A Longa Marcha

Richard Bachman

Resenhas - A longa marcha

dudizz 07/06/2024

A Longa Marcha
Apesar da premissa ser totalmente óbvia, ainda assim vale a pena a experiência desse livro.

Vi muitas pessoas achando ruim, que é um livro parado, etc.. mas é um pouco óbvio rs

Eu gostei de acompanhar esses 100 garotos e ficar
me perguntando o livro inteiro: ?como foi que vocês colocaram na cabeça que isso iria dar certo??
pq você pode achar que é forte, que é capaz e tudo mais.. mas são mais outros 99 garotos contigo, então é meio bizarro achar que ninguém ali pode ser mais duro que você..

Portanto, eu ainda consegui me apegar em alguns deles e ficar triste da mesma forma.

É até um pouco reflexivo em algumas partes, pra pensar coisas do tipo ?até aonde você iria pelo seu sonho?? ou coisas do gênero, porque foi uma megaaa marcha e isso não é pra qualquer um.

Carol 03/06/2024

A longa Marcha
Sinceramente, foi pra mim um daqueles livros que quando eu terminei fiquei alguns minutos me perguntando o que tinha acabado de acontecer, é um livro que meio que te atropela.

Leandro.Martins 02/06/2024

A longa marcha é a própria vida
Eu sempre tive dúvidas do quão desesperado pode estar alguém para ir contra o seu instinto natural de sobrevivência. O quão dura pode ser uma doença como a depressão por exemplo, para que alguém possa ter pensamentos que lhe atentem a única coisa que pertence a todos nós, a própria vida. E essa seria a Longa Marcha de cada um daqueles que lutam contra a depressão. Ninguém quer viver sentindo dor, ninguém quer desistir de tudo, mas quem entra na Longa Marcha, mais cedo ou mais tarde irá pensar nisso e o que virá? Quanto tempo é possível suportar essa angústia?
Stephen King pode ter pensado em várias coisas ao escrever esse livro, mas cada um de nós que lê, coloca também sua própria visão e sentimentos. Pois assim eu senti a Longa Marcha. E ali, quando tudo parece escuridão, lá estão aqueles que estão ali para te ajudar, também aqueles que querem te jogar pra baixo e aqueles que só querem ver o fim daquilo tudo pra satisfazer sua sede de tragédia. Garraty, McVries, Scramm, Stebbins, Olson? Todos eles estão ali para a mesma coisa, e quem terá força para lutar contra a desistência? Essa é a questão: Ninguém consegue superar tudo sozinho, mas é sozinho que você vence essa batalha individual! Enquanto isso, todos nós estamos vivendo diariamente nossa própria Longa Jornada. Até quando conseguiremos caminhar? Se você está na sua Longa jornada também, espero que siga andando.

Mell 02/06/2024

Uma corrida que se inicia com 100 garotos e o último a ficar de pé ganha o que mais quiser, leitura fluida

Rafael.Montoito 01/06/2024

Caminhando para a morte (e, às vezes, para o tédio)
Nesta fantasia distópica, um grupo de adolescentes enfrenta a "longa marcha", uma competição de caminhada que se estende por cinco dias, atravessando estados americanos. Há apenas uma regra: quem parar, morre. Os competidores são abatidos por soldados que acompanham a marcha, independentemente de estarem num trajeto em que há uma multidão à beira da estrada acompanhando a competição, ou não.
O personagem principal é Ray Garraty, que não sabe nem mesmo por que se inscreveu em algo tão brutal. Ao longo do trajeto, conforme as horas passam, seu corpo vai sendo maltratado pelo esforço exacerbado, e seu psicológico também não sai ileso.
À volta de Garraty gravitam outros personagens mais ou menos secundários, a depender da parte da história; enquanto os jovens conversam, aparecem discussões sobre a vida, sobre sexualidade, sobre o que fariam se ganhassem e tantos outros temas que acabam por deixar claro ao leitor uma única verdade: eles estão perdidos, não sabem o que foram fazer ali, e não passam de fantoches cuja missão é entreter as massas.
Apesar dessa premissa interessante que fomenta várias discussões - inclusive atuais, embora o livro tenha sido publicado em 1979 -, o livro se mostra entediante em algumas partes pois, na verdade, a história não passa de um fiapo com vários momentos em que nada acontece. Teria sido muito mais impactante e melhor se tivesse sido escrita na forma de um conto.

