A Sorte Favorece os Cruéis

A Sorte Favorece os Cruéis Kel Carpenter

Resenhas - A Sorte Favorece os Cruéis

Tainara79 21/05/2024

O enredo do livro é maravilhoso, prende o leitor do início ao fim, fazendo com ansiamos por cada capítulo. Adoro quando o livro trás o ponto de vista de ambos os protagonista, pois assim temos uma noção do que se passa e dos sentimentos dos personagens. A autora soube desenvolver a história de forma fluída, e cada acontecimento mexe conosco. Enfim, recomendo muito a história, e estou ansiosa para a continuação.
books.and.books 06/06/2024minha estante
Esse livro é maravilhoso demais

Beatriz2926 19/05/2024

Surpreendente
Fui ler esse livro sem expectativas e fui surpreendida! Construção de enredo impecável, um universo bem diferente com personagens interessantes, uma protagonista que foge do comum com um background interessante, o casal tem química e o Lázaro também provoca muita curiosidade, adorei! Mal posso esperar pra ler o segundo livro!
É incrível

books.and.books 16/05/2024

Uma fantasia completamente diferente de tudo o que já li!
Para os fãs de Trono de Vidro e Gild, vocês precisam ler esse livro incrível!!!

Quinn Darkova é uma Maji Sombria, capaz de controlar o medo de qualquer pessoa.

A vida dela muda completamente ao cruzar com Lazarus Fierté, que oferece um acordo vantajoso para ela. Os dois, assim como outros vassalos de Lazarus, entram em uma jornada misteriosa.

Quinn não entende o quão poderosa ela é, assim como não sabe o que Lazarus é, apenas sente, como ele disse, "os semelhantes se atraem".

Geralmente o início de livros de fantasia são confusos, mas esse pra mim foi muito fácil de entender e ao longo do livro vai explicando diversas coisas sobre o mundo. É o primeiro livro de uma série, então faz sentido ser mais introdutório. A cada capítulo eu precisava de respostas, me encontrei viciada na leitura e necessitando ler os outros imediatamente!

Tem tantos plots nesse livro que jamais imaginei que aconteceria e adoro ver o desenvolvimento dos personagens, principalmente da Quinn.

Desculpa, editora Cabana Vermelha, mas não vou conseguir esperar o lançamento do segundo! Já estou com ele em mãos e pronta para continuar essa história!

Naty @livrossaofilhos 15/05/2024

Amei e já quero a continuação!
Quinn usa o medo como combustível e gosta da crueldade que isso traz a ela. Uma personagem intensa que me agradou demais.

Quinn Darkova é a protagonista aqui e uma dobradora de medo, ou seja, ela manipula o medo ao seu redor. Ela foi escrava de muitas pessoas quando era mais nova e agora quer vingança. Porém como ela é muito poderosa atrai atenção indesejada de alguns.

E atraiu a atenção de Lazarus Fierté, um nobre que vai atrás de Quinn, pois um amigo disse que ela seria sua salvação ou a sua ruína. Ele é um homem misterioso e controlador, que consegue fazer uma armadilha para que ela vá com ele como sua Vassala.

O começo entre eles é totalmente surreal e intenso, sabemos que ele tem um interesse obscuro nos poderes de Quinn e sabemos que ela tem que aprender a controlá-los se não pode morrer na ascensão. Que é quando estará com plenos poderes e muito poderosa.

A história tem todo uma atmosfera sombria e cruel, mas quanto mais tempo eles ficam juntos, mais intenso fica. Também tem os outros vassalos dele que vão criando ali uma relação com Quinn, frágil no começo mas que irá evoluir, gostei muito da interação entre eles.

Amei a fantasia e o mundo que a autora criou, é uma fantasia dark e os Majis são pessoas poderosas e que cada um pode controlar uma coisa, Quinn controla o medo e é fantástica nisso, aqui não temos mocinhas fofas nem heróis e até pouco mais de 70% não sabemos que tipo de Maji Lazarus é.

As paisagens e personagens são ricamente descritos e as batalhas intensas e cruéis, é um livro introdutório e que me deixou bem curiosa e animada para a continuação. A tensão se.x.ual entre eles é crescente, mas o romance é secundário. O foco aqui é na jornada e crescimento do personagem.

Esse é meu primeiro contato com a autora e eu gostei bastante de como ela escreve e constrói personagens, me apeguei a todos e fiquei cada vez mais curiosa com tudo que estava acontecendo, principalmente os sonhos misteriosos de Quinn.
Perfeito

Bia Castro 07/05/2024

A sorte favorece os cruéis
Eu cai em esquema de pirâmide e não consegui achar o segundo livro (me encontro chorando).
Esse livro me deixou muito curiosa para ver o final, demais mesmo, a escrita é boa, a história me comoveu e o romance deles é PERFEITO!!
Não tenho do que reclamar sobre esse livro, simplesmente muito bom mesmo, preciso do segundo!! ?
alexweart 09/05/2024minha estante
amg nao lançou o segundo no br, comecei em ingles mesmo :/

books.and.books 06/06/2024minha estante
Eu tô viciada nessa série

??????