A Lista do Juiz

Resenhas - A Lista do Juiz

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Carol Nery 14/01/2023

Grisham é irrepreensível
Uma leitura mais lenta, que mostra a inteligência e paciência das personagens. A falta de ritmo frenético desanima àqueles que chegam À Lista do Juiz em busca de tão somente um thriller. A investigação vai estar lá, o mistério também...
Contudo, um livro de thriller jurídico envolve advogados, tribunais, juízes e muito termo técnico, às vezes.
A história foi muito perspicaz. Mostra o preço que a mágoa cobra. Seja você o ofendido, ou aquele que ofende. Tudo tem preço. E a vida é muito curta pra focar 100% dos seus dias em buscar que a justiça seja feita. Ela nem sempre está do nosso lado.
darcilenemarques 14/01/2023minha estante
Gostou? Tá na minha lista

Gleidson 14/01/2023minha estante
Bem interessante seu comentário. Já tô de olho nesse livro.

Carol Nery 14/01/2023minha estante
Darcilene, muito bom, viu? É muito inteligente! Eu adoro o Grisham.

Carol Nery 14/01/2023minha estante
Gleidson, vale a pena. Grisham dificilmente erra... ")

Lara 15/01/2023

Suspense Jurídico
Foi uma experiência diferente dos livros de suspense que eu li, e foi uma experiência memorável.

A única crítica que eu tenho é que quando a Jeri termina de contar o caso, acontece apenas a investigação, sem nenhuma reviravolta ou coisa parecida. Mas mesmo assim é um livro surpreendente e o final não é corrido, além de ser deslumbrante.

A Lista do Juiz eu com certeza recomendaria para quem quer um suspense acontecendo no meio jurídico e quer uma aventura ao lado de personagens ?a altura? do caso proposto.

Socorro Cordeir 08/04/2024

A Justiça sendo injusta
IMPORTANTE: NÃO DESISTA DE LER UM LIVRO BASEADO NA OPINIÃO DE OUTRA PESSOA, POIS O ATO DE LER É MUITO SUBJETIVO ASSIM COMO O GOSTO MUSICAL E O PALADAR.

Como alguém que é responsável por infligir a lei pode infringi-la?
O título do livro aguçou a minha curiosidade achei que o juiz tivesse uma lista de processos a resolver. A sinopse do livro me deixou curiosa e ávida pela leitura, pois imaginar um juiz como serial killer é muito instigante.
A leitura em si foi muito boa. As descrições (cenas, personagens, ambientes) são narradas na medida certa para um bom suspense, onde os detalhes são indispensáveis, porém precisam ser dosados corretamente.
No inicio confesso que achei estranho toda essa obsessão de Jeri pelo juiz, em alguns momentos cheguei a duvidar se realmente ele era esse assassino tão organizado como ela apresentava, mas esse foi um dos pontos que me fez virar uma página mais rápido que a outra, claro que sem perder nenhum detalhe.
Quanto a Lacy, me frustrou no inicio com a sua frustração profissional e pessoal, mas acho até que essa era intenção do autor, pois ela foi crescendo como personagem e eu fui me entusiasmando cada vez mais e querendo vê-la se destacar como profissional e se realizar como pessoa.
Algo que quero evidenciar que me chamou atenção foi o destaque dado as personagens femininas, Lacy, Jeri, Charlotte(Cléo) e Sadelle foram muito bem construídas por John Grisham.
Se eu precisasse escolher uma parte incrível desse livro, eu citaria a página 230 o parágrafo que traça o perfil do assassino.
Valeu a pena colocar a Lista do Juiz na minha lista de leitura.
Gabi.anna 08/04/2024minha estante
Menina, minha mãe tava lendo e tava gostando, agora eu tô querendo ler... Amei a resenha!!!

macielbarros 06/12/2022

O livro é ótimo, só o final que decepciona
Sem spoilers, o livro tem uma agilidade que prende. Você quer saber qual o próximo passo, entretanto nos capítulos finais, você já imagina o desfecho. E depois disso perde a graça, não faz mais sentido os últimos capítulos que não acrescentam em nada a história. É sempre bom ler John Grisham.

