Gui e o anjo dos sonhos

Harry Whittaker
Jane Ray

Resenhas - Gui e o anjo dos sonhos

Mila F. @delivroemlivro_ 05/10/2023

é uma leitura reconfortante e mágica
Saudações Leitores!

Infelizmente Lucinda Riley faleceu precocemente, mas nos deixou algumas obras que ainda estão sendo publicadas e uma delas é a série Anjos da Guarda, escrita com o filho Harry Whittaker, cujo público algo é o infantojuvenil, assim, o aguardado segundo volume: GUI E O ANJO DOS SONHOS foi publicado e já peguei para ler, pois a experiência do primeiro volume (Graça e o Anjo de Natal) foi incrível e eu precisava de mais.

GUI E O ANJO DOS SONHOS é uma leitura absolutamente reconfortante que vem nos mostrar o quanto as mudanças podem ser assustadoras (se mudar é aterrorizante para um adulto, imagina para uma criança?!), aqui vamos acompanhar o garotinho Gui que, com sua família muda de casa e ele fica tão assustado que qualquer barulho, qualquer sombra e qualquer outra coisa provoca arrepios nele e isso vai acabar fazendo com que ele tenha sonhos ruins todas as vezes que vai dormir.
Gui passa dias nessa angústia até pedir para o anjo dos sonhos, o anjo dos sonhos é chamado Destino que o ajude. Destino atende o pedido de Gui e, com isso, o menino percebe que com as mudanças podem vir não só o medo, mas também belas surpresas e a oportunidade de novos começos: amizades, sonhos e aprendizados.

Estou absolutamente apaixonada por GUI E O ANJO DOS SONHOS que para completar traz ilustrações belíssimas de Jane Ray, a mesma ilustradora do primeiro volume. Recomendadíssimo!

Boas leituras e até o próximo post!

site: www.delivroemlivro.com.br

Carolina165 22/05/2023

Tão bom quanto o primeiro
LINDO!!!! SUBLIME!!!!

Poderia ter mais páginas que seria ainda melhor.

Ouvi falar que a coleção "Anjos da Guarda" tem quatro livros, sendo assim eu PRECISO dos outros livros da coleção pra ontem!

Está dado o recado Arqueiro! :-)

"Se um dia você ficar com medo de que algo ruim aconteça, sentir um negócio esquisito na barriga e suas pernas ficarem moles que nem gelatina, você pode pedir ajuda a um anjo da guarda".
Fabio 22/05/2023minha estante
A Lucinda é uma máquina de escreve livros bons né, Carol? Só ouço maravilhas desta mulher!

Carolina165 23/05/2023minha estante
Fábio eu só li os dois livros infantis que ela escreveu com o filho ?. Realmente ela é mto renomada mas a quantidade de páginas dos livros dela não deixam que eu conheça essa autora ? Pretendo ler Morte no internato, que tem uma quantidade normal de páginas e é um thriller

Fabio 23/05/2023minha estante
Eu nunca li nada dela, mas conheço quem já leu, e fala dela o tempo inteiro!
Eu te entendo, porque calhamaços por vezes, acabam desanimando. Eu também estou num período de que estou correndo dos livros "tijolos".
Já li a sinopse de "Morte no Internato" e achei bem interessante mesmo!

Carolina165 23/05/2023minha estante
Eu queria mto ler, mas todo livro que procuro dela tem mais de 400 páginas, aí saio correndo ??. Acho que nenhum livro de ficção precisa ter mais de 300 páginas, até pq pro livro ser bom não precisa ter tantas, mas tem autor que não entende isso e fica enchendo linguiça ?. E eu não gosto de ficar mto tempo num livro só com tantos na fila pra serem lidos, então fujo dos calhamaços, mas tem gente que gosta e admiro quem consegue ler um calhamaço viu. O livro mais grosso que li tem 600 páginas e só consegui ler pq não era de ficção, então eu intercalava entre outros livros, levei dois anos pra terminar ?

Junior Rodrigues 23/05/2023minha estante
Pode ler Morte no Internato sem receios. Acredito que vai gostar sim. E pelo que percebo você gosta de livros leves, então indico Um coração cheio de estrelas, curto, mas leve e com uma história bem singular

Carolina165 23/05/2023minha estante
Junior, obrigada pelo feedback animador, vou ler sim!
Um coração cheio de estrelas eu achei a sinopse mto interessante. Francesc Miralles é um autor mto bem conceituado, não li ainda mas tenho vários livros dele na minha estante. Mas esse eu não conhecia, valeu pela dica, gostei mto e já até adicionei! ?

Beta Oliveira 19/12/2022

Gui estava lidando com um problema: a família se mudou para uma casa nova, longe de tudo que sempre fez parte da vida dele. Poderia encarar como uma aventura, mas ele estava com medo. Ainda mais quando um monstro começou a aparecer à noite no quarto dele. Um anjo da guarda chamado Destino ouviu a aflição de Gui e correu para ajudar.

Um livro tão bonito e tão singelo – e com uma mensagem poderosa para crianças e adultos. O desfecho é fofo e singelo – e aí as ilustrações de Jane Ray brilham lindamente.

E que Lucinda Riley e Harry Whittaker focam na mensagem que a gente costuma temer o que não conhece – e isso cria muitos monstros na nossa mente e no nosso coração que não têm razão para existir.

O texto completo sobre Gui e o Anjo dos Sonhos, publicado pela Editora Arqueiro, está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://literaturademulherzinha.com.br/2022/12/07/gui-e-o-anjo-dos-sonhos-lucinda-riley-harry-whittaker-e-jane-ray-cap-1878/