Crimes Reais

Crimes Reais Taís Tramontini Debon

Resenhas - Crimes Reais

Carolina.Perdigão 26/05/2024

Série interessante com livros bem curtinhos, de rápida leitura, em que cada volume apresenta um crime brutal que marcou época.

Jose457 04/05/2024

Que caso perturbador... com toda a certeza,muitas coisas foram manipuladas, como a justiça é precária no Brasil......

Aline 19/04/2024

Caso Evandro
Crimes Reais

Caso Evandro

Uma palavra pra todo o caso: lamentável!
Lamentável o que ocorreu com uma criança inocente, lamentável o rumo que a investigação tomou, interesses políticos se infiltrando na investigação e falando mais alto do que o interesse pela solução do caso e impedindo que os culpados fossem punidos. Confusão. Pura confusão. Que horror!

Nan 13/11/2023

Que triste 2
Difícil pensar em todos os milhares de casos que não tem conclusão nem resposta. O sofrimento da família não tem fim

Rafa SIlva 01/11/2023

True Crimes #12
O Skeelo lançou uma série de minibooks sobre o tema True Crimes, ou crimes reais. Cada livro traz um crime que marcou uma época.
Cada livro tem um formato reduzido, bem sucinto e não aprofundado sobre o tema, mas que deixa um 'gostinho de quero mais' e instiga o leitor a procurar mais informações sobre o tema em questão.

N°12: Caso Evandro

O caso Evandro (ou As Bruxas de Guaratuba, como ficou conhecido o crime) consistiu no desaparecimento de Evandro Ramos Cartano, na época com 6 anos.
As acusações são cheias de erros, tortura, vingança política e apelo popular. Um caso assim deveria ter sido tratado por especialistas, mas foi se desenvolvendo através da investigação errada de um parente da vítima. Este parente conseguiu destruir com a reputação (e a vida) de todos os seus inimigos, com o aval da polícia e da justiça da época.

lee 19/05/2023

Que caso bizarro...

huntero 16/02/2023

Entenda melhor a complexa história do caso Evandro, crime que desde 1992 choca a população brasileira e segue sem ser resolvido.

Amanda2207 02/12/2022

Crimes reais n°12 - caso Evandro
No décimo degundo livro, conta a história do garoto Evandro, ocorrido em 1992, eu nunca ouvi fala... e que ate hj segue sem um desfecho...