Simone de Cássia 27/05/2023

Tava indo até bem. "Até bem" dá impressão de mais ou menos, não é justo... Tava indo muito bem! De repente o que era um bom suspense e uma boa caçada humana perde o foco e se transforma em uma captura infantil, tipo filme de terceira. E eu acreditando que o trem ia dar uma reviravolta e arrasar na solução. E... E nada! Um final "xoxo" e sem graça. Parece até que o John Grisham ficou com raiva dos personagens e acabou de qualquer jeito. Precisava, John?
Riva 27/05/2023minha estante
A Simone voltou ??!

Simone de Cássia 30/05/2023minha estante
I´m back... kkkkkk

Virgílio César 23/08/2023minha estante
Concordo com você. Parece mais até um livro juvenil com um juiz que invade qualquer computador, troca de placa e identidade como se fosse a coisa mais fácil de mundo.

Priscila 22/04/2023

Interessante!
Ótima leitura! Achei meio lento do começo até o meio, assim como a maioria dos livros do Grisham que eu já li, então já associo a um estilo dele.
Mas, do meio para o final a leitura ficou mais fluida e envolvente. Gostei do desfecho, achei diferente e inesperado.

Addicted to Connor Cobalt 23/12/2022

Fiquei um pouco apreensiva com os comentários sobre o livro, mas custou apenas começar a ler para esquecê-los.
Como sempre, John Grisham entrega uma leitura envolvente desde os primeiros capítulos.
O final foi ao mínimo, interessante? realmente não contava com isso.
Recomendo a todos que gostam desse tipo de leitura.

Clara 05/01/2024

O final?
Um livro de suspense diferente, não acelera a história e muda pontos chaves pra ter alguma ?reviravolta? durante o livro. Primeira leitura que eu faço dessa forma, não sei se é exatamente o que eu esperava. O desenvolvimento do livro é bom, logo no início o autor já traz a base para o desenvolvimento dessa história. O final me decepcionou, para mim, outra forma seria melhor. Enfim, 4 estrelas pelo final.

Tutu Cavalieri 12/02/2023

Achei OK! Até a metade é meio arrastado! Depois tudo vai acontecendo como o esperado! Nenhuma surpresa! Nada de OH? que surpreendente! Um juiz narcisista, egocêntrico, vingativo e que não aceita a derrota de jeito nenhum.

Gislaine 19/04/2024

Nunca tinha lido nada desse autor, vi a indicação no instagram e achei realmente muito bom, só que mudaria o final, com certeza rs

Alice 07/02/2023

Gostei
O livro me surpreendeu, eu imaginava um final e buuuum?aquele eu não esperava. É um livro bem fácil de ler, apesar de ter muitos momentos repetitivos. Pretendo ler mais desse autor.

?de direito um patético estudante
o mais pomposo da classe
eu vi, por trás, o seu fracasso,
um babaca arrogante ? sua outra face.?

Carol.Ramone 05/12/2022

Sempre gostei muito do autor e já fazia alguns anos que não lia nada dele. Me decepcionei. O livro em si é bom mas sem muito suspense e um final simplesmente horrível.

Vanessa Aragao 05/03/2024

O primeiro a gente nunca esquece
Sempre ouvi muito sobre os livros do John Grisham, mas tive receio de ler e não ter as expectativas superadas, ledo engano. Em A Lista do Juíz a trama tem um enredo surpreendentemente alucinante e frenético, onde a história me fez parar e refletir por várias vezes. Questionando até onde o ser humano é capaz de chegar para manter as aparências, algo que não é incomum na nossa sociedade atual, uma vida de aparências, uma imagem construída em cima de mentiras e manipulações. Acompanhar o desenrolar da busca incessante de Jeri é sofrer junto e questionar se de fato: a procura por justiça ou vingança que a motiva.

Dricia 19/10/2023

Nada de impressionante. Leitura agradável.
Gostei da história, da narrativa e do tipo de escrita do autor. A leitura foi agradável e fluiu bem.
Minha crítica vai para os personagens que poderiam ter sido mais aprofundados, principalmente o juiz. E alguns fatos, invasões de sistema etc que foram muito forçados.

1 | 2 | 3 | 4 | 5