Manual de Cortejo para Princesas Desencantadas

Manual de Cortejo para Princesas Desencantadas Lyta Racielly...

Resenhas - Manual de Cortejo para Princesas Desencantadas

Lidia Valverde 09/06/2024

Muito bom!
Esse livro é muito bom. Tem histórias fofinhas e clichês que eu amei. Algumas histórias gostei mais do que horas.

Minhas favoritas são do Eric e Laíse da autora Maina Mattos; Tae e Mabel, da Aline Moretho; e Samir e Naomi, da Dulci Veríssimo (inclusive queria muuuuuuito um livros desses dois aqui);

São ótimas histórias e todas com um gostinho de quero mais, amei e recomendo!

Laaarih 03/06/2024

Eu lutei muito pra conseguir terminar. Não eh meu tipo de leitura habitual por isso me senti um pouco entediada, mas gostei das histórias e o assunto principal foi muito bem abordado! Recomendo

renata 31/05/2024

Escrito pelas melhores! ?
Tinha que fazer uma pequena resenha dessa obra de arte ne?! simplesmente fantástico!

não posso negar que os dois últimos contos foram os meus preferidos! o último deu aquele ar de trhiller misturado com uma pitadinha de romance, sb? ??? (e ele me fez ter vontade de ler "Dracula" e eu nem leio trhiller KKJKKKK)

maina, dulci, raquel, gabrielli, lyta e aline sempre me surpreendendo com essas histórias que me prendem do início ao fim ??

td maravilhoso! amei a construção dos personagens, o desenvolvimento deles no decorrer das histórias, construção de cenários, escrita cativante... amei amei ??

Eduarda2297 29/05/2024

Achei que não gostaria
Uma junção de contos, com princesas "gente como a gente" passando por situações que nós também poderíamos passar. Seis contos de autoras diferentes mas com mensagens semelhantes. Esse manual vai aguçar sua imaginação, e balançar seu coração. Não achei que ia gostar, mas gostei.

Lyne.. 29/05/2024

? Quem disse que Deus também não escreve contos de amor?
Me faltam palavras para descrever o quanto AMEI cada conto dentro desse livro ?

Sério! LEIAM! Só LEIAM!

Cada conto, cada história, cada luta, foi um ensinamento diferente, sobre o cuidado de Deus para com seus filhos e o quanto Ele se preocupa conosco.

A importância de confiar nos seus planos e esperar que a Sua vontade seja realizada em nossas vidas, desde que nossos olhos estejam fixos nos céus, tudo vai cooperar para nosso bem, mas mesmo quando nos desviamos do caminho o Senhor continuará ali em sua misericórdia para nos guiar de volta para casa em paz e segurança (e com um baita testemunho de vida)

PS: que magnífico ler sobre princesas que tenham a mesma idade que eu ?? e com dilemas semelhantes, Deus falou comigo no profundo pra Esperar nEle porque só Ele sabe quem eu PRECISO e na hora dEle vai acontecer ??

Com CERTEZA leria de novo, é uma leitura que vale a pena, FLUÍDA, LEVE e FÁCIL, prende a sua atenção até a última página.

É uma ficção cristã diferenciada, foi uma surpresa, não conhecia o gênero terror junto com ficção cristã, AMEI CONHECER ? obrigada autoras por serem canais de bençãos ??

Quotes:

? Ao Senhor, por ter dito ?não? aos ?príncipes encantados? que tentei escolher.

? ?Moça, aplique- se em obedecer ao Senhor em pureza e santidade, e não em "garantir o seu homem". Deus tem seus próprios planos para que você e seu esposo se conheçam. Não precisa de sua ajuda, nem de seus conselhos.?

? ?Há trevas na vida e há luzes, e você é uma das luzes, a luz de todas as luzes.?

? Todas as estrelas estão lá por alguma razão, não precisam combinar com outras para serem importantes.

?????+??

Mah 23/05/2024

Realeza, fantasia e até terror
Todas as história são breves, mas isso não impediu cada um de trazer uma mensagem, e todos se ligam a uma principal. Há um conto que me deu um susto e um dos maiores plot twists que já li, sério, eu fiquei pasma como enganaram direitinho, recomendo.

Se você está procurando romances rápidos e leves, com muita criatividade, realeza, fantasia e até terror, essas histórias são perfeitas. Aliás gente, as citações e referências desse livro são as maiores - aqui tem várias, tanto do audiovisual quanto de livros - extremamente inteligentes, amei.

Entre págs. e batons 23/05/2024

Gostinho de quero mais...
Seis contos para com muitos ensinamentos, coração quentinho e com muita vontade de ler uma continuação rsrs...

