O algoritmo da Atração

O algoritmo da Atração Pauline G

Resenhas - O algoritmo da Atração

Leituras da Cielo 01/06/2024

MENSAGENS HOT APP
Maria Elis trabalha na EloLink, a empresa de tecnologia responsável pelo LoveLink, um aplicativo de relacionamentos, ao se inscrever e usar um pseudônimo ela acaba conversando com Peter que também é nome fictício, descobrem que tem muito mais incomum do que imaginam, entretanto, Peter resolveu colocar regras.

Gabriel é ranzinza, trabalha na EloLink, de preferência divide a mesma sala com Maria Elis, apreciador do mundo geek, se inscreveu na LoveLink para analisar o funcionamento antes de ser lançado oficialmente mas foi no aplicativo que o improvável aconteceu, conheceu Gwen.

Maria Elis e Gabriel não se aturavam no trabalho, mas sem saber que eram o crush um do outro no aplicativo e usando pseudônimos se davam super bem. E foi na festa de comemoração de três meses do aplicativo que resolveram se verem, afinal, surgiram umas coincidências.

A história é divertida, eles são completos opostos e ainda assim conseguiram encontrar pontos que uniram ainda mais, mas Gabriel é metódico e já passou por maus bocados o tornando receoso com relacionamentos, por isso colocou regras mesmo após se conhecerem. Foi interessante ver como a autora foi simbólica ao usar borboletas, fazendo com que a Maria Elis associe a mãe falecida, em vários pontos quando Maria está se estressando com Gabriel devido a forma como ele fala, surge as borboletas mostrando que ela ter paciência pois até então ela não sabia o que ele havia passado.

Como leitora achei interessante a questão da borboleta, mostrando que às vezes o jeito da pessoa pode ser um mecanismo de defesa por uma situação que passou ou passa. Recomendo.

Ingrid1131 01/06/2024

Muito bom, é o típico livro de romance que aquece o coração, além de ser uma leitura muita tranquila e gostosa de ler e ótimo para tirar da ressaca literária. Amei muito!!!

JAlia372 01/06/2024

Mais um pra lista do: não é meu tipo de livro, mas tava de graça no kindle.
muuuito rápido de ler, muito mesmo, devo ter lido em 3hrs, mesmo depois de passar meses sem ler.
Catharine.Nabuco 01/06/2024minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKK EU
JURO
mas tem uns do kindle que eu não consigo terminar véi
livro físico eu sempre término qnd compro
mas mds

Selbooks13 31/05/2024

Faltou desenvolvimento
Gostei da história em si, mas faltou desenvolvimento em várias partes, o que acabou gerando pontas soltas no decorrer da história.
A irmã e a melhor amiga dela simplesmente somem depois que ela começa a ficar com o Gabriel, o ex aparece nas últimas páginas e em cinco segundos ela e o Gabriel resolvem todas as questões... Eu gostei da premissa do livro demais, tanto que li rápido, os hots foram bons, mas esperava um pouquinho mais para fazer jus a essa capa tão maravilhosa que ele tem
Camyszzz 01/06/2024minha estante
sim!! a clarinha e ela nunca mais conversam sobre, só fica jogado

yas 31/05/2024

Gostei muito
O famoso: capa ?, conteúdo ?
a leitura fluiu super bem, gostei muito da história! e meninas que nerd gostoso, nossa mas que nerd gostoso

Camyszzz 31/05/2024

MUITO BOMMMMMM, gente não que magia colocaram aqui, mas nem parece que você está lendo de tão fluido que é!

