Doce como Sangue

Doce como Sangue Dan Rodriguez

Resenhas - Doce como Sangue

Okaywinx 05/06/2024

Nacional !
Meu deus o que é esse livro? Comecei ler ele sem esperar muito, para ser sincera. Encontrei como recomendação do k.u quando estava procurando algo para ler e lembrei que conhecia a autora pelos vídeos do tiktok, então pensei "por que não?"

É um livro super gostosinho de ler, com leitura fluida que prende a atenção, e sem o clichê de vampiros sanguinários de 6000 anos de apaixonando por um(a) adolescente do ensino médio, com um triângulo amoroso bizarro, ou super poderes místicos irreais. É uma forma diferente de ver o vampirismo, oq achei muito interessante por ser algo difícil de se ver.

São dois personagens que você consegue captar bem a essência deles, entender suas personalidades e seus propósitos mesmo quando não é explícito, você reconhece que tipo de pessoa eles são. Isso cria um vínculo com o leitor de uma forma muito orgânica e interessante.

O relacionamento principalmente é muito fofo, benjamin e eric começam seu relacionamento de uma forma inusitada, mas a construção de intimidade deles é linda, principalmente o amadurecimento do eric graças ao Ben, que apesar de também ter seus problemas e inseguranças, está sempre ali pelo Eric.

O livro é ótimo, a autora tem um caminho BRILHANTE pela frente, e eu espero que ela consiga conquistar MUITA coisa, porque ela merece muito.

4,5/5 ?

Sucas 02/06/2024

O personagem principal sendo o prefeito da coitadotown, não aguentava mais ler sobre ele chorando.
O Benjamin puto pq o Eric não sabia dos problemas dele, sendo que ele não abria a boca para falar um A e quando o Eric perguntava ficava "ain, meu espaço", e ficou puto pq o Eric não adivinhou com a bola de cristal da Samantha o pq ele tava triste, aahhhhhhhhhhhhh vá cagar

iwantedtobeabird0 01/06/2024

Doce como sangue não é tão doce
De primeira, quando li a premissa de um romance entre um vampiro e um confeiteiro, me empolguei bastante pela leitura, porque afinal de contas, quem não ama um bom romance sessão da tarde? Infelizmente, acabei de frustrando um pouco.

O livro começa bem, a primeira parte é bem satisfatória, entretanto, na medida que o enredo vai se desenvolvendo, deixa a desejar. A narrativa deixou pontas soltas e senti uma escassez quando o assunto é o desenvolvimento dos personagens, o Éric até conseguiu um desenvolvimento legal, mas e o Ben? Sinto que o autor poderia ter tirado mais proveito dele, pois ambos são personagens profundos. Deixar a Samanta também de lado, me incomodou, pois ela era uma personagem em potencial.

Apesar de tudo isso, com toda certeza o que me fez gostar menos do livro foi a briga entre o Éric e o Ben, ambos são adultos mas agem como adolescentes. Odiei a forma como o Éric foi culpado de não entender a situação do Ben com a família dele, sendo que o mesmo nunca quis conversar com o Éric sobre os seus problemas pessoais, com o papinho de lidar melhor sozinho. Acredito que isso poderia ter sido melhor, odeio brigas que acontecem por falta de diálogos, ainda mais entre adultos!

Apesar de tudo isso, seria hipocrisia da minha parte dizer que detestei o livro, porque gostei. Em geral é um romance clichê fofo, além de ter sido uma leitura rápida para mim. Deixa a desejar, até porque não é o primeiro do autor - Só o primeiro que leio dele - Então acredito que dá sim para melhorar, talvez eu gostasse mais se fossem adolescentes, assim justificaria as atitudes infantis.

anadiaspereyra 23/05/2024

Um doce, de fato
Que livro fofo, meu deus. Rápido, dinâmico e adorável. Uma leitura bem confortável, ótima para aquele final de semana enfiado em casa sem nada para fazer. A escrita da Dan é envolvente e leve, torna fácil se conectar com os personagens e com a história. Espero ler mais obras dela no futuro, obrigada pelo livro e sucesso! ?

dudaluv 23/05/2024

Cuidado com a diabetes!
Éric é um jovem que se dedica muito à confeitaria da família e acaba deixando de lado suas próprias vontades, sentimentos e sonhos.

Sua colega de quarto (que também é sua melhor amiga) se muda de repente, mas já garante a vaga que antes era sua para Benjamin, um vampiro bem golden retriever que faz parte de uma banda de rock.

o famoso "and they were roommates"

Vou confessar que esse livro me ganhou no momento em que eu vi a capa, tem um lugar especial no meu coração, foi meu primeiro romance com protagonismo preto (e o Benjamin é preto com ascendência japonesa!!!).

Já estava muito bom, me ganhou mais ainda com o Benjamin sendo do rj! (amo meu povo)

É bem rapidinho e gostosinho de ler, acho que seria muito bom pra sair de uma ressaca literária.

