Quando as folhas caem

Quando as folhas caem Ana Cláudia Soriano

Resenhas - Quando as folhas caem

Rita.Liziet 28/05/2024

Uma emocionante história de amor em meio a guerra.

Vicente e Heloísa se conhecem nas trincheiras, através do toque do corneteiro (ele). Um amor forte, intenso? que trouxe um fofo presente, mas também uma tragédia.

As batalhas enfrentadas são contadas com amor e esperança. O amor, quando escrito nas estrelas e reforçado nas folhas ao vento, tem gostinho de reencontro e eterna paz! A sensibilidade da autora traz uma sensação de conforto, mesmo sendo um romance dramático.

Recomendo!

Regiane @agentejaleu 01/05/2024

Um amor em meio ao caos
A história começa em 1930 .Vicente desde pequeno amava música. Seu primeiro contato foi através de uma flauta. Sua mãe com muito custo conseguiu comprar o instrumento para ele.

A partir de então ele e a música não se separaram mais. Quando chegou a idade para o serviço militar, ele se alistou no exército e os pais ficaram radiantes, acharam que agora ele amadureceria e deixaria  a música de lado.

Vicente foi selecionado para servir as forças armadas e foi enviado par a Europa na Segunda Guerra Mundial . Chegando lá, numa realidade dura e difícil, novamente a música lhe serviu como um bálsamo. Entrou para a banda do regimento.

Heloísa inspirada pelo pai que era Sargento, ela segue irmã a Europa para servir como enfermeira em hospitais de campanha. Era um trabalho duro, no campo de batalha não tinham tempo para lementar-se,  precisam estar preparadas.

Vicente e Heloísa se conheceram nesse cenário triste, desolador, onde viviam um inferno,  mas o que sentiam foi ficando cada vez mais forte e os dias juntos ficaram um pouco mais leves.

Mas a guerra não perdoa e o felizes para sempre foi interrompido. Um acontecimento fez com que Heloísa fosse enviada de volta para casa. Enquanto Vicente seguia nos campos de batalha .

Longe um do outro, Heloísa saber se deu amado voltaria vivo para casa, acompanhado as poucas notícias que chegavam,  sofria é rezava para que Vicente voltasse para ela. Será que eles terão a chance de viver essa linda história de amor que está apenas no início?

saiadessabolha 27/04/2024

História envolvente
A obra relata a história de Vicente e Heloisa, uma comovente história de amor e tragédia que aconteceu durante e após a Segunda Guerra Mundial. A trama se desenrola entre o Rio de Janeiro e a Itália, abrangendo anos importantes na vida dos personagens e possui uma bagagem histórica que te leva a imaginar todos os fatos de forma vivida.
O enredo inicia com a compra de uma flauta para Vicente por sua mãe, que no começo relutava e não queria realizar a aquisição do ítem, mas vendo a tristeza no rosto do filho cedeu.
Resenha completa no meu insta @saiadessabolha