Gabrielly494 30/05/2024

Medruguei lendo
Eu simplesmente virei a noite lendo esse livro, o que significa que esse é um daqueles livros que você lê de uma só vez, que você não reflete muito sobre a leitura e apenas engole as páginas. Mas eu não vejo isso como algo ruim, pelo contrário era exatamente isso que eu estava precisando, um livro leve e divertido, um típico clichê.
Apesar de não ser um livro muito aprofundado, não achei que faltou desenvolvimento, além de tocar em alguns pontos importantes como a dor da perda ou as inseguranças de uma mulher gorda. Na minha opinião foi uma trama bem desenvolvida com bons personagens, que por sinal me cativaram bastante, um nerd gostoso (quem não ama kskskkssk) e uma mulher linda e super determinada!
Não acho que seja um livro que vou lembrar daqui a um tempo, mas foi bem legal a experiência de leitura.

miiihhh 30/05/2024

Romancee?
+1 romance pra aquecer nosso coração, fazer a gente esquecer um pouco às coisas da realidade, e se apaixonar por personagens fictícios, tem coisa melhor gente?????

Rafa 30/05/2024

Livro tbm é entretenimento e esse com certeza foi para mim! Eu devorei a história, amei as partes hots e tudo mais. A escrita é envolvente além de fácil, o que é um ponto positivo e negativo ao mesmo tempo já que não se pode espera muita coisa mas ajuda na fluidez. É uma história simples, sem se aprofundar muito nos personagens? Pensando bem, acho que gostei muito das partes eróticas mesmo, o que é quase 80% do livro ?

Maria21150 30/05/2024

Queria que o conteúdo do livro estivesse à altura da capa.

Acho que criei expectativas demais, tava esperando um mocinho a la Dante Montini e recebi um traumatizado ? O livro tem potencial, mas acho que alguns aspectos foram desenvolvidos de forma rasa. Não tenho problemas com hot, mas parece que era a única que os personagens faziam. Também não consegui me apegar aos personagens.

Altrbarbs 29/05/2024

Coração quentinho
Sabe aquele filme que você assiste no final de tarde de um domingo, foi como me senti lendo esse livro, a história é super levinha e engraçada, é pura comédia romântica de deixar o coração quentinho.

A história é boa, mas poderia ser melhor... No início eu fiquei submersa na história, o jeito que a autora construiu o plot tava gostosinho de acompanhar, mas depois, meio que foi tudo corrido, o desenvolvimento deles foi rápido e poderia ter aprofundado mais no relacionamento, tipo aprofundado nos traumas dele, ansiedade que ele sentia. Enfim fiquei com gostinho de quero mais, sabe.

Mas como eu disse, a história é boa, é aquele tipo de história que você lê em um dia, e é ótimo pra sair da ressaca.
Obs: O ódio deles no início foi maravilhoso e dps eles curtindo foi gostosinho, se você gosta de enimes to lovers vai gostar.

guxtamedeiros 29/05/2024

Que casal PICANTE meus amigos?
Que livro gostosinho pra ler, química de MILHÕES e muito divertido. Gostei muito do casal e estou super ansioso para a ?continuação? com a Clara sendo protagonista.

Nunes45 29/05/2024

Um livro perfeito!!
Prefeito para te tirar de uma ressaca literária. Um livro envolvente, viciante, com personagens principais marcantes, escrita envolvente e viciante kkkkkkkk.
Pra quem gosta dos livros da Ali Hazelwood e outras autoras internacionais do mesmo gênero literário, esse livro é prefeito pra você, e ainda por cima é nacional.

Tay18 29/05/2024

Gostei
É um livro gostosinho de ler, a escrita da autora é boa (e aqui é o ponto mais positivo de tudo), o que faz a gente ler sem sentir. Mas fiquei com a sensação de que faltou mais desenvolvimento em algumas partes, principalmente com relação as individualidades deles dois. Precisava mesmo de tantos hots? Eu não tenho problema com isso mas é que demais "estraga"

Lana 29/05/2024

Capa lindíssima, mas a leitura não funcionou.
Fui com bastante expectativa, a capa é belíssima e isso me atraiu bastante, principalmente porque já tinha visto a capa da continuação e isso despertou meu interesse, as avaliações eram muito boas mas fui com sede demais ao pote. Os personagens são bem rasos, o plot foi jogado de uma maneira tão banal e infelizmente a narrativa não funcionou para mim, as referências e os diálogos me deixaram com vergonha, eu considero que seja muito uma questão de gosto, ou talvez a minha idade. (a questão das gerações que é até citada no próprio livro)