Entre Livros e Fios Dourados

Entre Livros e Fios Dourados Lolline Huntar'z

Resenhas - Entre Livros e Fios Dourados

1 | 2 | 3 | 4

calixxverse 28/04/2024

"Seus traumas com o amor eram grandes demais para se deixar levar por ele, mas, por Lola, iria a qualquer lugar. Até mesmo aquele lugar escondido no seu coração."

Meu maior pesar com esse livro é o fato de que ele não é maior; verdadeiramente li cada página com um desejo absurdo por mais, com uma imersão ainda mais intensa em todo o world building que por si só já me encantou com a leve pegada de um d&d medieval sobre as raças e habilidades que foram apresentadas por alguns dos personagens, a mitologia presente e como a literatura tinha um papel mais do que essencial em todo o desenvolver da história, tornando esse livro um lugar de conforto para qualquer um que se identifique com uma das protagonistas ou que queira encontrar uma verdadeira paz.
Os traumas apresentados pelas personagens também são tópicos importantes a serem retratados e, ouso dizer que foram bem descritos e desenvolvidos comparados ao tempo curto que obtiveram para que isso ocorresse. Usualmente, não gosto de romances que soem rápidos demais para a minha concepção de pessoa acostumada com um slowburn, mas esse é um dos poucos que considero com uma exceção.

Catea 19/04/2024

Entre bibliotecas mágicas e seus mistérios
Eu achei o universo muito interessante, do papel da literatura, de sua magia, mas queria ver mais. Meu principal ponto é que deveria ser um livro maior. Um livro maior para ser desenvolvido melhor o romance, que é fofo mas acontece muito rápido (poderia ter um pequeno salto de tempo) e para desenvolver melhor os traumas. As pautas são importantes e sinto que seriam melhor trabalhadas com o tempo, consequentemente um livro maior.

Sanchez 03/04/2024

Linguagem neutra
Primeira e espero que última experiência com essa "linguagem" neutra. Que terrível essa leitura, tirou todo o meu foco da história. Se tornou chata e sem fluidez.

Luuii 27/03/2024

A escrita é muito boa!!! Queria que a história tivesse sido mais desenvolvida, entender melhor os personagens... sei que a história era para ser apenas durante a bienal, mas eu queria ter conhecido mais o universo do livro!!
Mas a história em si é muito boa, recomendo muito, principalmente por causa da representatividade não-binária - que é bem rara de encontrar em livros.

Clara 25/01/2024

Como um cobertor
Gostei bastante do livro, das personagens, da ambientação e do universo como um todo.
é o livro perfeito p se ler em uma tarde chuvosa e fria com chocolate quente embaixo de um cobertor. o romance e a ambientação deixam tudo mais aconchegante, chega a esquentar o coração

Leticia2513 03/01/2024

Interessante
Uma das coisas que mais gostei nesse livro foi a ambientação, esse universo mágico com criaturas mágicas onde todos endeusam a literatura e todo o cenário do templo, que é basicamente uma biblioteca gigante e muito linda, além de toda a história acontecer durante uma bienal do livro, que é um evento que eu amo muito.
Tive certa dificuldade de terminar a história e me apegar aos personagens, mas até que foi legal. Achei o desenvolvimento do romance bem bom, o apoio que a Nat dá pra Lola, o surgimento da paixão delas, o final do casal. Gostei também da profundidade das personagens com toda a carga, principalmente de traumas, que elas carregam.
No geral eu gostei, é um bom livro que se passa em um universo muito interessante, leria mais histórias sobre esse mundo criado pela autora.

Rebeca1431 31/12/2023

Representa muito a nossa insegurança de conhecer novas pessoas quando todas as outras nos frustraram e principalmente sobre tentar de novo, todos os dias mesmo quando o nosso passado só nos faz querer encerrar o caminho.

Ceci 19/12/2023

É um livro mt fofinho e lindinho mas msm assim n consigo dar uma nota maior para ele, n tive facilidade de ler e n consegui me concentrar muito no livro msm gostando bastante da históriae dos personagens. Gostei da representatividade do pronome neutro na história, n tinha lido nd com ele ainda, achei bem interessante.

Janaina438 23/11/2023

Livro curtinho, de fácil leitura e com uma história gostosinha de ler.
Porém o meio do livro ficou um pouco lento e repetitivo, dificultando um pouco a dinâmica da leitura.

Leolilies 23/11/2023

Mágico!
Além de toda a magia, amei a representatividade de uma personagem não binária como uma das protas! Foi uma leitura super gostosinha, que traz temas importantes, mas que não deixa de ser mágica. O casal é muito fofo também, recomendo demais a leitura

patarroxe 15/11/2023

Não curto fantasia nem romance, mas esse me fez curtir <3
CARA QUE HISTORIA!
A ambientação é incrivel, e sinceramente, é uma bela história. É simples e pode chegar até a ser comum mas É BONITA, bom, posso ser suspeita para elogiar, mas é muito lindo ver um romance safico com tal desenvolvimento emocional de ambas personagens.
Em alguns momentos achei o desenrolar um pouco devagar, e cheguei a até deixar o livro um pouco de lado pois não estava no clima, porque é como falei: fantasia e romance estão longe de serem meus gêneros favoritos. Mas acho que esse livro se supera em mts aspectos indo mais longe do que um romance, além de trazer uma bela normalização de pronomes neutros (algo que me trás um incrível conforto e aconchego no coração).
No geral, é uma história linda, com personagens cativantes. Mesmo sendo um livro curto consegue se aprofundar nas dores de ambos personagens e mostrar que mesmo estando quebrada, uma pessoa pode ajudar a outra e, com isso, inconscientemente também se ajudar. Além de mostrar que você naonprecisa do próximo para ser feliz quando vê valor em si mesmo mas, as vezes, o próximo pode te ajudar a enxergar esse valor.

Mariana 14/09/2023

Foi muito interessante a representatividade retratada no livro. A única coisa que me incomodou foi que a leitura se tornou bem repetitiva o que dificultou a ler o resto da história, só terminei por pura pressão minha rsrs.

thelastspringwaltz 03/09/2023

É impossível não se identificar com as duas personagens principais. Lola é uma pessoa incrível e Natália é perfeita

Cicin 01/09/2023

Meu deus eu amei demais essa história e essas personagens!!!! Amei que a história é toda ambientada em um biblioteca mágica onde ocorre a maior bienal do mundo literário!!!

Banana_jubs 08/08/2023

"Mas traumas e sentimentos nunca são objetivos."
Bem sensível a escrita e os assuntos abordados, a sensibilidade em que os personagens se abraçam em um cuidado e compreensão mútua foi bem lindo, tudo muito lindo e delicado para assuntos tão pesados. Um livro bem curtinho e deferente do que estou acostumada, foi a primeira vez que li algo que contém a linguagem neutra e mesmo que tenha rolado um estranhamento inicial foi divertido.

1 | 2 | 3 | 4