui temos uma protagonista forte e com uma personalidade muito boa, personagens secundários bons, e um romance extremamente envolvente.
Fazia MUITO tempo que eu não lia uma série que me deixasse completamente surtada por causa de UM BEIJO, e toda vez que a Rose e o Dimitri se beijam (que no caso foram apenas duas vezes, mas duas vezes incríveis) eu surtava completamente.
Poderia ficar horas e mais horas aqui enaltecendo esse casal maravilhoso, mas irei me conter.
Eu particularmente detesto triângulos amorosos, mas nesse livro foi bem feito, já que a Rose e o Dimitri tentam se relacionar com outras pessoas, que no caso seriam o Mason e a Tasha, e ambos são personagens muito bons, logo você não detesta nenhum, não tem a mesma química que o Dimitri e a Rose, mas até que são fofos e é legalzinho acompanhar o romance já que é algo bem rápido, pois o livro é bem curtinho.
Sobre aquele final: Tenso. Meu choque aumentava a cada segundo, e a única coisa que eu pensava era: "Pqp cadê o Dimitri e a cavalaria da rainha pra salvar essa renca de adolescentes burros?".
A Rose matando aqueles Strigois foi MUITO satisfatório principalmente depois do que eles fizeram com o pobre do Mason.
Também temos o acréscimo do querido Adrian que também é um portador do espírito e sinto que ele vai causar bastante ainda nessa série.
Basicamente é um livro muito bom, muito empolgante e envolvente. Recomendo bastante essa série para qualquer um que goste de fantasia e vampiros.

Paloma Mazza 22/07/2023

Um turbilhão de emoções.
Nesse livro a autora trouxe ação, umas surpresas, tristeza e um consolo que funcionou muito bem pra mim.

Temos a Rose agindo diversas vezes de forma imatura que dá vontade de gritar com ela, e ao mesmo tempo acompanhamos mais um pouco o amadurecimento dela.

No final do livro eu senti um acúmulo de emoções tão grande que eu chorei.

É incrível como a autora conseguiu me envolver dentro da história que eu basicamente sentia tudo o que a Rose estava sentindo rs Me apaixonei pelo Mason, aumentei minha paixão pelo Dimitri e até gosto do Adrian. Me peguei tentando esquecer o Dimitri junto com a Rose até kkkkkkkkkkkk

É uma leitura muito boa, que me deixou ansiosa pra ler o terceiro, que inclusive senti que me prometeu coisas para o terceiro viu Richelle, por favor não me decepcione ??

Meli 21/04/2024

Amei, me salvou de uma ressaca literária!
Virei a noite lendo, prometi que seria apenas mais um capítulo, mas perto do final as coisas ficaram muito malucas. Adorei.
Achei esse aqui melhor que o primeiro, a leitura foi mais dinâmica e a Rose estava menos insuportável. Ela amadureceu muito e isso é perceptível, continua com a língua afiada e eu adoro isso.
A escrita da autora é boa, você fica imerso na história.
Amei o Adrian, se a Rose não quiser ele, eu quero.

Rafa B 23/05/2023

Sangue e Gelo: bem mais fácil do que o primeiro da série.
Esse livro é pra quem procura uma leitura leve, um enredo simples mas que envolve e nos faz nos apaixonar pelos personagens.
Sem dúvida, essa sequência é bem mais fácil de ser lida do que o primeiro livro: Academia de Vampiros.
Aqui, a história é 100% sobre a Rose. Acompanhamos todos os dramas e o desenvolvimento da personagem, além da conexão com a Lissa ser ainda mais explorada.
Enfim, gostei muito da experiência e acabei de ler em tempo recorde. A série inteira me passa uma ótima impressão.

tate 23/05/2024

Só passei raiva
Sinceramente? O livro inteiro é chato e uma grande palhaçada. A Rose do mada resolve ser uma adolescente birrenta, o que não faz sentido pq todo o primeiro livro ela demostrou certa maturidade, todo mundo para de se importar com ela enquanto ela tenta conciliar e cuidar de todos.. Sinceramente um saco só me provou pq não gosto de protagonista adolescente. No mais, o universo é incrível e acho que o plot tem muito potencial de desenvolvimento.

Isa Breve 27/08/2023

Quando terminei de ler o primeiro livro, fiquei animada para seguir a leitura da série, apesar de possuir algumas ressalvas com o primeiro volume. Nesse segundo a leitura foi extremamente arrastada. Estava decidida por mim a abandonar, mas continuei, já que se trata de um livro relativamente curto. Quando faltava em torno de 80 páginas para a história terminar, a narrativa ficou mais interessante, trouxe mais intrigas e colocou a Rose, pela primeira vez, numa situação de combate. Em resumo, achei a história devagar, e afirmo que o final, com certeza salvou a história. Estou animada para continuar essa saga, e desejo (muito) que os próximos livros não sejam arrastados como esse segundo volume.
Ale 03/02/2024minha estante
Os outros são muito bons acredite vale muito a pena.

_Luiza_ 18/04/2023

?É impossível se forçar a amar alguém.?
O misterioso caso do 2º livro que supera 1º. A palavra para ?sangue e gelo? é: SURPREENDENTE. Eu sou apaixonada pelo universo de academia de vampiros, já assisti o filme milhares de vezes e a série também, por isso decidi começar a ler a saga. Quando acabei o 1º livro fiquei na dúvida se continuava ou não, mas acertei demaisss por ter lido o 2º livro pq meu deus que obra divina foi essa, incrível!!!! Raramente eu prefiro a continuação do que o começo de alguma série, mas com certeza esse foi o caso de ?academia de vampiros?. Foi cheio de lágrimas, dor e sofrimento, mas também tivemos migalhas de romance sensacionais (obrigada por tudo Dimitri e Rose). 5 ESTRELAS E FAVORITADO.

skuser02844 19/05/2023

Apesar de ter devorado, não achei esse tão bom como o primeiro. foi como se a autora escrevesse com pressa e pouca criatividade. senti falta de Dimitri e de sua relação com Rose, nesse livro ela pareceu mais infantil perto dele, o que me irritou um pouco. O final foi muito bom, não esperava algo daquele tipo, mas não me surpreendeu tanto, percebi uma dificuldade da autora em fazer nos sentir apegados aos personagens. e de novo reforço sobre a questão da amizade da lissa com a Rose, acho que é uma via de mão única pois lissa não faz ideia do que passa na vida de Rose, o que me irrita.