Gleam

Gleam Raven Kennedy

Resenhas - Gleam

books.and.books 16/04/2024

Incrível
Gleam, o terceiro livro da série Gild, carrega a posição de melhor livro!
Houve tanto desenvolvimento, principalmente da Auren! Que empoderamento incrível, muito bem escrito e que só melhorou ao longo do livro.
Finalmente temos aquele casal que eu já estava desejando desde Glint, com direito a muitas cenas fofas e quentes.
Amo a amizade da Auren com os amigos do Rip, principalmente com a Lu.
O Midas tá cada vez se mostrando mais quem ele é de verdade, a Auren finalmente percebe isso também e há muitos conflitos entre eles em relação a violências psicológicas e físicas.
O livro tem o ponto de vista da Rainha Malina assim como em Glint, é interessante mas meio chato porque essa rainha é uma ? #$%! egoísta, mesmo o Jeo ajudando ela, a vaca conseguiu ofender o coitado de tudo que é jeito.
Como o Midas tá no Quinto Reino, ele começa a fazer parceria com os outros reinos, inclusive com o Quarto Reino após o Rei Ravinger "devolver" a Auren ao Midas. É nessa aliança que temos a nova personagem, a Rainha Kaila do terceiro reino. Essa aqui tá de parabéns, uma víbora muito inteligente, aquelas vilãs que tem uma motivação por poder como a Maeve (Tog). Fiquei chocada com os planos dela para o Midas!
Esse livro foi surto atrás de surto, eu chorei, me apaixonei, eu ri, eu gritei...mas sobrevivi :)
Os capítulos finais foram desesperados e incrível, estou muito animada para ler o próximo livro.
Obs: esses poemas no final são bem legais e fazem sentido até certo ponto, mas ainda assim tô curiosa para saber o que eles significam.

Rotina Agridoce 27/05/2024

Resenha @rotinaagridoce
Agora de volta ao Rei Midas no 5º Reino, Auren deve lutar para manter sua liberdade. Armada com o conhecimento de que ela tem o poder ilusório dele em suas mãos, ela força um acordo: ele pode usar seu toque dourado desde que ela possa vagar livremente. Mas Midas está sempre um passo à frente e usa sua compaixão contra ela para mantê-la sob controle. Auren aproveita todas as oportunidades que tem para explorar o terreno e planejar sua fuga. A maioria dos eventos ocorre no 5º Reino, mas há também cenas da perspectiva da Rainha Malina no 6º Reino; lá ela se vê lidando com a crescente agitação popular.

Gleam é uma visão crua e sórdida da luta pelo poder entre o agressor e a vít1ma, uma vez que a vít1ma se torna plenamente consciente das suas circunstâncias. Com os olhos bem abertos, Auren vê Midas como a pessoa abusiv@ e manipuladora que ele realmente é. Mais uma vez ele tenta recuperar a submissão de Auren, mas ela não volta atrás. Com poucos a quem recorrer e sem meios de escapar dos elementos agressivos, Auren caminha para libertar a si mesma e àqueles com quem se importa das garras de Midas.

A nova reação padrão de Auren é confiar apenas em si mesma, um instinto que entra em guerra com sua crescente atração por Rip. Aos poucos ela percebe que precisará aprender a confiar nos outros, principalmente nos homens, mas não consegue evitar de se sentir traída pela mentira de Rip sobre sua identidade. Uma vida inteira de abus0s nas mãos de homens a deixou cautelosa e desconfiada. Auren deve decidir se confia e ama novamente ou permanece cativa do seu medo.

Gostei muito de ler sobre o crescimento pessoal de Auren. Foi incrível vê-la assumir o controle de sua vida da melhor maneira possível, dada a situação atual. E quando digo que há uma reviravolta épica na história, meu queixo caiu em total descrença; Me afastei do livro por um tempo. Eu absolutamente não vi essa reviravolta na história chegando da melhor maneira. A escrita melhorou ainda mais em relação ao último livro. Se Glint te fascinou, então Gleam irá te encantar. Recomendo.

site: https://www.instagram.com/p/C7FN0wdOtX8/?img_index=1

priscila.wenzel 16/05/2024

Amei!!

Esse livro começa exatamente do ponto onde o segundo livro terminou, com Auren e o Rei Ravinger nos aposentos dela.

Depois das surpresas finais do segundo livro, Auren agora está vivendo no Quinto Reino junto com Midas e a presença constante de guardas e do Rei da Podridão, enquanto ela tenta se libertar das amarras de Midas, algo que tem se mostrado extremamente difícil.

E apesar da história não avançar em praticamente nada em relação a isso, outro ponto da história que é o que acaba fazendo o livro valer a pena é a relação de Auren e Slade.

Nesse livro, vemos a atração entre os dois ficar ainda mais forte e intensa e finalmente os dois ficam juntos.

E meu Deus gente, que homem é esse Slade, eu também ficaria palpitando todinha se um homem desses me falasse, me tocasse e me olhasse da forma como o Slade faz com a Auren. Não é à toa que logo eles estão se pegando às escondidas pelo castelo com cenas recheadas de hots que eu amei demaaaais.

Como nos livros anteriores as coisas começam a esquentar mais pro final mesmo, com um desfecho tão louco que vou começar o livro quatro assim que terminar essa resenha.

Amei o que a Auren fez apesar das consequências que virão agora e achei muito bem feito pro Midas. Oh homenzinho ordinário.

