Guerra, Adorável Guerra

Guerra, Adorável Guerra Julie Berry

Resenhas - Guerra, Adorável Guerra

Lays Christine 22/05/2024

IMPECÁVEL
Como é boa a sensação de ler um livro mais do que favoritado! O mix de sensações ao longo da história, fazia muito tempo que eu não sentia isso.
Anadieli 22/05/2024minha estante
???

Corrêa 22/05/2024minha estante
AMOOO ???

mariagabim 23/05/2024minha estante
Já vou colocar na lista ?

Carla 01/06/2024

Queria ter favoritado
Eu esperei muito tempo para esse livro ser traduzido, sempre ouvi falar muito mais muito bem mesmo. Dito isso, eu comecei com muita expectativa, não me atrapalhou essa alta expectativa. Contudo, não cumpriu. Achei o livro divertido, a escrita muito boa, a forma que é narrada também foi muito boa. Todavia, achei o desenvolvimento do casal meio corrida e o segundo casal não consegui me apegar muito. Eu queria ter tido mais cenas entre eles. Ademais, achei bem legal uns temas que trouxeram e como foi trabalhado. Um bom livro!
Tory (Taylor's Version) 01/06/2024minha estante
Oie, você poderia por favor me informar a classificação indicativa?

Hév 06/06/2024minha estante
@Tory, ele não tem cenas +18, mas tem descrições gráficas de guerra, se isso for algo que te aflige, mas no geral é bem tranquilo

Corrêa 27/04/2024

"Seu maior fã sempre foi James"
"Ela era dele, de todos os ângulos. As cicatrizes eram um lembrete de que ela havia voltado." ???

Eu estou sem palavras para essa obra prima. Esse livro simplesmente é tudo pra mim agora. Vou passar dias, meses lembrando dele. Me cativou de todas as formas. Favoritado para a vida ???
Anadieli 27/04/2024minha estante
?????

Anadieli 06/05/2024

Perfeição é o nome desse livro ???
Que livro perfeito, já tem mais de um ano que tava esperando esse livro vim para o Brasil.
E digo que superou minha expectativas , é simplesmente contagiante , eu amei , eu sofri , eu chorei.
O que dizer quando os Deuses do Olympo te narra histórias de amor que se passaram durante a Primeira Guerra Mundial.
Leiam eu não tenho palavras pra descrever o quanto eu amei, simplesmente é um favorito da vida.???
Corrêa 06/05/2024minha estante
AMOOO ?

larissa3117 26/04/2024

Lovely war
Esse livro foi muito diferente do que eu imaginava, e também muito diferente de qualquer coisa que já li. amei a mistura da mitologia grega com o romance e a guerra, pois do meio pro final do livro eu ja tava chorando pitangas por todos os personagens, apenas leiam essa obra prima.

(hazel e james vocês são muito amados!)

livroes_da_titi 02/05/2024

Realmente Adorável
Desde mais nova me interesso muito por história (principalmente no que condiz a batalhas e guerras) e por romances, esse livro conseguiu juntar as duas coisas de uma forma espetacular. Teve beijo, teve tiro, teve confissões, teve porrada e um mundo de outras coisas.
Além de nos mostrar o cenário caótico da guerra, a narrativa também nos mostra a situação racista e machista do qual a sociedade se encontrava, que pessoalmente acho importantíssimo colocar em livros baseados na nossa realidade.
Mas enfim, não vou falar muito mais pra não estragar a surpresa da leitura. Kksksksks ?

Alisson5h 04/05/2024

UAU
Que experiência, a escrita fluida, o livro é muito bem escrito, delicado, irredutível e sagaz.
Uma das melhores histórias que já li, tanto enquanto romântica quanto em histórica.
Uma das mais belas histórias de amor que já li.
Livro incrível, a autora nos transporta para este mundo, universo de forma rápida e objetiva. Viciante.
Deuses do Olimpo narrando uma história de amor durante a primeira guerra mundial. UAU !

