Voz Do Coração

Voz Do Coração Andréa Jamaro

Resenhas - Voz Do Coração

Entrelivros_efilho 04/04/2024

Ao perder a esposa de forma inesperada, mesmo em meio a todo o sofrimento, Leonardo cumpriu a última vontade da esposa e doou seus órgãos. Viúvo, com três filhos, e em meio ao luto ele tenta seguir a vida cuidando dos filhos e tentando não cair em depressão.

Mariana é uma publicitária bem sucedida e vê sua vida mudar drasticamente ao precisar de um transplante e receber o coração da esposa de Leonardo. Após a recuperação, ela se vê tentando entender todas as mudanças que estão ocorrendo com ela e se sente perdida e deslocada da vida que tem, então, ao começar sonhar com lugares desconhecidos, ela decide ir até esses lugares em busca de respostas, e é nessa busca que o seu caminho cruza com o de Leonardo.
Pode um órgão transplantado guardar memórias?

Estava animada pra conhecer essa nova história da Andrea porque além de gostar da sua escrita, ela sempre aborda temas diferentes e fora dos padrões do que estamos acostumados a ver por aí, e mais uma vez ela não decepcionou, ela abordou a questão do transplante e as teorias que existem a cerca de memória celular e eu adorei saber mais sobre o assunto, mas confesso que gostaria que ela tivesse aprofundado um pouquinho mais sobre o tema e sobre o transplante, mas ainda assim não muda em nada o quanto gostei da leitura.

Quem viu meu diário de leitura viu o quanto surt3i com Leonardo e suas atitudes, mas vou me redimir aqui, depois que tudo se esclareceu e enfim entendi o motivo dele agir daquele jeito, acalmei o coração e entendi que às vezes certas coisas estão além do que podemos fazer e do nosso entendimento, e mesmo ele enfiando os pés pelas mãos em alguns momentos, fiquei feliz em vê-lo se abrindo novamente para o amor e resistindo de alguma forma as investidas que a Cintia não cansava de tentar. Desculpa Léo, se te xinguei foi no calor da emoção, agora eu te gosto muito hahaha.

Já a Mari, é forte, resiliente e muito corajosa, mesmo passando por todas as mudanças drásticas que passou ela não se entregou e tentou um jeito de se reinventar e conversar com a nova Mariana que nasceu dentro dela após o transplante, tudo bem que ela foi bem ingênua em certo momento, mas quem nunca? É errando que se aprende e a Mari se permitiu errar, aprender, recomeçar e abrir o coração para amar, coisa que ela nem pensava em se permitir.

Grande parte da história é focada no desenvolvimento da relação entre Léo e Mari e Andrea mesclou bem o drama, as cenas +18 e o romance, mas quando as reviravoltas começam acontecer, vem uma atrás da outra, parecia àqueles enredos de novela mexicana com muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e a gente não sabe se lê, surt4, respira ou vira a próxima página, teve uma reviravolta que me deixou muito impactada porque além de não ter visto ainda em nenhum livro, é chocante saber que é real, que existem pessoas que fazem aquele tipo de mal para outras pessoas para conseguirem o que querem porque se acham no direito de ter tal coisa ou pessoa. Chocante!

Confesso que não curti o final da Cintia e do Diego, acho que ele, talvez tenha se arrependido um pouco (muito pouquinho mesmo), mas ela, não senti um pingo de verdade, inclusive acho que os dois só tomaram aquele rumo porque não tiveram escolhas, mas olhando para o mundo em que vivemos é bem real, tanta gente por aí que faz coisas absurdas e saem impunes, então coloco Cintia e Diego nessa leva de gente que merecia sim ser punido e pagar pelo que fizeram.

Foi uma leitura viciante, prazerosa, emocionante e apaixonante!

Iza Ferry 30/03/2024

Resenha
Se você gostou da novela Alma gêmea, esse e-book vai ganhar o seu coração, te prendendo do início ao fim. Super recomendo.

Neyme 28/03/2024

Super linda a história da Mari, gostosa e rápida ? o final foi um pouco corrido, porém ele promete o que foi devidamente escrito

Aventuras Literárias 25/03/2024

Romance especial
Gostei bastante da proposta da autora, bem fora do convencional. Um casal especial, um romance além da vida. Apenas leiam, recomendo demais!