Alaice.GonAalves 20/05/2024

Um livro que me encantou.
Lindo, lindo e lindo. Sinceramente não consigo encontrar palavras suficientes para comentar o quanto eu amei esse livro. Já havia lido outros livros das autoras, e só tenho a agradecer por terem se unidos e feito este livro nascer. Os contos de princesas e príncipes aqui narrados, são os contos mais lindos que já li. Principalmente porque não são somente romances clichês, são contos que falam sobre o Verdadeiro Amor, que é o de Deus. Um livro perfeito para trazer esperança para nós meras plebeias cheias de defeitos, solteiras há algum tempo, que não tem fada madrinha, nem sapatinho de cristal, mas tem um Deus bondoso que ama histórias de amor. E é crendo nesse Deus maravilhoso, que eu aguardo o dia em que vou encontrar meu príncipe encantado. Que Ele tenha as virtudes, princípios e beleza que eu admirei em Liam, Erick, Arkyn, Tae, Samir e Nikolai.

Nat 18/05/2024

Fofíssimo
Cada um dos contos foi um misto de emoções, eu adorei todos, mas é claro que tenho os meus favoritos. Acho que esse livro traz coisas muito importantes, principalmente sobre guardar o coração e esperar o tempo certo para que o romance aconteça.

Todos os contos são fofíssimo, bom, talvez o último não entre nessa categoria mas ele é muito muito bom. Eu amei, leiam.

abebelota 17/05/2024

Manual de Cortejo para Princesas Desencantadas
É um livro legal, com contos engraçados e muita das vezes deixando lições importantes. Gosto da forma como todas elas se referem as escrituras e a Deus em todos os contos de forma sutil (e as vezes não tão sútil assim). Por ser vários contos, é esperado que as histórias não sejam tão desenvolvidas, mas me incomodou algumas terem o final mais aberto. Lá pela metade do livro, começou a ficar um pouco arrastado e repetitivo, mesmo que as histórias sejam diferentes e cada princesa tenha a sua particularidade, mas é um bom livro.
Algo positivo que é destacado em todos os pontos, é em relação aos relacionamentos, para esperar e confiar em Deus com sabedoria, sabendo respeitar o tempo de todas as coisas. Cada um dos contos de alguma forma aborda esse assunto, mesmo que a maioria dos romances aconteça de forma rápida, deixa esse ensinamento sobre relacionamentos :)

Thaiane Koppe 16/05/2024

Seis contos maravilhosos
O que seis histórias têm em comum? Seis princesas imperfeitas que correm atrás do seu próprio final feliz, que na sua grande maioria parece muito difícil ou impossível de acontecer. Mais a vida é cheia de encontros. De bons encontros. E esses seis contos divertidos e gostosos de ler nos provam que nos encontros mais improváveis podem nascer uma linda história de amor digna de uma princesa. Recomendo a leitura.

Mary cvx 15/05/2024

Muito divertido
Eu gostei mto desses contos q elas escreveram os meus favorito foram com certeza o 1,2 e o 4 e 5 gostei de todos muito divertido akakkaka

Deborah359 15/05/2024

Manual de Cortejo para Princesas Desencantadas
Amei todos os contos e não consigo escolher um favorito. Os contos desse livro variam de fofos para emocionantes, todos com lições valiosíssimas. Os casais de cada um deles são muito cativantes e as histórias muito bem construídas. Sinceramente, eu esperava gostar desse livro, mas não tanto assim. Vale muito à pena ler e eu recomendo muito, mais um favorito da vida.

Paola 12/05/2024

Meus favoritos são os 1, 3 e 5
Minhas sinceras opiniões sobre cada conto:

1- Simplesmente tiver um turbilhão, eu li "De repente Ester" e fiquei igual, a escritora sabe mexer comigo.
2- Gostei do príncipe calvo e a princesa do pezão.
3- Cara não tenho palavras pra falar disso, eu SUPER leria um livro gigante dessa história, estava familiarizada com a escrita por causa de "um amor arranjado".
4- "...Não pode esperar que eles te encontrem, se está tentando se esconder." Levei um tapinha na cara.
5- Amei tanto esse aqui senhor, o Samir é um amorzinho de personagem não tem como.
6- "...seria uma perversão da criação de Deus. Mais uma forma do mal se manifestar sobre a terra. E, como toda sombra, encontraria seu fim na luz de Cristo." Só verdades.

Obs: amei passar meu final de semana lendo essas maravilhasas obras cristãs.

Natii.ms 09/05/2024

Preciosidade
As autoras foram excepcionais aqui.
Uma história melhor que a outra. E cada uma delas gerava uma curiosidade e uma certa ansiedade pra ver quando e como as coisas finalmente aconteceriam.
Cada personagem e universo foi tão bem trabalhado. Acho que vale um destaque pras histórias que adentraram o mundo das fantasias, fugindo um pouco dos contos de fadas, e fazendo isso com muita excelência.
As duas primeiras histórias ganharam um lugar especial no meu coração. Kat e Liam. Eric e Laíse.