O Que Está Lá Fora

O Que Está Lá Fora Kate Alice Marshall

Resenhas - O Que Está Lá Fora

Nicole.Bergamin 21/05/2024

De tirar o fôlego
A escrita flui de uma maneira tão impressionante que você não se dá conta do tempo passando. Naomi é retratada com tanta complexidade, tantas camadas, conseguimos entender sua repulsa, seus traumas conscientes e subconscientes, a forma como é rabugenta e se apega às pessoas. Eu tinha um palpite logo de início, só que a verdade se desdobrou de uma maneira muito mais complexa do que poderíamos imaginar ou supor. Não deixa nenhuma ponta solta, não há nenhuma explicação mal-feita. Todos os personagens são retratados em sua antítese: ninguém é somente bom ou mau. A retratação da complexidade do psicológico de cada personagem é esplêndida.

Elen 24/05/2024

História macabra com uma bela escrita
Suspense bem escrito, com várias reflexões sobre amizade, transtorno mental e trauma.
Me envolvi totalmente com os personagens, criei várias teorias, desconfiei de todo mundo e no final nem cheguei perto do plot.
Indicaria pra todo mundo que gosta de um bom suspense, faz um favor pra você mesmo e leia esse livro, sério.

Tatianees 27/05/2024

Gostei bastante.
Como resolvi ler esses livros sem olhar a sinopse nem nada a respeito, tudo é uma surpresa.
Três meninas estão brincando na floresta, uma delas é brutalmente atacada, mas sobrevive. Graças ao testemunho das crianças, um assassino em série é preso.
Vinte anos depois, Naomi, a menina que foi atacada, volta para a cidade natal para reencontrar as amigas, Cass e Liv.
Liv diz que não pode continuar mentindo, a partir daí uma série de acontecimentos são desencadeados.
Eu criei algumas teorias sobre o que estava acontecendo, mas só acertei uns 30%. A história tem muitas reviravoltas, algo que eu amei.
Apenas a identidade do Junior é que foi óbvia desde o começo (quem já leu sabe do que estou falando).

Jander Maicon 27/05/2024

Vamos fazer isso pela Deusa!
Até onde o poder da amizade pode nos proteger?
Ou nos guiar?

Segredos e mentiras envolvem o thriller do novo selo E.L.A.S: Especialistas Literárias na Anatomia do Suspense, publicado pela editora Darkside Books.

Quando adolescentes, Naomi, Cassidy e Olivia, viviam perambulando a obscura e sinistra floresta de Chester, no estado de Washington.

Em meio a brincadeiras envolvendo muita imaginação e momentos de diversão entre as três amigas, surge o intrigante Jogo da Deusa. Um jogo perigoso, criado por uma das integrantes do grupo a fim de adorar os deuses que trariam algo completamente secreto para as inocentes e misteriosas meninas.

Mas quando o corpo de Naomi é brutalmente atacado em meio à floresta, durante toda essa sinistra brincadeira, um Serial Killer próximo às redondezas é dado como culpado.

Anos se passam, e um segredo cruel e delicado que havia sido enterrado junto ao passado sangrento das meninas vem à tona, colocando toda a verdade por trás do que realmente aconteceu em xeque.

A questão é: será que a verdade por trás do ataque à Naomi e o segredo que elas guardaram por muitos anos têm tudo a ver com o Serial Killer declarado culpado?

Mistério e muito suspense envolvem O que está lá fora, tornando o imaginário a chave para a descoberta de um crime brutal e sem explicações, envolvendo o leitor do início ao fim, com muitas subtramas e impactantes cargas dramáticas das personagens em destaque.

O desenvolvimento da história é muito bom, vindo de uma crescente de atos que nos levam até o motivo real do ataque à Naomi. Algo que na época as meninas acabaram sendo consideradas heroínas por terem identificado o agressor. Mas os leitores logo descobrirão que a história lá fora não aconteceu bem assim.

Juju 03/06/2024

Em quem confiar
Cassidy, Olivia e Naomi são melhores amigas e cresceram na insignificante cidade de Chester, Washington. Quando crianças costumavam ser inseparáveis e passar a maior parte de seus dias brincando na vasta floresta, aventurando-se com histórias de magia, bruxaria e rituais místicos. Até que uma tragédia aconteceu e o corpo quase sem vida de Naomi Shaw foi encontrado dentro daquela mesma floresta. Naomi sobreviveu e as três amigas se tornaram heroínas corajosas ao denunciarem um serial killer perigoso que supostamente estava atuando na região naquela época, porém a verdade sobre o que realmente se passou permaneceu oculta em sombras durante duas décadas. Confusa, indistinta e quase irreal. No entanto, quando Naomi retorna ao lar, já adulta e repleta de cicatrizes, as circunstâncias igualmente trágicas que lhe afligem apenas lhe provam que é necessário colocar um ponto final nessa história e contar tudo. Contar sobre o que viram e o que encontraram naquele dia na floresta.

Kate Alice Marshall adora contar histórias de terror e seus livros são bastante populares entre o público juvenil. Nesse thriller, a autora se baseia em um crime real e resgata algumas memórias da própria infância para compor um enredo bastante intricado e repleto de reviravoltas que vai te fisgar do início ao fim. Segredos, conspirações e mentiras emergem a todo momento para balançar as teorias do leitor e a verdade revelada nos últimos capítulos é certamente bem inesperada e uma surpresa satisfatória. Eu gostei bastante, de todos os livros que eu li do projeto E.L.A.S da Darkside Books, esse foi - até o momento - o livro que eu mais curti em termos de personagens, desenvolvimento e uma trama tecida de forma primorosa, com uma escrita interessante e que dá muita atenção aos detalhes, o que gerou uma atmosfera mística e ominosa bem agradável, típica dos thrillers. Todo o cenário de cidade pequena, floresta escura, assassinos em série fazem parte de algo atual e ao mesmo tempo bastante marcante entre as gerações, o que se torna a experiência mais verossímil. Vale a pena conferir!

Lidyanne.Barreto 04/06/2024

Que livro bom! O final não dá pra parar de ler.

Três amigas, durante uma de suas brincadeiras na floresta, que envolviam muita fantasia, magia e imaginação, se veem no meio de uma tragédia, Naomi é brutalmente atacada ficando a beira da morte. Considerada um milagre, ela sobrevive.
Elas reconhecem um serial killer, como o autor do ataque e ele é preso e com isso as três são consideradas heroínas na pequena cidade. Vinte anos depois, ele morre na prisão e Naomi retorna a sua cidade para um reencontro com as amigas. O que poderia ser uma espécie de celebração pelo fim do pesadelo, já que por estar morto, ele não iria mais atrás delas quando saísse da prisão, se torna uma volta ao passado e segredos que ficaram guardados na floresta ressurgem fazendo com que Naomi revisite seus traumas.
Será que todos são quem parecem ser?