As Duas Mortes de Eleanor Baudelaire

As Duas Mortes de Eleanor Baudelaire Caroline Z. Goldoni

Resenhas - As Duas Mortes de Eleanor Baudelaire

Caroline.Rodrigues 25/03/2024

Um conto
Uma história linda de amizade, família e saudades, de se colocar no lugar do outro e aceitar a morte como uma amiga

Rinaldo 24/02/2024

As duas mortes de Eleanor Baudelaire
Uma excelente história de uma autora brasileira, Caroline Z. Goldoni, que utiliza o tema solidão, amizade com maestria.

Wendy.Rodrigues 29/09/2023

Bonitinho
Muito bonita a história, triste em algumas partes, mas reconfortante. Não sei o que esperava da história, nunca espero muito de contos curtos, mas é bom.

calixxverse 04/07/2023

As duas vidas de Eleanor Baudelaire.
"O tempo, afinal, é apenas um mero transtorno para o demônio. Uma brincadeira, como se não valesse nada. Para mim, no entanto, significa tudo."

Histórias as quais envolvem o que ocorre em um pós vida, definitivamente tem uma parte bem reservada em meu coração e são mais do que meramente dignas de meu coração. E a maneira como isso é tratado em específico neste conto, sem dúvidas conseguiu conquistar um espaço ainda maior, com toda a delicadeza, cuidado e afeto com o qual é contada a história das duas mortes - ou como eu prefiro dizer, as duas vidas de Eleanor.
Todo o cuidado com o qual presenciamos o desenrolar da história, sobre seu trato e uma das amizades mais puras de todas, posso dizer que senti uma vontade de chorar especialmente se tratando dos agradecimentos quando é mencionado sobre esse luto com o qual a Baudelaire teve de conviver durante toda sua curta vida.
E sinto muito, Caroline, mas discordo completamente de você; Eleanor Baudelaire é sim uma de suas personagens mais incríveis, e tem um lugar em meu coração tanto quanto o conquistou no coração de Anastasia ou de sua família, e jamais me será esquecida.

Maria 28/03/2023

Adorei
Um conto super levinho falando sobre vida e morte. Super legal de ler e coloca a gente pra pensar sobre muitas chances e oportunidades perdidas em vida.

Danielle369 08/03/2023

"? Morrer é apenas suspirar uma última vez."
O conto é simples, lindo, delicado e muito poético sinto meu coração quentinho.

"? Vamos, Anya. Anastasia se levantou, e Eleanor pela primeira vez reparou que era mais baixa que a amiga por alguns centímetros. ? Onde? Eleanor sorriu. ? Viver."

Rosoha 08/03/2023

Tão leve
Esse livro é curto, leve e fluído.

Pelo título, eu esperava uma tragédia, um drama e talvez um pouco de sangue.
Mas recebi uma linda amizade, curta, porém muito bem construída.

O plot me fez parar de ler e analizar, eu fiquei em choque quando percebi o que tinha acontecido, acreditando que tudo ia desmoronar.

Eu amei a forma com que a morte e retratada, o que acontece depois que morremos e tudo mais. A melhor leitura do mês até agora.
Super indico.

anabiamdg 01/03/2023

Sobre amizade, vidas e sacrifício
É fofinho, não foi uma leitura pra mim, mas passa uma mensagem legal no fim.

"Era uma vez uma casa cheia de espelhos e uma menina cheia de falhas.."
natfrnd 01/03/2023minha estante
leitora voraz tô amando

Camila.Cupper 18/02/2023

O título do livro já dá o spoiler que a Eleanor vai morrer de novo. Mesmo assim, eu não estava preparada para a cena.

O conto é tão curto e ao mesmo tempo, intenso. Eleanor só queria ter um amigo e quando encontra a amizade foi tão simples e pura.

Amei demais.

MahElisabete 13/02/2023

Que história mais profunda
Eleanor é uma garota que morreu.

No mundo dos mortos ela vive uma outra vida, presa no tempo. Porém, após 100 anos estando lá, ela recebe a visita de uma mulher, a qual concede seu maior desejo: voltar ao mundo dos vivos.

No entanto, quando Eleanor volta à vida ela percebe que essa barganha é uma farsa, e terá de pagar a essa mulher um preço muito alto.
____
? Amei muito a escrita é o desenvolvimento da história. É uma narrativa leve e ao mesmo tempo sombria e obscura.
? A amizade tratada nesse livro transcende as barreiras da morte, e nos mostra um amor verdadeiro e singelo.

trulydevious 29/01/2023

me apeguei pelas personagens em pouquíssimas páginas, tenho certeza de que se fosse um livro maior (entre 200-300 páginas) eu leria rapidinho pq achei mt interessante.

nat 21/01/2023

conto bonitinho pra passar o tempo! o final quase fez com que eu reconsiderasse minha nota. é um pouco confuso, principalmente isso de segunda e última chance, realmente é só uma leitura de passatempo.

bzrallen 17/01/2023

Um conto maravilhoso
Muito bem escrito, lindo de se ler, leve, realmente me surpreendeu, pois eu esperava menos do que o conto entregou

isadora 13/01/2023

Gostei muito da escrita e achei todo o mundo da obra muito interessante.
É um livro super leve e cativante, a amizade da personagem principal com a Anastasia é muito fofa e é fácil simpatizar com as personagens.
Eu só gostaria que tivesse mais destaque ao mundo dos mortos.

Bia 27/12/2022

Ai Eleanor...
As duas mortes de Eleanor foi uma surpresa e tanto pra mim! O título é meio que um spoiler, se quer saber, porque Eleanor de fato morre duas vezes. É uma história triste sobre uma garota que não conseguia fazer amigos e não teve a oportunidade em vida, muito menos na morte. Com uma barganha, Eleanor volta ao mundo dos vivos para ter sua segunda chance de fazer amigos em troca de uma última chance qualquer... Não posso falar muito se não acabo falando a história, já que ela é bem curtinha. É um conto bonito sobre a dificuldade de introvertidos fazerem amizades e como a vida é difícil quando se é solitário. Fiquei um pouco perdida na parte das chances, é verdade, mas no fim acho que entendi o que se passou. Os personagens são fofos e acho que todos merecem dar uma chance a Eleanor.

site: www.instagram.com/charmeliteral