Se você gostou da série A Prisioneira Dourada até o livro dois, se prepare porquê do 3 pra frente fica melhor ainda. Dei graças a Deus por achar os PDFs na internet e não precisar esperar os lançamentos ou ia morrer de curiosidade kkkkkkkk

Super recomendo ^^

nathtorres 29/05/2024

O melhor!
Simplesmente não consigo dormir, não consigo parar de pensar nesse livro, mas cenas, falas, personagens? parece que me cérebro ficou viciado e tá pedindo mais e mais da auren e do *****. sinto que não consigo ficar parada sem pensar neles. esse livro me arrancou todos os sentimentos que eu NUNCA tive lendo livros e olha que já surtei muito e já li MUITOS livros mas esse simplesmente despertou todos os tipos de sentimentos possíveis, eu me senti totalmente tomada por essa história. ta tudo gravado em mim, parece que eu sou toda formada por eles. não tô fazendo uma resenha para falar da história e sim do meu sentimento lendo esse livro e o QUANTO eu indico esse livro. é o melhor dos 3 que já li da série e simplesmente muito bem construído e com diversos povs. falam que só fica bom depois de 50% mas eu discordo, acontecem mais coisas depois dos 50% mas o início instiga demais o leitor e eu sempre fico com um gostinho de quero mais lendo raven kennedy. LEIAM POR FAVOR!

JenAmaral 04/04/2024

GLEAM
SOCORROOO
MANO ESSE FINAL ACABOU COMIGO
NÃO SEI O QUE PENSAR AAAAAAAAAAAAA
Devorei esse livro em um dia ???

Hecatizz 22/04/2024

MEU DEUS GENTE
Eu tava me irritando no começo pq senti o ritmo mt lento, junto com os 2 primeiros livros, mas mds dps de uns 30% o negócio muda completamente e vc não consegue parar de ler de jeito nenhum. E o plot do final eu tô de cara

Obladi Oblada 11/05/2024

VITORIOSO
QUE SABOOOOOOR meus amigossssss
apesar da maioria das pessoas achar o primeiro lento, eu ja achei maravilhoso. O segundo gostei mais ainda por finalmente aparecer um cheirinho de redencao da auren, MAS NAO ESTAVA PREPARADA PARA O ESTRONDO q foi esse terceiro.
entrega TUDO
é reviravolta, REVOLTA, romance, HOT D MILHOES COM UM MACHO Q VALE A PENA
aff serio, nsei falar apenas sentir
COMO VIVER ATE O LANÇAMENTO DO QUARTO???? PORQUE ELES NAO LANÇAM ESSA KRALHA TODOS DE UMA VEZ INFERNO

Mary - @mundo_literario.mary 21/05/2024

Achei meio maçante
O Rei Midas está de volta ao seu tão amado 5°reino, e Auren (nossa douradinha favorita) está de volta aos seus braços. Mas após muitas coisas, ela não é mais a mesma de antes, ela sabe que o poder dele é ilusório e que tem o mesmo em suas mãos, para poder se libertar de seus braços Auren lhe propõe um acordo: Midas pode usar seu tão amado toque de ouro, desde que ela possa ser livre e viver do jeito que quiser. Só que Midas não é bobo, e fará de tudo para continuar com ela sob o seu controle.

Junto com tudo isso também vemos Auren amadurecer muito e assumir o controlo de sua vida e seu destino, e até mesmo se apaixonar por outro ser, principalmente quando achou que sua vida toda seria à mercê se seus sentimentos por Midas, que tanto prometeu lhe amar e hoje ela sabe que aquilo não era amor.

Tudo o que ela viveu na vida, todos os abusos que ela sofreu nas mãos de diversos homens a deixaram mais receosa, e Auren precisa decidir se dará uma chance ao amor, ou se irá permanecer presa aos seus medos.

Eu gostei da história como um todo, mas muita coisa para mim não fazia sentido, vê a Auren amadurecer foi algo muito bom, mas ao mesmo tempo todas as reviravoltas deixaram o livro muito maçante para mim, isso não tira o mérito de que a escrita da autora melhorou muito em comparação aos dois primeiros livros, a história ainda é envolvente e com certeza irei dar continuidade a série, mas a adição de alguns personagens e narrativas foi bem desnecessárias ao meu vê. Eu recomendo sim a obra para todos que amam uma boa fantasia, que está quase se tornando uma romantasia.

Feh (@library.of.the.witch) 26/05/2024

Eu estou adorando acompanhar o desenvolvimento da Auren, a liberdade que ela está conquistando e o desenvolvimento dos seus poderes.
A relação dela com o Slade foi o que mais me prendeu na leitura (finalmente entendi a parte do romance, é que, por causa de algumas fanarts eu tava achando que a Auren ia se relacionar com uns 3 caras além do Midas kkkkk)
Gostei bastante de como a autora abordou o assunto do abuso e de todos os traumas que ela sofreu.
Estou ansiosa pelos próximos, quero saber o que vai acontecer com o sexto reino e como a história vai se desenrolar depois do plot final surpreende!

Gabs 23/05/2024

Terminei faz uns dias mas esquecu de salvar aqui.
Tão bom quanto os dois anteriores. Não esperava nada desses livros e fui surpreendida positivamente.

drielly 24/05/2024

Ele usa a coroa, mas eu a transformei em ouro
Esse terceiro livro trouxe uma Auren completamente diferente dos livros passados, que não enxerga mais em Mida o seu salvador, mas sim sua verdadeira face: um homem manipulador e abusador. Confesso que gostei mais dessa personagem rebelde, porém a história ainda tem furos e peças que não se encaixam no quebra cabeça do universo de Gild. Embora a escrita evolua, não considero essa saga como excelente e admito que leio muito mais pelo romance que pela trama.

Akemi 25/05/2024

Aí como eu amo esse mundo da fantasia com feericos ?
Meu preferido da série, ver a Auren mudando e não se deitando mais para o Midas foi tão gostoso de ler, cada resposta e melhor ainda foi o final do Midas, que já imaginava que ele ia terminar assim ? Enfim, animadíssima para o próximo ??