AUGUSTA

AUGUSTA Theodosia

Resenhas - AUGUSTA

Anna_Beatriz 26/05/2024

Esse livro te deixa curiosa com o que está acontecendo, com o que rolou entre eles no passado e o que faz com que ela fuja tanto e se distancie do Dom, mesmo que seja nítido o quanto é difícil para os dois essa distância. É uma confusão de sentimentos e planos, ameaças e burocracias entre eles e que envolvem eles. Eles não são perfeitos mas estão tentando.
Achei que nesse livro tem bastante sofrimento deles e eles tentando se concertar e se acertar, mas no final eu senti falta deles aproveitarem esse amor depois de tanta luta, perda e coração quebrado, eu queria ver eles um pouco mais felizes, se casando e fazendo tudo com que lutaram valendo a pena, mas espero que seja cenas para o próximo livro (aguardando).
Eu recomendo, li rápido, não é uma leitura leve pois você sente o sofrimento deles, a angústia, mas é um livro que te leva a mais e mais um capítulo, uma leitura que flui e deixa você curioso para o que está acontecendo.

laistenorio 25/05/2024

Eu me irritei um pouco, mas o livro é até muito bom.
Eles sofrem muito com tudo que aconteceu, e achei bem romântico que ele nunca desistiu dela, sempre foi atrás de tudo da saber o porque ela se afastou. E apesar de todo sofrimento, foi ótimo ver que eles tiveram um final feliz

mariaacavalcnt 21/05/2024

Um coração por um vida
Augusta sempre soube que o seu futuro estava traçado através de um simples contrato . Vivendo em uma sociedade movida pela ganância, status, poder e dinheiro, ter a opção de escolha não era uma realidade. Mas ela aprendeu a lidar com aquele mundo, jogar os seus jogos cruéis e fazer barganhas sem perder. O que também não a tornava imune de ter seu destino traçado quando soube que talvez o seu pior desejo estava prestes a se cumprir.
Em uma jogada de ouro, onde coroariam seu novo rei, todo o seu passado parecia bater em sua porta, querendo acertar assuntos inacabados que, por tempo demais, ela tentou esquecer. Porque Augusta terá que ser rainha, se casando com Dominic, o príncipe da cidade e a última pessoa que ela deveria se relacionar.
Dominic poderia ser o seu triunfo, mas também poderia ser um lembrete diário de todas as coisas que haviam lhe acontecido no passado, principalmente as ruins.

Eu gostei dos protagonistas e das suas personalidades Agora falando sobre a escrita da autora, ela tem uma escrita boa, te entrega muito emoções e de uma forma muito boa de se absorver.
Porém o que me deixou a desejar mesmo foi a confusão de todo enredo, apesar da história ter um bom potencial, mas ainda é uma história confusa. Em muitos momentos da leitura tive que voltar para relambrar algum personagens ou algum fato anterior, são muitas pessoas envolvidas que chega a ser confuso.

Thalia195 21/05/2024

Eu amei esse livro, amei a força da Augusta, amei como o amor dela e do Dominic foi resistente e lindo, a autora criou um mistério que fez a história quase hipnotiznte , foi uma leitura muito forte,porém muito bonita, a forma como Dominic amou augusta no pior dela, como ele lutou por ela, e como a história foi totalmente dela, foi tudo perfeito?

Nanda 14/05/2024

Ameiiii!! ????
Um dos melhores livros que li esse ano sem dúvida, bem construído com personagens BEM interessantes, amei acompanhar a guerra empresarial (a explicação de como tudo funcionava ajudou muito) Augusta é uma personagem falha, errou, mas errou por um bom motivo! Meu pano é rosa para as atitudes dela.

O Dominic se tornou um dos meus boys literários preferido!! Tão obcecado por sua mulher, te amo Dominic!! Esse livro merece ser mais reconhecido, muito bem construído, com a leitura fluida, personagens marcantes e bons guerras empresarial, simplesmente perfeito!! ??

E esse final? Ansiosa por mais desse universo ??????

Viihreading 04/05/2024

Que história Magnífica!!!
Em "Augusta", somos imersos em um universo onde amor e ambição colidem de forma arrebatadora. Neste livro, vamos acompanhar a jornada de Augusta, uma mulher complexa e determinada, que se vê forçada a confrontar seu passado ao ficar noiva de Dominic, seu primeiro amor e a pessoa que ela quebrou o coração.

A narrativa habilmente entrelaça passado e presente, revelando aos poucos os eventos que moldaram o ódio mútuo entre os protagonistas. Criados em uma sociedade elitista, onde os casamentos são estratégias para ascensão social e política, Augusta e Dominic se veem envoltos em um jogo de poder e paixão.

Augusta é uma personagem intrigante, repleta de segredos e determinada em alcançar seus objetivos, enquanto Dominic é obcecado por desvendar os mistérios que a envolvem. A química entre eles é palpável, criando momentos de tensão e emoção que prendem o leitor do início ao fim.

Além de uma trama envolvente, "Augusta" explora temas profundos, como ambição, lealdade e o preço do poder. Os personagens são meticulosamente construídos, revelando camadas complexas ao longo da história.

Com uma escrita cativante, este livro é uma leitura que satisfaz tanto os amantes de romance quanto os que buscam tramas repletas de intrigas e reviravoltas. É uma história de amor e redenção, que cativa desde o início.

