Contagem Regressiva

Contagem Regressiva Roque Valente

Resenhas - Contagem Regressiva

Aelita Lear 31/05/2024

Desesperadamente encantador!
Contagem regressiva é um livro bem com essa vibe: de uma contagem regressiva, de tão viciante que é a história. Você se pega lendo cada página, querendo saber qual é o fim e o que vai acontecer com os personagens. Adorei a ideia do autor em abordar esse tema dessa forma tão incrível. Amei demais e recomendo a leitura!

Roberta Pereira 07/05/2024

Antes de tudo, preciso assumir que achei bem confuso, e não tenho certeza se entendi 100%.
A história envolve viagem no tempo, família, uma grande catástrofe... Sendo assim, a contagem regressiva é para o passado, para mudar ou diminuir o impacto de algo que já aconteceu.
Mas é possível sentir o amor entre os protagonistas, sua determinação, dilemas.

Como é uma história curta, eu pretendo reler (em algum momento) e tentar entendem melhor.

Monique 27/04/2024

Demonstração de amor puro
Uma demonstração de amor e sacrifício jamais vista. Algo que tocou e que me fez refletir. História empolgante, apesar de ser curta, onde todos os mínimos detalhes te pegam.
O final é supreendente e faz todo o sentido. O leitor pode até ter ideias de como continuaria, caso tivesse uma continuação.
Parabéns, Roque Valente! Recomendadíssma a leitura.

Neth. 26/04/2024

Sci-fi sensacional
Um conto de bugar a cabeça, do início ao fim.
A reta final, é um misto de emoções ???
E no fim, tudo faz sentido.

Já conhecia a escrita do Roque por outras obras. Estava ansiosa para ler seu mais novo lançamento, seu livro de estreia, agora ele sendo o mais novo autor integrante do Selo Saifers.

Leitura rápida, do tipo, sentar e ler sem interrupções. Mas isso não garante que você não irá bugar igual eu.

Leitura feita no mês de Abril, junto ao grupo LC Saifers.

Roberto.Cassano 25/04/2024

Quando preciso, você desviaria o bondinho?
Contagem Regressiva é o primeiro texto de Roque Valente pelo selo Saifers. No conto, um casal de cientistas vai às últimas consequências para proteger um ente amado. A história entrega tudo que um bom conto precisa. Do começo "vem comigo que no caminho te explico" ao final soco no estômago e nas reflexões que nos acompanham além das páginas. Eu faria o mesmo? Faria. Mesmo sabendo das consequências? Danem-se as consequências.

Do núcleo da família ao núcleo do átomo, causa e consequência, ação e reação. Quanta coisa pode ser questionada, revista, escancarada em quarenta e poucas páginas. A história traz, como subtexto (olha o iceberg do Hemingway de novo!), o dilema de Peter Parker: "Com grandes poderes, grandes responsabilidades." Os protagonistas possuem, com seu conhecimento científico, um brutal poder, e o usam como juízes e executores. Precedente perigoso mas, pelo contexto... no lugar deles... quem aí diria não? Quem afastaria o cálice?

Roque escreve muito bem e une sua excelente bagagem ao universo de ficção científica dos Saifers, sendo uma grata adição ao coletivo de autores de SciFi. "Contagem Regressiva" é uma daquelas histórias que você começa e não larga, pois precisa saber o que vai acontecer antes. Oh wait.

site: https://cassano.com.br/2024/04/25/o-que-eu-tenho-lido-vem-que-te-contos/