Caroline71 21/03/2024

Poderia ter sido melhor. Me pegou essa coisa de transplante de coração e todo o mistério sobre as pessoas sentirem sentimentos da outra pessoa, isso me fascina . Mas aqui meio que ficou de lado , o transplante em si tbm foi deixado de lado . O livro e bem estilo a novela alma gêmea .
Sinceramente ? Não gostei de nenhum personagem desse livro e achei bem feito algumas coisas que aconteceram com a Mariana e o Leonardo . Existem pessoas ingênuas e existe Mariana e Leonardo. A forma de tratar um suposto abuso aqui foi maravilhosa(contém ironia) A forma que eles caiam como um patinho em situações patéticas era terrível . Meu Deus.
Detesto essa coisa de que só pq a pessoa teve um passado difícil justifica tudo que ela fez tudo bem, e viveram felizes pra sempre. Que bosta é essa .
A Cátia fez um monte de coisa horrível, mesmo que indiretamente contribuiu pra morte de alguém e estava tentando contribuir pra matar outra mas tudo bem , ela é só uma pobre coitada que sofreu muito na vida e por isso ela
Pode fazer o que bem entender e tá tudo bem. Pode ser um monstro porque no fundo ela só queria ser Amada . Ela entrou na vida alguém, destruiu uma familia e só queria ser amada????? Ela cobiçou a vida de alguém da pior maneira possível e tá tudo bem , ela é só uma pessoa que sofreu muito na vida .
O cara simplesmente drogou a garota e deu a entender que teve relações com ela, a traiu no momento da vida dela mas tá tudo bem ele só queria ser amado , queria que ela amasse ele , o cidadão de bem , o exemplo da sociedade. Até quando isso vai ser normal?? Até quando passado difícil vai ser desculpa pra não lidarem com as consequências de seus atos?
É o pior? Se eles não tivesse descobrido aquelas coisas a Cátia ainda continuaria atormentando eles e tentando ficar com o Leonardo , no final ela não mudou só não teve ALTERNATIVA o que é pior ainda

Lurya1 17/03/2024

Emocionante
O livro trás a história de Mariana e Leonardo, cheio de emoção, conflitos, drama e um doce romance.
Uma escrita deliciosa e uma história emocionante, a autora nos presenteou com uma trama bem escrita, fluída, diálogos bem intensos e que nos permite sentir a emoção do personagem. Terminei ele a alguns dias e ainda sinto toda a catarse de emoções que ele traz. Índico de olhos fechados e de coração bem aberto!

Dayse Soraya 17/03/2024

História emocionante, com uma escrita que cativa,envolvente,me levou do amor à raiva em poucos capítulos .
Mariana é uma mulher bem resolvida que vê sua vida mudar após receber o transplante de coração, mas foi em busca do seu sonho ouvindo a Voz do seu coração
Será que um órgão transplantado traz memórias ??
Leonardo, um homem simples, sofreu com a morte do seu grande amor,com todo sofrimento resolve fazer a doação de órgãos e o coração do grande amor agora bate no peito de outra mulher.
Quer descobrir como termina essa história, vem ler o livro VOZ DO CORAÇÃO.
?????????????????????

annabooks67 16/03/2024

Maravilhoso
Este livro é simplesmente maravilhoso, uma história cheia de amor, superação!
Mesmo com alguns momentos difíceis, o amor superou tudo!!! Me emocionei muito lendo!!! Parabéns Andrea pela sensibilidade na escrita! Nos traz a pensar muito a respeito das memória celular!!!

Marines.zorzi 16/03/2024

Onde está o meu amor?
Pode um órgão transplantado carregar memórias do seu dono?? Com esse questionamento intenso e gritante, Mariana abandonou sua vida atarefada e que já não fazia mais sentido, em busca de se encontrar , de se redescobrir, pois ser workaholic já não bastava.
Leonardo se sentia perdido, e na vida já não encontrava prazer algum. Como sair de um luto profundo e enraizado?? Como seguir em frente quando a luz dos seus dias simplesmente partiu?? Ele não tinha essas respostas, porém um acidente de trânsito despertou algumas fagulhas, que logo se tornaram chamas e enfim Léo encontrou seu fôlego.
A Andréa nos trouxe uma história emocionante, envolvente, apaixonante e que te prende do início ao fim. Uma trama bem construída, com o equilíbrio do drama e do romance. Se você quer saber se a Mariana se reencontrou e como o Léo encontrou um fôlego em meio ao sofrimento, inicie agora mesmo "A voz do coração"!!!

Luana 15/03/2024

Voz do coração!??
Lindo!
Amei a história, achei super linda.
Com uma escrita super envolvente, bem trabalhada e personagens cativante, a autora construiu uma trama perfeita.
Gostei da Mariana, do Léo, as crianças, umas fofas, passei raiva com o Diego e a Cíntia tbm.
E história boa é assim, você se envolve tanto com os personagens que ama uns,quer matar outros. Rsrsrs
Perfeito!
Super recomendo!