Sangue e gelo

Sangue e gelo Richelle Mead

Resenhas - Sangue e gelo

tate 23/05/2024

Só passei raiva
Sinceramente? O livro inteiro é chato e uma grande palhaçada. A Rose do mada resolve ser uma adolescente birrenta, o que não faz sentido pq todo o primeiro livro ela demostrou certa maturidade, todo mundo para de se importar com ela enquanto ela tenta conciliar e cuidar de todos.. Sinceramente um saco só me provou pq não gosto de protagonista adolescente. No mais, o universo é incrível e acho que o plot tem muito potencial de desenvolvimento.

Ilná 19/05/2024

Sangue e Gelo
Inicialmente achei a leitura arrastada, mas depois teve bastante ação e aventura. Adrian deu um toque a mais na história, estou ansiosa para uma possível continuação. A Rose amadureceu bastante. Mason me emocionou muito. Lissa, enfim, está se tornando independente e tendo voz neste livro, diferente do primeiro.

Itla.Bezerra 26/04/2024

Emocionante do início ao fim!
Ter começado essa saga, foi sem dúvida uma das minhas melhores escolhas! Todos os personagens são tão intensos, verdadeiros, leais! tudo nesse livro me encanta.

Vemos a Rose mudar de opinião drasticamente sobre os guardiões depois de passar pela experiência de ser realmente um guardião experiente e não apenas uma aprendiz!

Senti falta da Lissa nesse livro, achei ela meio deixada de lado, e senti falta da delicadeza dela.

O romance entre Rose e Dimitri nem se fala, não é mesmo? a química deles é anormal!!! Incrível como a autora fez que o amor deles mesmo de longe fosse inexplicável.

No geral, só elogios para esse livro! e não vejo a hora de começar o terceiro, quarto, quinto e sexto.

Meli 21/04/2024

Amei, me salvou de uma ressaca literária!
Virei a noite lendo, prometi que seria apenas mais um capítulo, mas perto do final as coisas ficaram muito malucas. Adorei.
Achei esse aqui melhor que o primeiro, a leitura foi mais dinâmica e a Rose estava menos insuportável. Ela amadureceu muito e isso é perceptível, continua com a língua afiada e eu adoro isso.
A escrita da autora é boa, você fica imerso na história.
Amei o Adrian, se a Rose não quiser ele, eu quero.

aninha 24/03/2024

Antigo aura negra
Como sempre, desde a primeira leitura da saga, maravilhoso. Merece apenas palmas esse livro. A capa nova está impecável! Só espero lançar o terceiro livro com capa nova logo para eu dar mais e mais dinheiro para editora kkkkkkkk Extremamente lindo!

Brunna 22/03/2024

Esse não é objetivamente um livro ruim, mas definitivamente não um livro bom. A escrita é uma coisa que me incomodou, tanto nesse quanto no outro livro, mas eu acho que o plot tá aí pra compensar.

Agora esse livro em específico, parecia que não começava nunca, ele foi pra um lado foi pro outro, foi pra trás, pra diagonal, só não ia pra frente. Mas assim, eu acho que o final bem que quase compensa.

Em quesito história, a única coisa que realmente me incomodou foi, ninguém deu crédito o suficiente a Rose por achar a mãe dela uma mãe horrível, mas a mãe dela é uma mãe horrível gente.

Thamires245 02/03/2024

Alguém me ajuda
Euu descobri hojee que a saga que eu tanto gostava tem um livro novo, comecei a ler, mas estou meio perdida na cronologia da história, pfvr alguém me ajuda kkkkk
Esse livro novo é uma continuação do ultimo lançado (o ultimo sacrifício) ou é uma reescrita?

Lara.Amaral 04/01/2024

????????
Amei muito esse livro ,acho que gostei mais do que o primeiro não sei ainda, e até chorei um pouco com o final ,o que me pega é o final , fiquei triste de verdade mas também fiquei feliz com as últimas páginas, favoritado ??.

