A Lista do Juiz

A Lista do Juiz John Grisham

Resenhas - A Lista do Juiz

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Sissy 12/05/2024

Particularmente eu não gostei. A premissa do livro era boa, mas a história se arrastou de uma forma muito lenta, e acabou com várias pontas soltas. Só terminei porque não gosto de deixar livros pelo caminho.

Ei, Bora Ler Mais! 09/05/2024

? [RESENHA LITERÁRIA] ?
???? Esse é o meu primeiro contato com a escrita de John Grisham e foi uma leitura surpreendente e fascinante que me deixou chocada com o enredo!

???? Na história temos o juiz federal Ross Banick que atua na Flórida e é um serial killer em seu tempo livre. Porém, diferente de muitos assassinos em série, suas vítimas não são aleatórias e sim pessoas que cruzaram seu caminho e o prejudicaram de alguma maneira. Seja por motivos banais ou sérios, a pessoa acabava parando na lista do juiz, bastando apenas irritar ele.

???? Por ser um homem extremamente inteligente, calculista e perspicaz, era impossível conectar ele aos crimes, pois o juiz sabia como funcionavam as investigações criminais, as perícias e as leis.

???? Mas ele não esperava que a filha de uma de suas vítimas, Jeri Crosby, inconformada com o assassinato da mãe, ia começar uma investigação pessoal e sua determinação faz com que ela consiga conectar ?pontos? que a polícia deixou escapar.

???? Mas será que todo o esforço de Jeri, vai colocar o magistrado atrás das grades? Pois ela não tem provas, apenas sua convicção.

???? Se você ficou curioso para saber como vai ser esse desenrolar, já corre para ler o livro, é algo inacreditável!

???? Agora entendo o título de ?melhor escritor de suspense da atualidade? que Ken Follett recebeu, ele é um gênio como escritor!

VirgAnia 19/04/2024

Muito bom!! Romance policial de alta qualidade, daqueles que você não consegue parar de ler até saber o desfecho.

Gislaine 19/04/2024

Nunca tinha lido nada desse autor, vi a indicação no instagram e achei realmente muito bom, só que mudaria o final, com certeza rs

Socorro Cordeir 08/04/2024

A Justiça sendo injusta
IMPORTANTE: NÃO DESISTA DE LER UM LIVRO BASEADO NA OPINIÃO DE OUTRA PESSOA, POIS O ATO DE LER É MUITO SUBJETIVO ASSIM COMO O GOSTO MUSICAL E O PALADAR.

Como alguém que é responsável por infligir a lei pode infringi-la?
O título do livro aguçou a minha curiosidade achei que o juiz tivesse uma lista de processos a resolver. A sinopse do livro me deixou curiosa e ávida pela leitura, pois imaginar um juiz como serial killer é muito instigante.
A leitura em si foi muito boa. As descrições (cenas, personagens, ambientes) são narradas na medida certa para um bom suspense, onde os detalhes são indispensáveis, porém precisam ser dosados corretamente.
No inicio confesso que achei estranho toda essa obsessão de Jeri pelo juiz, em alguns momentos cheguei a duvidar se realmente ele era esse assassino tão organizado como ela apresentava, mas esse foi um dos pontos que me fez virar uma página mais rápido que a outra, claro que sem perder nenhum detalhe.
Quanto a Lacy, me frustrou no inicio com a sua frustração profissional e pessoal, mas acho até que essa era intenção do autor, pois ela foi crescendo como personagem e eu fui me entusiasmando cada vez mais e querendo vê-la se destacar como profissional e se realizar como pessoa.
Algo que quero evidenciar que me chamou atenção foi o destaque dado as personagens femininas, Lacy, Jeri, Charlotte(Cléo) e Sadelle foram muito bem construídas por John Grisham.
Se eu precisasse escolher uma parte incrível desse livro, eu citaria a página 230 o parágrafo que traça o perfil do assassino.
Valeu a pena colocar a Lista do Juiz na minha lista de leitura.
Gabi.anna 08/04/2024minha estante
Menina, minha mãe tava lendo e tava gostando, agora eu tô querendo ler... Amei a resenha!!!

Rafaela1560 08/04/2024

Não é dos melhores de Grisham
Já li muitos livros do autor, desde a minha adolescência sou apaixonada pelas suas obras. Fazia bastante tempo que não lia nada novo dele e acabei ficando um tanto decepcionada. Achei a leitura por demais arrastada em vários momentos, com muitas descrições detalhadamente desnecessárias. Ainda, senti que a trama demorou a engrenar e, quando o fez, levou para um final absolutamente frustrante.
Uma pena! Mas continua sendo um dos meus autores favoritos.

Tricia Ferreira 21/03/2024

Cansativo + interessante.
Um livro cansativo de ler em algums momentos, prendendo-se em descrições que, a meu ver, eram desnecessárias para a história. A história em si é muito boa, prende a atenção do leitor, mas achei o livro arrastado demais e o final revoltante.

Sah 09/03/2024

Juíz safado?
Leitura com fluidez e que te prende.
História de uma mulher amargurada pela morte de seu pai mas muito curiosa ao ponto de desvendar mistérios mais que a polícia em 20 anos.
FBI no chinelo perto das descobertas que fez.
Já quero ler outra obra deste autor .

Vanessa Aragao 05/03/2024

O primeiro a gente nunca esquece
Sempre ouvi muito sobre os livros do John Grisham, mas tive receio de ler e não ter as expectativas superadas, ledo engano. Em A Lista do Juíz a trama tem um enredo surpreendentemente alucinante e frenético, onde a história me fez parar e refletir por várias vezes. Questionando até onde o ser humano é capaz de chegar para manter as aparências, algo que não é incomum na nossa sociedade atual, uma vida de aparências, uma imagem construída em cima de mentiras e manipulações. Acompanhar o desenrolar da busca incessante de Jeri é sofrer junto e questionar se de fato: a procura por justiça ou vingança que a motiva.

Leila.Vignotto 28/02/2024

A sentença do Juiz
Um suspense envolvente e com final inesperado.
A leitura flui bem, os personagens sao ativos, tipo parece que entrei na rotina de trabalho com eles hahaha... Ninguem passa um fds sem receber uma ligação sobre trabalho e tudo mais. A lista do juiz era baseada em desafetos. Pessoas que cruzaram seu caminho e nao fizeram exatamente o que ele gostaria. Arrisco a dizer que tem muita gente por ai como o juiz com lista imensas de desafetos e as vezes por motivo pequenos e banais. A diferença é que ele era um psicopata e matava as pessoas de sua lista.

Caleb.Prado 11/02/2024

A Lista do Juiz" é um livro eletrizante que mantém o leitor tenso e fissurado do início ao fim, com reviravoltas surpreendentes. Apesar de não ter gostado muito do final particularmente, mas é top indico muito.

Dimitria.Mesquita 11/01/2024

Eu gostei bastante. Achei a história envolvente do início ao fim. Me apaixonei pela Jeri e por sua determinação. Só achei cansativa em algumas partes que retrata o romance da Lacy e do Allie.

1 | 2 | 3 | 4 | 5