CADERNO DE MALDADES DO  SCORPIO

CADERNO DE MALDADES DO SCORPIO MAIDY LACERDA

Resenhas - CADERNO DE MALDADES DO SCORPIO

Carol 19/05/2024

O caderno de maldades do Scorpio ??
Neste livro vemos a história de "O diário de uma princesa desastrada" na visão de um personagem muito amado, o Scorpio! Sim, vemos a versão na íntegra do diário que a Amora pega na festa dele hihi ?
Digno de muitos surtos e revelações, o caderno do Scorpio é mais um livro encantador deste universo. Começando antes de ODPD 1 temos muita coisa inédita, afinal vemos o dia a dia do nosso projeto de vilão mais amado de todos!
( Tem personagens novos ! )
Se você gosta de ODPD e Amorpio assim como eu , você precisa ler esse livro agoraaaa!

Notas finais: Amei o livro do começo ao fim, mas gostaria de ressaltar que a Maidy quase me matou do coração com as cenas da Amora com o Scorpio na visão do Scorpio.
Simplesmente amei o Crocky! Que é o crocodilo de estimação do Scorpio! Extremamente fofo e um amor de crocodilo! O maior ícone da moda desse universo!!!! ??
Bianca1262 20/05/2024minha estante
Achei tua contaaa!!!

Lazullitta 15/05/2024

Scorpio e seus Dilêmas
Gostei muito do livro, eu genuinamente dei umas gargalhadas com as peripécias do Floreante, a relação dele com o Scorpio é muito fofa e divertida. Eu imaginava que os dois pudessem se conhecer, mas não imaginei uma relação tão próxima e gostei de saber que eles tem isso.
Ver o lado do Scorpio muda muita coisa e a percepção de alguns personagens, tem muita coisa nova pois começa antes do primeiro livro e mesmo quando está em algum momento em que a Amora narrou, se torna bem diferente e inusitado todos os acontecimentos. Muita coisa é revelada e explicada, tanto do primeiro livro quanto do segundo, mas também traz novos segredos que fiquei bem empolgada.
Além de demostrar a perspectiva dele mostra muito do seu amadurecimento, ele começa sim com desejo de vingança, mas as situações em que ele acaba inserido começam a mudar seu pensamento, questionando-se o que ele está fazendo é o que ele realmente quer.
Dou 4 estrelas, pois sinto que faltou algo, porém não sei exatamente o quê, gosto do Floreante e como ele se porta as situações devido ao seu poder, mas eu achei meio estranho a atuação dele no final, também achei o final corrido, claro, a gente viu com mais detalhes na visão da Amora, só que tudo parece que aconteceu tão mais rápido na perspectiva do Scorpio que incomodou um pouco.
No entanto a leitura continua fluída e gostosa como só a Maidy sabe fazer, devo dizer que me emocionei um pouquinho com a carta da mãe do Scorpio, quanto mais coisas sobre ela é revelado mais ela se torna interessante.

p.s.: Não poderia deixar de falar sobre a beleza da capa, sem dúvidas, é a mais bonita até agora.

Maria1691 12/05/2024

Vilões são sempre cheios de maldade, né?

Do mesmo universo de Princesa Desastrada conheça o caderno do nosso vilão favorito: Scorpio.

Mas o Scorpio, não. Brincadeira, ele é um pouco malvado, sim. Tudo o que ele quer é ser o garoto mais popular de todos, superar sua arqui-inimiga Florentina na escola e desmascarar a misteriosa Princesa Amora. E, para piorar, ele é filho de uma vilã poderosa, o que aumenta ainda mais as cobranças, então Scorpio tenta sempre ser um vilão a altura.

Mas e se esse não for quem ele é de verdade?

Este caderno estar nas suas mãos é mais uma obra do melhor amigo do Scorpio, o Floreante Viajante, que parece ter mais segredos do que Scorpio poderia imaginar, assim como todos à sua volta.

Se prepare para ver o outro lado da história, descobrir todos os planos vilanescos do Scorpio e vê-lo descobrindo que tudo que ele sabia, na verdade,era mentira.

????????

Giovanni 11/05/2024

SCORPIO PRINCIPE DE FLORENTIA, SIM
Incrível como a cada livro lançado a Maidy consegue construir e enriquecer ainda mais o universo de Uma Princesa Desastrada.

A cada término de leitura você fica cada vez mais instigado, curioso e ansioso para a continuação da história.

O Caderno de Maldade do Scorpio veio não apenas para enriquecer o universo mas também trazer uma nova leitura, agora de um outro ponto de vista, os acontecimentos do primeiro livro da franquia.

Por mais que sejam os mesmos acontecimentos, a leitura continua sendo uma novidade por conta da visão do (não tão vilanesco assim) Scorpio.

Terminei o livro querendo reler todos os livros anteriores da saga e querendo saber mais os proximos passos do Scorpio e Florentina.