Nem te conto

Nem te conto Emily Henry

Resenhas - Nem te conto

mandyt1 15/05/2024

Esse livro tem que virar filme de romcom.
Ao ler cada pedacinho desse livro, eu imaginava vividamente como seria um filme super romântico, engraçado e daqueles que a gente assiste mil vezes.
O livro nos conta a história da Daphne e Miles, mas tudo começa com seus respectivos parceiros, Daphne tem a vida que sempre quis, com um cara previsivel, que adora uma rotina que é estável e tudo que a Daph sempre quis. Só que ele tem uma melhor amiga há muitos anos, que é a Petra, um espírito livre, aventureira, charmosa e faz amizade por onde passa e ela namora o Miles.
Eis que perto do casamento da Daph com o Peter, ele tem uma revelação, ele está apaixonado pela Petra e terminou tudo. Deixando ela sem casa, numa cidade que ela não conhece e sem amigos, mas o Miles tem um quarto de hóspedes e eles viram colegas de apartamento até a Daphne se mudar no fim do verão e depois ele se tornam amigos.
O livro é realmente engraçado, eu ria com o Miles, com as tiradas dele e do relacionamento muito legal que ele construiu com Daph (adicional pra Ash e Julia que são incríveis e merecem ser mencionadas). Além dos dois serem super fodidos das ideias, afinal todos somos, o livro tem FAKE DATING, que absolutamente amo. Nunca dá certo isso, mas eu sou obcecada em fazer ex babaca não pensar que estamos por baixo, arrasou Daph... Acho que não teve uma parte da história que achei chata ou que não foi bem construída, tudo se encaixou e fluiu. Acho que teve alguns erros na concordância da tradução, mas nada que me fez ter uma experiência ruim.

Espero muito que esse livro vire filme no futuro.