Nightbane (eBook)

Nightbane (eBook) Alex Aster

Resenhas - Nightbane

Obladi Oblada 03/06/2024

Gente essa serie é boa ta?!
TA, acho q entendi a controversa com essa historia.
A questao é a seguinte: A autora é criativa e teve uma belissima ideia para uma trilogia SIM. É claro que existem elementos conhecidos a qualquer fã de romantasia, mas o talento que essa mulher tem para bolar plost twists é inegável, e além disso, ela consegue SIM trazer algo de original no meio disso tudo.
O problema mesmo é a falta de maturidade e experiência na escrita. Esse livro ficou ainda mais corrido que o primeiro, e a minha impressão é q ela tava tao ansiosa para chegar nos finalmentes da historia que a propria autora nao teve muito saco e/ou capacidade para desenvolver bem a narrativa antes de chegar no desfecho desse segundo livro.
Ficam uns buracos de informação que te deixam meio confuso ou simplesmente nao te permitem se conectar tanto assim com varios personagens e os dramas que eles passam.
A propria angustia da Isla nesse puta triangulo amoroso as vzs fica meio dificil de vc se relacionar emocionalmente por conta dessas lacunas de desenvolvimento, e isso de fato prejudica a experiência de leitura como um todo.
Fora que, apesar dos diálogos serem bons entre principalmente a isla e o grim, FALTA. Nao posso mentir, acho que isso é oq define os pontos negativos desse livro: tem potencial, é bom, te prende, te cativa maaaaaas FALTA aquele brilho a mais para voce virar e falar UAU.
Mas assim gente, falar que essa série é RUIM?! É um exagero e uma mentira. Disse isso do primeiro e repito agora, essa autora tem muito talento e realmente acredito que com mais experiência, ela tem um grande potencial de virar uma das minhas preferidas em romantasia. A gente sempre fala desse tema cliche que é o triangulo amoroso, mas esse é talvez o primeiro que eu REALMENTE NAO SEI quem a protagonista vai escolher.
Apesar de eu ser time grim all the way p smp forever and ever desde o primeiro livro, é impossível prever oq vai acontecer, e essa falta de previsibilidade sinceramente é uma novidade p mim nesse gênero.
Super recomendo a leitura, apesar do terceiro livro só estreiar na GRINGA em NOVEMBRO. Então ja sabem né, versao BR vai demorar muito ainda.
Mas é isso galera, beijos da anitta