Entre Livros e Fios Dourados

Entre Livros e Fios Dourados Lolline Huntar'z

Resenhas - Entre Livros e Fios Dourados

1 | 2 | 3 | 4

Catea 19/04/2024

Entre bibliotecas mágicas e seus mistérios
Eu achei o universo muito interessante, do papel da literatura, de sua magia, mas queria ver mais. Meu principal ponto é que deveria ser um livro maior. Um livro maior para ser desenvolvido melhor o romance, que é fofo mas acontece muito rápido (poderia ter um pequeno salto de tempo) e para desenvolver melhor os traumas. As pautas são importantes e sinto que seriam melhor trabalhadas com o tempo, consequentemente um livro maior.

mahzinhaa 30/06/2023

Um clichê interessante
Esse livro é curto, realmente, mas conseguiu colocar questões importantes de serem tratadas, os efeitos dos traumas causados e a forma como a personagem dá um passo rumo a superação deles, isso tudo com a ajuda e o apoio da única pessoa que quis estar ao seu lado. Eu achei isso lindo.

O livro também passa muito uma vibe sonhadora, mundo de fadinhas e essas coisas, então quem curte desse estilo talvez goste dele.

Lavinia208 06/06/2023

Delíciaaa
TODO MUNDO PRECISA LER ESSA PRECIOSIDADE!
Eu cai de cabeça nessa história e me apaixonei por cada parte dela, cade parte desse pequeno universo, cada detalhe... nossa! não tenho palavras pra descrever. Só leiam, vai valer a pena.
amanda3621 06/06/2023minha estante
aaaaa eu tenho muita vontade de ler esse livro!!

juliaememo 10/03/2023

Entre livros e fios dourados - um evento literário mágico
Eu amo livros que falam sobre livros, e nós com certeza temos isso aqui! Me apeguei demais às duas protagonistas e o cenário da história (um evento literário em uma biblioteca) é simplesmente mágico!

Rayane 10/07/2023

Fofinho
é o primeiro livro que eu leio da Lolline e eu achei uma escrita bem envolvente e bem delicada quando se tratava de transtornos mentais.
eu quero uma Nat!
Lola e Nat são aquele tipo de casal que simplesmente aprendem a amar juntas e também se ajudam a superar cada desafio.

Kimizinha 29/10/2022

Eu não imaginava tudo isso
Eu sinceramente não estava esperando por tanto ao pegar essa história. Na verdade pensei que seria apenas mais uma história clichê sem coisas muito profundas ou coisa do tipo, mas estava bem enganada.
O jeito que a história é contada me prendeu bastante e o slow born é tão bem escrito e tão envolvente que não tenho nem palavras. O romance das duas aconteceu de uma forma muito natural e fofa, então elas têm muita química.
Tiveram assuntos importantes de serem tratados, mesmo em um livro tão pequeno. As dificuldades e traumas passados por Lola e Natália foram as coisas mais dolorosas de se ler, mas completamente necessárias para entender o contexto.
Só tiveram duas coisas que eu não me adaptei muito bem, a primeira foi a linguagem neutra que foi muito usada, já que Lola é uma personagem não-binária, não sou contra, apenas não acostumada (por não ter no meu dia a dia e não ter muitos livros nessa linguagem) então foi um pouco complicado a leitura. E a outra foi que o começo me pareceu bem confuso, então não entendi direito mesmo lendo várias vezes, mas o restante foi bem tranquilo.
Tem muitas passagens bonitas e até mesmo momentos reflexivos. Por isso, Indico muito para pessoas que querem um clichê de "só tem uma cama", linguagem neutra, autoaceitação e ambientação em biblioteca!

Sanchez 03/04/2024

Linguagem neutra
Primeira e espero que última experiência com essa "linguagem" neutra. Que terrível essa leitura, tirou todo o meu foco da história. Se tornou chata e sem fluidez.

Banana_jubs 08/08/2023

"Mas traumas e sentimentos nunca são objetivos."
Bem sensível a escrita e os assuntos abordados, a sensibilidade em que os personagens se abraçam em um cuidado e compreensão mútua foi bem lindo, tudo muito lindo e delicado para assuntos tão pesados. Um livro bem curtinho e deferente do que estou acostumada, foi a primeira vez que li algo que contém a linguagem neutra e mesmo que tenha rolado um estranhamento inicial foi divertido.

Gamoon 19/11/2022

Entre Livros e Fios Dourados
Essa história de forma sútil conseguiu me aconchegar e me trazer uma paz e curiosidade inexplicável. Com a escrita fluida, personagens bem feitos e cenas que parecem um café quente em um dia chuvoso. Recomendo para todos que querem uma leitura aconchegante mas abordando temas sérios com responsabilidade.

Dave G. 04/12/2022

Uma dança com a literatura
O livro é um deleite aos antes da literatura, um caminho poético ao mundo das palavras. Passamos por uma narrativa sensível e íntima na vida des personagens, de forma que nos conectamos e nos apaixonamos a cada capítulo.

sleepinthegarden 28/06/2023

Fofo
Eu adorei como o livro foi leve e confortável pra mim, por mais que em alguns momentos tratasse de assuntos um pouco mais sérios, ainda foi posto de uma forma que não causasse desconforto. A história é linda, com personagens incríveis e tem tudo que gosto, representatividade, fantasia e amor.

Leticia2513 03/01/2024

Interessante
Uma das coisas que mais gostei nesse livro foi a ambientação, esse universo mágico com criaturas mágicas onde todos endeusam a literatura e todo o cenário do templo, que é basicamente uma biblioteca gigante e muito linda, além de toda a história acontecer durante uma bienal do livro, que é um evento que eu amo muito.
Tive certa dificuldade de terminar a história e me apegar aos personagens, mas até que foi legal. Achei o desenvolvimento do romance bem bom, o apoio que a Nat dá pra Lola, o surgimento da paixão delas, o final do casal. Gostei também da profundidade das personagens com toda a carga, principalmente de traumas, que elas carregam.
No geral eu gostei, é um bom livro que se passa em um universo muito interessante, leria mais histórias sobre esse mundo criado pela autora.

Ceci 19/12/2023

É um livro mt fofinho e lindinho mas msm assim n consigo dar uma nota maior para ele, n tive facilidade de ler e n consegui me concentrar muito no livro msm gostando bastante da históriae dos personagens. Gostei da representatividade do pronome neutro na história, n tinha lido nd com ele ainda, achei bem interessante.

VinAcius49 16/02/2023

Foi uma leitura... Interessante até certo ponto.
A fantasia tinha um futuro maior, mas ficou no dito pelo não dito. Alguns pontos foram abertos, mas não foram explorados ou resolvidos de forma corrida. E depois dos 60% eu já estava meio ?

P.s.: A linguagem neutra nunca foi tão habilmente utilizada em algo lido por mim antes. Incrível!

1 | 2 | 3 | 4