Agora desencanta

Agora desencanta Juliana Giacobelli

Resenhas - Agora desencanta

Amanda Bia 07/06/2024

Amei!
Wesley sempre sonhou que seu primeiro beijo seria dado naquele que ele considera quase como um príncipe encantado: Cris o garoto que estudava com ele e por quem ele sempre foi apaixonado. Agora tendo acabado de se formar no colégio e recebendo a notícia de que vai se mudar, ele sente urgência em realizar esse sonho e desencantar esse beijo.
Porém, Cris nunca notou sua existência e ele é tímido demais para simplesmente se declarar para o garoto. Ele então resolve pedir ajuda para seu vizinho Taz, de quem Wes nunca gostou e sempre considerou como um ogro grosseiro que só infernizou a sua infância. Mas Taz é amigo de Cris, então ele pode dar uma forcinha para juntar os dois, certo?
O que Wes não esperava, era encontrar no Taz um cara muito mais legal do que ele imaginava. Um cara gentil, educado, engraçado e que tem os olhos mais escuros e magnéticos que ele já viu. Com o passar dos dias e com a mudança cada vez mais próxima, ele vai ficando mais tenso e confuso com o que pode estar acontecendo com seus sentimentos. Afinal, um príncipe encantado é tudo isso mesmo?
Com uma escrita leve e divertida, a Julia conta essa história deliciosa sobre como aquilo que a gente sempre pensou ser nosso sonho muitas vezes demonstra ser apenas uma ilusão, que ficar com medo escondido no seu canto te impede de ter experiências maravilhosas e que às vezes o ogro pode ser uma opção muito mais interessante.
Segundo livro dela que eu leio e mais uma vez tive uma grata surpresa. Um livro que aqueceu meu coração, me fez gargalhar e chorar e no final, desejar um Taz para mim também. Recomendo demais a leitura!

Yasmin1609 06/06/2024

QUE LIVRO MARAVILHOSO!!!!!
Eu vi ele no Kindle e pensei: pq não? Ele é um daqueles livros que vc não dá nada, mas o livro te dá tudo. Li em um dia só, a história é envolvente vc sente oq os personagens sentem. Os meninos se apaixonando é tão lindo, como eles passaram por casa fase, o enemies, o friends e o lovers. Tava na cara q um deles ja tava no lovers a tempos kkkkkk, mas foi tão bom vê eles se descobrindo. Super indico a leitura, ela é leve, fofa e muito cativante.

Rafa 31/05/2024

Que livro impecável, eu estava em uma grande ressaca e me interessei por essa história a princípio pela beleza da capa, mas aí eu comecei a ler e a cada página que eu virava era um surto diferente, de fofura mesmo sabe? A forma que a autora lidou com o luto da família também foi muito sensível e lindo. Acho que eu só estava precisando de uma história assim, sem vilão, sem dramas terríveis, só amor, carinho e aceitação. ❤️

Carolina 31/05/2024

Que livro maravilhoso de se ler, a construção do relacionamento do wes com o taz é muito gostosa de acompanhar.

Vitoria 29/05/2024

Uma leitura bem gostosinha! Me envolvi nos dilemas de Wes, me emocionei com as referências à mãe dele. A escrita de Juliana é fluida, parecia que estava conversando com um amigo próximo.

tita 25/05/2024

Quero dançar imediatamente!!!
Faz muito tempo que não coloco um livro não meus favoritos, mas esse aqui foi impossível. Agora Desencanta é uma história incrível que te faz sentir TANTO. Eu me divertir como nunca lendo esse livro.

Me trouxe uma sensação tão familiar e reconfortante, eu me identifiquei tanto com esse livro. As referências da vida de um adolescente brasileiro!!! Senhor, isso foi maravilhoso KAKAKAKS

Wes e Taz!!! É impossível não amar esse dois, como o Tomás é um menino de bom coração e faz de tudo por quem ama. A história do Wes, mds eu só queria abraçar esse menino e dizer a ele que tudo ia ficar bem.

E a família do Wes? NOSSA! Como eu queria fazer parte dessa família incrível, todos os três são maravilhosos, sou completamente apaixonada por eles.

Uma leitura fluida e leve, é perfeita, até esqueci dos problemas KAKSKSKDK.

Fabricio203 16/05/2024

Bela e a feeera
Nem sei como começar, mas eu sabia de cara que eu ia amar esse livro. é uma história tão encantadora, personagens cativantes... não tinha como não amar.

esse é a quinta obra da autora que eu leio, então sou bem suspeito, pois eu amei demais todas as outras.

não sou o maior fã de romance slow burn, mas esse aqui é um dos melhores que já li. toda a construção da relação dos personagens é muito boa, tudo meio bem escrito e pensado. Juro é impossível não se apaixonar por essa história. morri de amores. é isso.

não sei bem o que mais elaborar, só sei sentir mesmo. se você tá pensando em ler, pare de pensar e vai ler, pq voce não da se arrepender!!

Hellen.Thalessa 16/05/2024

Eu amei, o Taz se tornou um dos meus personagens favoritos, amei muito como a relação dele e do Wes foi construída??

