Guerra, Adorável Guerra

Guerra, Adorável Guerra Julie Berry

Resenhas - Guerra, Adorável Guerra

larissa3117 26/04/2024

Lovely war
Esse livro foi muito diferente do que eu imaginava, e também muito diferente de qualquer coisa que já li. amei a mistura da mitologia grega com o romance e a guerra, pois do meio pro final do livro eu ja tava chorando pitangas por todos os personagens, apenas leiam essa obra prima.

(hazel e james vocês são muito amados!)

Alisson5h 04/05/2024

UAU
Que experiência, a escrita fluida, o livro é muito bem escrito, delicado, irredutível e sagaz.
Uma das melhores histórias que já li, tanto enquanto romântica quanto em histórica.
Uma das mais belas histórias de amor que já li.
Livro incrível, a autora nos transporta para este mundo, universo de forma rápida e objetiva. Viciante.
Deuses do Olimpo narrando uma história de amor durante a primeira guerra mundial. UAU !

natsimao 13/05/2024

Perfeito!!
Esse livro é muito diferente de tudo o que já li, apesar de ser um romance adolescente, eu torci muito pelo casal e me senti dentro do livro.
O cenário da guerra deixa tudo muito mais tenso e é legal como alterna de narrador dependendo do que está sendo contado

Corrêa 27/04/2024

"Seu maior fã sempre foi James"
"Ela era dele, de todos os ângulos. As cicatrizes eram um lembrete de que ela havia voltado." ???

Eu estou sem palavras para essa obra prima. Esse livro simplesmente é tudo pra mim agora. Vou passar dias, meses lembrando dele. Me cativou de todas as formas. Favoritado para a vida ???
Anadieli 27/04/2024minha estante
?????

Anadieli 06/05/2024

Perfeição é o nome desse livro ???
Que livro perfeito, já tem mais de um ano que tava esperando esse livro vim para o Brasil.
E digo que superou minha expectativas , é simplesmente contagiante , eu amei , eu sofri , eu chorei.
O que dizer quando os Deuses do Olympo te narra histórias de amor que se passaram durante a Primeira Guerra Mundial.
Leiam eu não tenho palavras pra descrever o quanto eu amei, simplesmente é um favorito da vida.???
Corrêa 06/05/2024minha estante
AMOOO ?

Pois0nB4by 04/05/2024

Como amante de mitologia grega eu amei. História muito boa e personagens incríveis. Resumindo: uma obra prima

Monica Quintal 16/05/2024

"A trama se desenrola em 1917, quando o mundo está imerso no horror da Primeira Guerra. Hazel, uma tímida pianista, e James, um soldado que sonha em se tornar arquiteto, se conhecem em um baile em Londres. O vínculo que surge entre eles é instantâneo e profundo, mas a guerra os separa cruelmente quando James é enviado para a linha de frente.
Ao mesmo tempo, somos apresentados a Aubrey Edwards, um talentoso músico de ragtime nascido no Harlem, e Colette Fournier, uma órfã belga com uma voz encantadora. Suas vidas se cruzam em meio ao cenário devastador da guerra, onde o amor parece improvável ? mas é justamente nesses momentos de adversidade que as histórias mais comoventes se desenrolam.
Trinta anos após o destino dos casais se entrelaçar, a deusa grega Afrodite conta suas histórias ao marido, Hefesto, e ao amante, Ares, em um luxuoso quarto de hotel em Manhattan, no auge da Segunda Guerra. Na companhia desses e de outros deuses, como Apolo e Hades, ela busca responder à pergunta eterna: por que o amor e a guerra são eternamente atraídos um pelo outro?"