Pois0nB4by 04/05/2024

Como amante de mitologia grega eu amei. História muito boa e personagens incríveis. Resumindo: uma obra prima

Vitor 06/05/2024

GUERRA, ADORÁVEL GUERRA
Guerra, adorável guerra vai retratar duas histórias de amor durante a 1 primeira guerra sendo contada pelos deuses do Olimpo.
Realmente foi muito interessante e maravilhoso a experiência dessa leitura, a escrita é extremamente fluída e nos prende até o fim.
Acho que só não dei uma nota maior por achar o desenvolvimento dos casais um pouco apressado, queria ter visto mais desse desenrolar, ao todo é um Livro que gostei bastante, leiam porque é uma história sensacional e acredito que quem se interessar por esse livro vai amá-lo. ????

a.bookaholic 07/05/2024

Eu sou fã de ficção histórica, então achei importante vir aqui destacar apenas um detalhe: a parte histórica não é exatamente o foco do livro. Ele traz duas figuras históricas reais, mas no geral mesmo, achei que a abordagem não aprofundou tanto.

Eu diria que esse é um livro mais para fãs de mitologia do que de ficção histórica.

O livro é bom, mas só queria vir aqui esclarecer isso para quem mais possa interessar hauah

site: instagram.com/a_bookaholic

Yasmin 11/05/2024

Apaixonante. com certeza uma das histórias de amor mais bem escritas que já li, me prendeu do início ao fim e me fez chorar (o que fazia tempo que não acontecia com um livro)
Amei

Nickie Dias 07/06/2024

Criativo, apaixonante e dramático na medida certa.
A deusa do amor e o Deus da guerra após cometerem adultério, são levados a julgamento por Hefesto marido de Afrodite e irmão de Ares. Hades e Apólo são chamados como testemunha, durante o julgamento, os deuses irão relembrar a história de amor de dois casais durante os eventos da Primeira Guerra Mundial, provando que amor e guerra sempre andaram juntos.
Confesso que no início, a história não me chamou muita atenção, até 25% da leitura estava achando tudo bem monótono.
Os capítulos são bem curtos, e o narrador muda conforme o assunto, Apólo sempre aparecia para contar a história quando se tratava de falar sobre música, assim cada deus surgiu para narrar dentro do seu domínio. Os capítulos narrados por Hades sempre me deixavam ansiosa, afinal foi nos trechos do deus do submundo que conheci os momentos mais sombrios dessa história.
Julie Berry traz para a luz a segregação racial e a luta silenciosa das mulheres durante um dos períodos mais tristes do século XX. Mas também nos trouxe essas duas lindas histórias de amor e superação de Hazel com James e de Colette com Aubrey, jovens corações que se encontraram e se separaram durante a Grande Guerra. Um relato de suas cicatrizes diante da fragilidade e brevidade da vida.
Um romance criativo, apaixonante e dramático na medida certa.

natsimao 13/05/2024

Perfeito!!
Esse livro é muito diferente de tudo o que já li, apesar de ser um romance adolescente, eu torci muito pelo casal e me senti dentro do livro.
O cenário da guerra deixa tudo muito mais tenso e é legal como alterna de narrador dependendo do que está sendo contado

cinthia 13/05/2024

O ano nem acabou, mas eu tenho certeza que esse livro vai estar no meu top 10 leituras do ano.
A versão em inglês desse livro estava na minha lista há um bom tempo e eu sempre me perguntava quando a versão em português seria publicada. Até que a darkside trouxe essa obra para o Brasil e o livro foi lançado em abril. Nem preciso dizer que fiquei muito feliz.
Bom, sobre o que é Guerra, Adorável Guerra? Basicamente, o livro se passa durante a 1a Guerra Mundial e as histórias são contadas por ninguém mais ninguém menos que os deuses do Olimpo. A narrativa é centrada em dois casais que se conheceram por conta de Afrodite. A deusa fez o amor florescer em cenários improváveis e acompanhou a vida dessas 4 pessoas com muita atenção.
A autora, com muita propriedade, se debruçou sobre fatos históricos reais e os adaptou à sua história. O livro não foca apenas nos acontecimentos da guerra em si, mas também em temas importantes, como o racismo que os soldados negros estadunidenses sofreram. O livro inteiro traz notas de rodapé com explicações sobre os fatos históricos e ao final também possui indicações bibliográficas.
Sobre os casais, os dois são encantadores e foram muito bem desenvolvidos pela autora. Fiquei muito conectada com a história e me surpreendi positivamente com o final.
É uma leitura que super recomendo, tanto para quem gosta de literatura histórica, como para quem busca um romance de tirar o fôlego.

Leticia 16/05/2024

Não fluiu
Vi tanta gente falando bem do livro mas acho que não li em um momento bom queria ter gostado e aproveitado mais