Felipe1503 28/05/2024

Angustiante
Excelente livro em que o King consegue transmitir o quão cansativo e o quão angustiante é o trajeto daqueles jovens. No final me peguei refletindo sobre diversos assuntos, mas principalmente sobre a vida e seus objetivos.

Felipe Rocha 27/05/2024

Eles andam, andam e andam
Eles andam... e depois andam mais.

O livro basicamente se desenvolve nessa premisa, onde no decorrer descobrimos um pouco sobre cada participante e o motivo de estar na Longa Marcha a fim de conseguir o grande prêmio, onde alguns não têm nada a perder - nem um pingo de amor próprio, nem pela mãe -, na verdade todos, por se submeterem a isto.

É uma história gostosa e de escrita fácil, o que contribui para uma rápida leitura. Torna-se aquele livro que você quer ler apenas para passar o tempo, sem compromisso e nada grandioso.

Duda ^^ 19/05/2024

Cansativo... de uma forma boa
A Longa Marcha é sobre uma caminha que inicia com 100 garotos e o último a ficar de pé é o vencedor.
O livro não deixa claro o que seria o prêmio mas isso nem importa de verdade pois o interessante são os diálogos ao longo da marcha e como é angustiante quando começa a se tornar real que só um entre cem que irá sobreviver.

Jao 10/05/2024

O que você pediria se ganhasse?
Ok, vamos ser direto aqui, se este é seu primeiro livro do King (assim como eu) e você não está procurando um livro de terror pesado, ou algo mais psicológico, talvez esta seja uma boa indicação para você.
Cuidado, você pode se apegar a personagens como "Scramm", "Mcvries" e "Baker", por exemplo, e odiar um tal de "Barkovitch" (sinceramente fiquei feliz pelo seu final, porém eu esperei mais (BEM MAIS)).

O livro não começa da forma mais empolgante do mundo, ele explica tudo que precisa logo no começo e você já sabe quem é o vencedor logo de cara, ele tem uma característica de te fazer acompanhar o ritmo da Longa Marcha. No começo tá tudo meio de boa, todo mundo vive a maior paz, o livro fica bem calminho, agora meu querido se você está na reta final. O CIRCO PEGA FOGO

Você não vai ter tempo para chorar (se achar necessário) Pela ida e vinda de alguns personagens, pois ele é dinâmico e sempre vai continuar e você precisa continuar, Garraty precisa e vai continuar!
Importante lembrar que este livro está sob a ótica de um jovem de 16 anos, então não esqueça caso alguns assuntos envolvendo seus hormônios sexuais à flor da pele se tornem comuns.

O que me prendeu no caso foi descobrir algumas histórias de personagens, saber como eles estão se virando e tentando manter a sanidade mental sendo que estão a literalmente a um passo da morte ou da loucura, eles tentando arrumar alguma forma de se entreter e se conhecerem, conhecer quem é seus amigos provisórios e tornarem aquilo a sua realidade em tão pouco tempo de caminhado (tudo bem que pra eles foi uma eternidade).

O final é reflexivo e eu estou me perguntando a horas que eu pediria se ganhasse e eu não sei responder.

Gabriel1994 06/05/2024

Uma longa jornada
Muito interresante a história, parece que você tá ali correndo com os garotos, Stephen King sabe desenvolver muito bem personagens e com simples descrições fazer você se importar com eles. De luto por vocês garotos...
Achei uma escolha curiosa de final, apesar de querer um final explicativo, até que foi bom de certa forma.

carol 06/05/2024

Meio mais ou menos
Ja li muitos livros do king e esse foi o primeiro a me decepcionar. estava muitooo ansiosa pra ler ele mas achei muito muito raso pro que eu esperava, pra um livro de 290 páginas é ate de se entender, mas sei la. queria muito saber toda a historia por tras da longa marcha; como começou? pq o major é tao importante assim? etc. sinceramente to dando 3 estrelas pq do meio pro final me prendeu um pouco e a escrita do king continua impecável, mas acredito que a história tenha deixado muito a desejar

Jussara 06/05/2024

Do meio pro final é só aflição, isso porque na primeira metade fiquei tentando entender o que estava acontecendo, e como nada se explica, aceitei que era só a longa marcha, sem sentido.
É um jogos vorazes mais hard core.

Thais 01/05/2024

Forte
Uma versão bastante gráfica das dores de um reality show em um mundo distópico talvez não tão distante assim do nosso?