Eu estava muito ansiosa pra ler esse livro, sempre ouvi muitas recomendações ótimas de Lovely war. Tanto é que, quando abriu a pré-venda, eu CORRI pra comprar, queria receber o mais rápido possível! E foi aqui que cometi um grande erro: comprei no site da Darkside. Descobri que eles enviam de forma desordenada, não importando a ordem de compra nem a sua localidade. E, nas diversas tentativas de contato, além de não priorizarem o pedido, ainda deram uma destratada e me GARANTIRAM que a única vantagem de comprar em uma pré-venda é receber desconto (porém cobram frete no valor do desconto, hehe) e brinde (que, nesse caso, é um "cartão postal", e só), e que TODAS AS EDITORAS são assim. Enfim, foi uma péssima experiência, não recomendo o site deles pra ninguém, não valorizam o cliente, apenas capricham em presskits de influencers, aparentemente. PORÉM sou brasileira e não desisto nunca, cancelei a compra (pelo menos nisso são rápidos: no estorno) e comprei pela Amazon. CHEGOU NO DIA SEGUINTE.
Desabafo feito, agora posso falar sobre o livro em si: ele é tudo aquilo que eu esperava e mais um pouco. A leitura me abalou MUITO, fiquei presa na historia, ainda penso nela em diversos momentos do meu dia! A escrita é intrigante e fluida, e essa autora tem um dom: ela muda o tom da escrita de acordo com qual personagem/deus está narrando, a diferença é gritante, é surreal!
Os personagens são absolutamente cativantes. Você automaticamente se apaixona por cada personagem apresentado, e as aflições deles passam a nos afligir também AUTOMATICAMENTE, é absurdo, juro.
Um dos pontos mais marcantes pra mim foi a questão do livre arbítrio: temos os deuses influenciando, cada um a seu modo, na vida dos mortais. Porém estes tem suas individualidades e decisões próprias, mesmo que o resultado seja desfavorável.
O livro trata de temáticas complexas de uma forma delicada, e ainda é pontuado por momentos divertidos, que te arrancam risadinhas!
Foi uma leitura incrível, favoritado, não vejo a hora de reler! Afrodite, Hazel, James, Colette e Aubrey tem todo o meu coração. ?

"Ela acreditava que, se os amparasse, algum dia também seria acolhida por alguém."

"Você tem carregado esse fardo sozinha por tempo demais. Deixe eu carregá-lo com você por um tempo."

"A primeira grande morte da guerra é a verdade."

"Para saber o que significa amar uma pessoa em tempos de guerra, é só escolher qualquer nome, observá-lo por tempo suficiente e fazer uma oração de agradecimento quando você não o encontra em uma lista de baixas."

"A deusa sorri.
Hefesto não resiste e sorri de volta. 'Eu invejo seus mortais.'
Ela ergue uma sobrancelha. 'Como diz Ares... Eles morrem, sabia?'
O deus do fogo assente. 'Morrem. Mas os sortudos vivem primeiro'."

"Nós enxergamos o que somos capazes de ver.
(...)
Vai de cada um enxergar um rosto cheio de cicatrizes ou um amor para a vida toda."

???

livroes_da_titi 02/05/2024

Realmente Adorável
Desde mais nova me interesso muito por história (principalmente no que condiz a batalhas e guerras) e por romances, esse livro conseguiu juntar as duas coisas de uma forma espetacular. Teve beijo, teve tiro, teve confissões, teve porrada e um mundo de outras coisas.
Além de nos mostrar o cenário caótico da guerra, a narrativa também nos mostra a situação racista e machista do qual a sociedade se encontrava, que pessoalmente acho importantíssimo colocar em livros baseados na nossa realidade.
Mas enfim, não vou falar muito mais pra não estragar a surpresa da leitura. Kksksksks ?

Vitor 06/05/2024

GUERRA, ADORÁVEL GUERRA
Guerra, adorável guerra vai retratar duas histórias de amor durante a 1 primeira guerra sendo contada pelos deuses do Olimpo.
Realmente foi muito interessante e maravilhoso a experiência dessa leitura, a escrita é extremamente fluída e nos prende até o fim.
Acho que só não dei uma nota maior por achar o desenvolvimento dos casais um pouco apressado, queria ter visto mais desse desenrolar, ao todo é um Livro que gostei bastante, leiam porque é uma história sensacional e acredito que quem se interessar por esse livro vai amá-lo. ????

a.bookaholic 07/05/2024

Eu sou fã de ficção histórica, então achei importante vir aqui destacar apenas um detalhe: a parte histórica não é exatamente o foco do livro. Ele traz duas figuras históricas reais, mas no geral mesmo, achei que a abordagem não aprofundou tanto.

Eu diria que esse é um livro mais para fãs de mitologia do que de ficção histórica.