Elaine 31/12/2023

Ótimo
Achei melhor do que o primeiro. Nesse livro vemos um pouco mais dos poderes da Lissa. A Rose continua sendo impulsiva e achei que ela demorou demais para pensar em um plano, na parte final.

Fernanda 108 29/12/2023

Arrastado no início, mas cheio de adrenalina depois
O segundo livro de Academia de Vampiros começa com Dimitri acompanhando Rose em uma viagem de carro para realizar uma prova. Porém, quando eles chegam no local marcado, Rose e Dimitri se deparam com uma cena de crime macabro. É assim que a autora Richelle Mead introduz um mistério que vai ser revelado, pouco a pouco, para o leitor no decorrer das páginas.
Paralelamente a isso, também temos outros plots sendo desenvolvidos, entre eles:
O romance complicado de Rose e Dimitri, além da diferença de idade e de ser o professor dela, um dia os dois vão ser Guardiões da princesa Lissa.
A amizade de Christian e Rose ganha mais destaque aqui (essa amizade nos próximos livros é incrível)
A introdução de novos personagens - Tasha, Janine e Adrian (Adrian é um dos meus personagens favoritos da vida!)
O elemento Espírito é investigado nesse livro, já que se sabe tão pouco sobre.

Outras questões são trabalhadas nesse livro, mas basicamente é isso. Não vou mentir, a história é mais lenta, principalmente se comparado com os outros livros da saga, MAS eu gostei muito da história. Toda vez que eu pegava esse livro para dar continuidade na leitura, eu me envolvia na trama de uma maneira extremamente rápida. Era como se eu ligasse a TV para continuar assistindo a um filme de tão rápido que eu conseguia mergulhar na história.

Sobre a protagonista:
Rose está bem chata nesse livro. Ela age por impulso, responde todo mundo com grosseria e falta de respeito, sente ciúmes do Dimitri descontroladamente, tem explosões de raiva que só demonstram a imaturidade dela. Porém, em meio a tudo isso, no meio da história ela consegue melhorar (amém).

As últimas 100 páginas foram adrenalina pura e tristeza total. Teve sequestro, cenas de luta por sobrevivência, conversas difíceis, choro, morte e gritaria. Foi a primeira vez que um personagem relevante da trama morreu também, eu me senti triste com a morte dele, mas isso vai servir de aprendizado para os demais personagens, principalmente nos próximos livros.

Elane.Magre 29/11/2023

Queira que esse livro tivesse coisas novas, já que a capa era nova igual ao outro que era de comemoração...

Juhð³ï¸âð 17/09/2023

Sangue e Gelo -por Júlia Guerra
QUE LIVRO PUTA MERDA!
Acho q nesse livro ficou bem mais nítido o quanto a Rose está amadurecendo e se tornando uma grande guardiã! E senhor Dimitri pq tão gostoso???

Carol 08/09/2023

Estou apaixonada
Mds q livro e q saga, tô adorando, fiquei muito mal nesse livro, mas parece q vai dar certo agora, estou ansiosa pro próximo

Isa Breve 27/08/2023

Quando terminei de ler o primeiro livro, fiquei animada para seguir a leitura da série, apesar de possuir algumas ressalvas com o primeiro volume. Nesse segundo a leitura foi extremamente arrastada. Estava decidida por mim a abandonar, mas continuei, já que se trata de um livro relativamente curto. Quando faltava em torno de 80 páginas para a história terminar, a narrativa ficou mais interessante, trouxe mais intrigas e colocou a Rose, pela primeira vez, numa situação de combate. Em resumo, achei a história devagar, e afirmo que o final, com certeza salvou a história. Estou animada para continuar essa saga, e desejo (muito) que os próximos livros não sejam arrastados como esse segundo volume.
Ale 03/02/2024minha estante
Os outros são muito bons acredite vale muito a pena.