Luana.Souza 15/05/2024

Desenvolvimento incrível
Eu amei demais o livro, amei a construção dos personagens, me diverti horrores durante a leitura e queria mais do casal, infelizmente o livro acabou qnd eles ficaram juntos? eu amo essa autora e quero ler ate a lista de compras dela

skuser02844 03/05/2024

Fera e a Fera
Meudeus do céu! Como começar a falar da escrita da Ju??? Eu já li outros livros dela e não me recepcionei em nenhum deles, foram todos favoritados e com esse não foi diferente.

O Wes e o Taz me conquistaram de uma maneira, que eu ficava bobinha a cada vez que eles faziam palhaçadas juntos. A cada vez que dançavam e se divertiam, nunca torci tanto para um casal e um beijo acontecer como torci nesse livro.

O livro é perfeito em muitas maneiras, e eu queria que tivesse mais páginas para que eu pudesse ler mais.

Só leiam, essa é uma história de aquecer o coração.

Ps: em algumas partes que o Wes fala da mãe, eu só não chorei porque estava em público

paloma98 03/05/2024

Uma história digna de conto de fadas ! ?
"Do you wanna dance?
E eu quero dançar"

Wesley e Taz chegaram pra arrasar. Esperei muito tempo pro lançamento desse livro e simplesmente devorei ele no mesmo dia de lançamento. Não só a leitura, mas toda a história e a trama são totalmente viciantes.

Juntamente com Wes, nos apaixonamos por Taz e por todo seu carisma e cuidado com todos ao seu redor. Nos apaixonamos por seus contanstes flertes, por sua forma de demonstrar afeição e por se lembrar de mínimos detalhes que, pra muitos, passam despercebidos.

No final, não é só Wesley que percebe que um ogro pode ser muito melhor que um príncipe encantado, e agora todos nós choramos por não ter um Tomás em nossas vidas.

Já sabia que "Agora Desencanta" seria um livro 5 estrelas muito antes de ler ele, e pode ter certeza que acertei muito ! Mais um favorito para a coleção, acompanhando diversas outras obras da Juliana. Não percam a chance de conhecer esse livro incrível !

estantedogabs 03/05/2024

De primeiro momento, o livro me chamou pela capa. Aproveitei o maio nacional para já começar a leitura dele e me impressionei. A autora conseguiu me prender logo mas primeiras páginas e passei o dia todo pensando no livro e aproveitando qualquer pausa pra avançar na leitura.

A escrita em sim é uma delícia. Ao mesmo tempo que parece que é um amigo te contando a história (de tão próximo que fica do leitor), ela também consegue fazer com que a gente sinta junto com os personagens. Vivi os nervosismos do Wes e me senti bêbado junto com ele.

Os personagens são todos muito reais e gostei de ver que estiveram presentes ao longo de toda a história. Me derreti com a química de Wes e Taz, me apaixonei pela dinâmica dos pais de Wes, me diverti muito com a relação dos irmãos? Achei tudo bem autêntico!

A história em si tem um ritmo bacana e uma carga emocional gigante. Me emocionei, passei nervoso e raiva, e torci muito pras coisas irem pro caminho que eu queria.

Não consegui não terminar o livro todo em um dia, queria muito saber como tudo terminaria. Amei o livro e, com certeza, entrou pra minha lista de favoritos.
skuser02844 03/05/2024minha estante
Eu amo a escrita da Ju, os outros livros dela também são incríveis. Recomendo!!

Carolololi 04/05/2024minha estante
Adorei, vou ler também! Você é incrível!

thalita batista 02/05/2024

"Do you wanna dance?"
Peguei pra ler como quem não quer nada e me deparei com um romance super fofinho de aquecer o coração!

Wes nunca beijou ninguém e passou a vida inteira idealizando um romance de contos de fadas com o príncipe da sua vida, Cris. Quando descobre que sua família vai se mudar para outra cidade, Wes se vê tendo que tomar medidas desesperadas para conquistar seu tão sonhado beijo: pedir ajuda para Taz, seu vizinho, e motivo de sua irritação desde a infância. Porém, as coisas começam a tomar um rumo inesperado quando o coração de Wes começa a bater por outra pessoa...

Esse livro é MARAVILHOSO, super levinho e com um romance que te faz gritar e surtar com cada interação do casal. Eu peguei pra ler pela manhã e quando me dei conta já tinha devorado o livro inteiro em um dia!

O romance é muito bem construído no decorrer da história, o desenvolvimento dos sentimentos do Wes fica bem nítido conforme ele vai avançando com seu plano com a ajuda de Taz e vai percebendo por quem seu coração realmente bate mais alto. É um romance slow burn com uma escrita super fluida e gostosinha de se ler, não ficando chato em nenhum momento e cada evento ajuda na relação dos personagens como um todo, não restando nenhuma ponta solta.

Os personagens são muito interessantes. Wes além de seus problemas românticos também enfrenta o luto pela sua mãe que faleceu anos atrás e deixou muitos pontos abertos no coração do garoto. O livro representa esse luto e a forma que ele lida com toda essa situação muito bem. Os diálogos que ele tem com os outros personagens são muito importantes para o desenvolvimento dele.

Taz é um cara simplesmente incrível! Com seu estilo todo despojado, unhas pintadas e sempre de camisa regata e com um coração enorme conquistando todos que vê pela frente. Ele merece toda felicidade do mundo.

No geral, essa foi uma leitura super fácil e aqueceu muito meu coração! Super recomendo para quem quer ter uma dose extra de fofura e serotonina.