Laura.S.A. 20/05/2024

Bolo e amor, tem coisa melhor?
Eu já estou acostumada com clichês, mas sei que este não é um deles, pois é um romance confortável de se ler, com um ótimo desenvolvimento pessoal e da relação em si, e com uma pitada de fantasia que fez uma diferença incrível na hora do ?
Amei tudo, desde a escrita, o contexto, a história dos personagens, e características únicas de cada um

Mariaguzzo 16/05/2024

DIVÔNICO
QUE LIVRO BOM!

Acho que eu nem consigo por em palavras o quanto eu amei o Ben e o Éric, eles são tão fofos e tão delicados, mas ao mesmo tempo intensos e fortes. É uma mistura improvável, mas incrivelmente saborosa.

O jeito que os sentimentos e a forma de lidar com eles foi abordada me fez pensar e repensar em tanta coisa em tão pouco tempo que eu achei que ia colapsar (no bom sentido).

(Além de que os dois são uns divos)
Eu amei absolutamente tudo sobre esse livro, as investidas do Ben, o contato físico constante, a confusão e os surtos do Éric, as presas douradas, as músicas (e o nome da banda), a Samantha divônica, todo o rolê da confeitaria... tudo mesmo.

Mimi 14/05/2024

Perferct~
No começo eu pensei que eu iria desgostar e não iria termina, até porque nós primeiros capítulos eu fiquei super entediada e deixei de lado por uns dias, mais então decide dar uma segunda chance e voltei a ler, e pqp não me arrependendo nem um pouquinho. Além de ser um livro engraçado, o romance dele tem o equilíbrio entre fofo e quente que é algo que particularmente eu amo! A cada capítulo recebi um choque diferente, as vezes bons e as vezes ruins mais foi algo que realmente eu amei e me arrependi de ter parado de ler por um tempo? enfim amei a obra com ctz recomendo

Tayna 04/05/2024

Eric e Ben são um casal bem normal. Eric claramente tem grandes problemas nas decisões de vida dele, percebe-se que ele não está feliz com o modo como a vida tem se desenrolado, ele está claramente frustrado com suas decisões mas não admite nem mesmo pra si.... ele se engana o máximo, tentando se contentar com uma "realização" que não existe.

O Ben também tem suas questões mas elas raramente são abordadas já que ele não se abre sobre suas dificuldades e inseguranças.

Achei interesante a "desconstrução" mística que ocorreu com relação ao "vampirismo". Achei muito bom não ter todo esse estereótipos esperado pelos Vampiros... chega de super força ou super velocidade ou seja lá o que mais de irreal é associado. Gostei da abordagem de ser uma condição.... eles precisam beber sangue para viver e pronto.

echos 02/05/2024

"docinho"
MDS!!! esse livro é com toda certeza o meu FAV desse semestre. Além de nacional, é delicioso (literalmente) de se ler.
Os personagens são carismáticos (cof cof éric, nem tanto) mas se erraram foi tentando acertar, poxa. E mesmo com todas as desavenças desse livro, que não foram poucas, tudo fica bem (AMÉM!). Amei tudo desse livro, as cenas hot nossa, nem se fala.

Se o que você procura em um livro é: romance humano x vampiro, safadeza, moreno sarcástico e outro moreno bravinho, este é o livro certíssimo.

SgroiAna 01/05/2024

Uma história docinha
Essa história é muito boa. A escrita da Dan nos faz mergulhar na narrativa e devorar o livro muito rápido. Os personagens são bem desenvolvidos e tem seus dramas particulares, o que ajuda no andamento da história até o plot. O romance é uma fofura, Erik e Ben são perfeitos um pro outro e todas as cenas dos flertes é maravilhosa. O crescimento pessoal do Erik é um ponto positivo também, nós vemos ele mudando e amadurecendo durante o desenrolar da história e buscar pelos seus próprios sonhos. Adorei..

starresenhas 30/04/2024

INCRÍVEL !! , ?
Que livro maravilhoso !! bem escrito, bem desenvolvido, uma leitura leve e aproveitosa, que te faz querer seguir seus sonhos e buscar pela sua felicidade ??? benjamin e éric são personagens >> extremamente

Rafaella.Marianne 29/04/2024

Adorei esse livro. O universo dos vampiros, fugindo totalmente do estereótipo que já conhecemos, a forma que a história foi contada e como foram acontecendo as coisas, tudo me agradou.

Como uma pessoa que se cobra muito, eu super entendo o Éric e meu pano para passar pra ele é cor de rosa.. não achei que ele foi egoísta, se a outra parte não conversa sobre o que incomoda, não tem como a outra pessoa saber e todas as vezes em que tentou conversar, o Ben falava que precisava de um tempo, que não tava pronto.

Então não tinha muito o que fazer, achei um pouco injusto que o Éric tenha saído como o chato nessa briga.

A parte em que a Samatha aparece, me pegou de surpresa, não acreditei no que estava lendo. Inclusive, quero um spin off só dela.

Os dois são uns fofos, da vontade de guardá-los num potinho! Queria ler mais deles juntos nos shows.