Joicezinha 28/04/2024

Que livro meus amigos...
Eu não tenho palavras pra expressar o que senti lendo esse livro! O tanto de áudio que a Theo recebeu de surtos meus durante a leitura não tá escrito! Meu único arrependimento é não ter terminado esse livro antes porque entrei de ressaca literária e mesmo assim a única coisa que eu conseguia ler é ele! Pq ele é viciante, cara! Eu criei várias teorias durante o livro e a Theodosia pegou todas e jogou fora na minha cara e trouxe algo melhor, fora que o final tá me fazendo pensar em loucuras pra obter o livro dois. Acho que esse é o primeiro livro nacional 5 estrelas e favoritado do ano e mereceu seu posto Muito ansiosa pelo livro dois pra eu poder reler esse livro, e ter mais uma dose de Dominic e Augusta
Sthe mnz 03/05/2024minha estante
Tem ordem pra ler???

thamy_lendo 22/04/2024

Aqui vamos conhecer a história de Augusta Vedetta ou para os mais íntimos, bruxa. Ela é uma personagem feminina forte e determinada, com uma personalidade extremamente marcante. Sua jornada ao longo da história é cheia de desafios e reviravoltas, mas nada que a nossa Rainha não dê conta. Seu único defeito ou principal qualidade é que ela é uma grande mentirosa.

Conhecemos também Dominic Clifford nosso príncipe, quase rei de Bash, dona da p@rr@ toda, e querdinho da cidade. O gato sempre foi apaixonado pela mulher que partiu seu coração e agora está disposto a infernizar a vida dela.

A Theo habilmente tece uma trama onde cada personagem e cada evento parecem ser peças de um tabuleiro de xadrez, movendo-se com precisão para alcançar um objetivo maior. O casamento, em particular, é retratado como uma ferramenta estratégica para ascender ao poder, uma realidade que Augusta conhece muito bem.

"Augusta" é uma leitura viciante e intensa, do tipo que quanto mais você ler, mais quer. Com personagens cativantes. A tensão narrativa é construída de forma a manter o leitor engajado, ansioso para descobrir os segredos e as verdadeiras intenções por trás das ações e mentiras de Augusta.

LEIAM E SE APAIXONE, POR ESSE UNIVERSO, PELOS PERSONAGENS E PELA HISTÓRIA.

Jordanna.Mesquita 19/04/2024

Perfeito
Dominic Clifford, tem 25 anos, herdeiro das famílias fundadoras, dono do banco central de Bash, teve seu coração partido pelo seu primeiro e grande amor, agora eles vivem se provocando e se odeiam.
Até que ele é obrigado a casar com seu primeiro amor, mas agora ele a odeia e quer provocar ela.

Augusta Vendetta, tem 24 anos, faz parte de uma orquestra, herdeira da maior indústria de produção de petróleo, fundou o Aufraline Club e colecionadora de bolsas.
Ela quebrou o coração do seu primeiro e grande amor e agora ela é obrigada a se casar com ele. Mas ela criou barreiras a sua volta para afastar eles.

Segredos podem acabar com um grande amor? Você faria tudo para descobrir o porquê acabou ?
Dominic e Augusta eram o primeiro amor um do outro, mas aconteceu alguma coisa que os separaram, agora tudo que restou foi ódio, será mesmo?
Sabe aquele casal que se amam profundamente e de uma maneira singular, parece que um é extensão do outro, os pensamentos, eles se entendem por um olhar e nem ódio pode mudar isso.
Dizem que amor e o ódio andam lado a lado, que há uma linha tênue entre eles e nós mostram isso.
O amor deles superou desafios, segredos, uma casamento por conveniência, eles são almas gêmeas e se houver outras vidas, eles vão se encontrar em cada uma delas.

Porque em cada pedaço de mim, sempre haverá um pedaço de você.
Diário de uma Paixão

Eu sei que tudo isso serão apenas histórias algum dia. E nossas fotos se tornarão velhas fotografias. E todos nós nos tornaremos mãe ou pai de alguém. Mas agora, exatamente agora, esses momentos não são histórias. Está acontecendo. Eu posso ver. E nesse momento, eu juro, nós somos infinitos.
As Vantagens de Ser Invisível

Às vezes a gente tem que perder as coisas pra perceber o que a gente tinha.
Jogo de Amor em Las Vegas

Quando estamos falando do amor, nunca é tarde demais.
Cartas para Julieta

Izzy 18/04/2024

O que se esperar de um belo rei e sua odiada talvez rainha?

Augusta conta a história de Augusta, sim é o mesmo nome, Augusta Vendetta é a herdeira mais cobiçada de Bash, a dona do petróleo tem um corpo maravilhoso, não deixa ninguém mandar nela, mas ela tem uma habilidade incrível em mentir, tanto que mente que não tem olhos para o homem que insiste em destruí-la.

Esse homem é nada mais e nada menos que Dominic Clifford, príncipe, quase rei de Bash, ele é herdeiro legítimo da 🤬 #$%!& toda, dono do banco central, o capitão do time de pole e o queridinho da cidade, que consegue tudo quando quer e na hora que quer, porém ele é super obcecado pela nossa Augusta.

Por que? Será que é só pelo fato que ela é maravilhosa? Não, não apenas isso.

O passado dos dois é mil maravilhas, até um certo ponto, onde as mentiras de Augusta acabaram os afastando, o que só fez o Nic querer mais e mais ela e ele irá fazer de tudo para ela se tornar a rainha dele.

Augusta no começo me deixou meio confusa, mas conforme a leitura vai indo, além de você ficar vidrado e não parar de ler como eu fiz, sim, fiquei até mais de três horas da amanhã para acabar ele, maa também você vai ligando os pontos e ficando chocada com tudo o que aconteceu.

Tenho que parabenizar a Theo, que criou uma sociedade incrível que me fez ficar se boa aberta.

Ansiosa para o próximo livro, que quero muito que chege logo, já que tenho inúmeras teorias do que aconteceu no final.