O livro é bom, mas só queria vir aqui esclarecer isso para quem mais possa interessar hauah

site: instagram.com/a_bookaholic

Thais (@readsthaisss) 12/05/2024

INCRÍVEL
Acabei de terminar e só consigo pensar "QUE OBRA PRIMA". escrita extremamente fluida, a forma que as histórias vão sendo contadas pra se encaixarem é muito boa e faz você não querer parar de ler. torci tanto pela felicidade desses personagens, sorri, chorei, fiquei apreensiva... me proporcionou tantas sensações durante a leitura. nunca vou esquecer as histórias de amor contadas, principalmente Hazel e James!!!!

kathcontardi 17/05/2024

Uma mistura de amor, deuses e guerras
Que história mais incrível e bem desenvolvida. Estou chocada em ter a oportunidade de conhecer a narrativa tão maravilhosa da autora e de poder vivenciar experiências intensas, dolorosas e felizes de personagens tão reais.

Neste história, Afrodite é pega traindo Hefesto, seu marido, com Ares. Hefesto acaba realizando um julgamento para Afrodite, para entender se ela é inocente ou culpada de traição, mas antes a deusa tenta se defender, contando duas de suas histórias mais queridas de amor, que envolvem também guerras.

Assim, conhecemos a história de Hazel e seu amado James, de Aubrey e de Colette. Personagens que tem seus caminhos cruzados e envoltos de perdas, amor, superações e recomeços.

A maneira como a autora une a narrativa dos deuses, que contam essas histórias, é surpreendente. Temos um paralelo das histórias de amor que seriam as histórias dos deuses e a todo capítulo queremos saber mais sobre todos.

Esse livro aborda temáticas muito importantes e não deve ser visto apenas como um romance bobo. Ele fala sobre guerra, sobre a experiência de mulheres que saíram de suas casas para ajudar na guerra, homens que foram mudados para sempre devido as cicatrizes das batalhas, preconceitos sofridos nos campos, homens pretos tratados como inferiores a homens brancos. Tudo isso com um embasamento histórico e referências indicadas ao longo do livro e ao final dele.

No final, me emocionei demais, porque é uma história real, de coisas que realmente aconteceram, sobre o ir e vir da sorte, sobre a imprevisibilidade do amanhã e sobre como estamos fadados a amar e guerrear na mesma intensidade

A experiência vale muito a pena.

Yasmin 11/05/2024

Apaixonante. com certeza uma das histórias de amor mais bem escritas que já li, me prendeu do início ao fim e me fez chorar (o que fazia tempo que não acontecia com um livro)
Amei

cinthia 13/05/2024

O ano nem acabou, mas eu tenho certeza que esse livro vai estar no meu top 10 leituras do ano.
A versão em inglês desse livro estava na minha lista há um bom tempo e eu sempre me perguntava quando a versão em português seria publicada. Até que a darkside trouxe essa obra para o Brasil e o livro foi lançado em abril. Nem preciso dizer que fiquei muito feliz.
Bom, sobre o que é Guerra, Adorável Guerra? Basicamente, o livro se passa durante a 1a Guerra Mundial e as histórias são contadas por ninguém mais ninguém menos que os deuses do Olimpo. A narrativa é centrada em dois casais que se conheceram por conta de Afrodite. A deusa fez o amor florescer em cenários improváveis e acompanhou a vida dessas 4 pessoas com muita atenção.
A autora, com muita propriedade, se debruçou sobre fatos históricos reais e os adaptou à sua história. O livro não foca apenas nos acontecimentos da guerra em si, mas também em temas importantes, como o racismo que os soldados negros estadunidenses sofreram. O livro inteiro traz notas de rodapé com explicações sobre os fatos históricos e ao final também possui indicações bibliográficas.
Sobre os casais, os dois são encantadores e foram muito bem desenvolvidos pela autora. Fiquei muito conectada com a história e me surpreendi positivamente com o final.
É uma leitura que super recomendo, tanto para quem gosta de literatura histórica, como para quem busca um romance de tirar o fôlego.

Leticia 16/05/2024

Não fluiu
Vi tanta gente falando bem do livro mas acho que não li em um momento bom queria ter gostado e aproveitado mais