O IDIOTA E A FANTASMA

O IDIOTA E A FANTASMA ANNE C. FREITAS

Resenhas - O IDIOTA E A FANTASMA

Maah.bufalari 18/03/2024

Vanessa é tão insegura que em alguns momentos eu queria dar uns tapas, mas... não podemos fazer isso, temos que pegar no colo e falar que vai ficar tudo bem que ela é gostosa sim. KkkkFoi a primeira vez que kayo foi homem no livro pq antes era só um saco de batatas.Eu fiquei encantada com o Kayo aqui e achei a Vanessa uma fofinha. Ele com ela é super protetor. Amei.Que maravilha foi muito bom ele encontrar alguém já q abriu mão do Kayo kkkk e pode ser feliz com o amor dele

Brenda.Pita 18/03/2024

O Idiota e a Fantasma
Esse livro é bobo desde o plot inicial, onde o protagonista acredita que a protagonista é uma fantasma. Essa história de fantasma dura apenas nos primeiros capítulos, após isso, a história vai progredindo com outros acontecimentos. Vanessa é a rainha da coitadolândia, é exaustivo ler uma personagem que se menospreza o tempo todo. Kayo é o rei da falta de noção, tomando atitudes inconvenientes em vários momentos. A autora quis enfiar várias nacionalidades misturadas, vários cenários envolvidos, mas se dava várias liberdades poéticas pra inserir coisas que são bem improváveis de acontecer na vida real e toda vez que fazia isso botava uma nota sinalizando que é uma dicção. O livro parece uma fanfic compilada e publicada, os capítulos seguem uma ordem de acontecimentos meio inconstante e confusa, se assemelhando a fanfics em que o autor não define previamente um começo, meio e fim, só vai escrevendo e vendo onde vai dar. Apesar disso, algumas partes são engraçadas e divertidas de ler, personagens como Brenno, Luck e Maria Clara, mas de modo geral, é uma história mal escrita e infantil.

Leticia1761 18/03/2024

O Idiota e a Fantasma ??????????
Se quer algo bom para passar o tempo, esse é o livro perfeito!!
Leve, engraçado, que faz vc suspirar e desejar o mesmo amor que os protagonistas estão tendo.
Li esse livro em 1 dia e quando acabou ficou o gostinho de quero mais!!
Uma leitura que me tirou na ressaca literária e me fez apaixonar pelos personagens ((além de me fazer rir horrores???

Josiane.Machado 18/03/2024

Amei
Um livro espetacular ,com um enredo de tirar o fôlego com personagens incríveis e diferentes,sabe aquele clichê que a gente ama,um romance pra ficar na estória e podemos dizer que algumas cenas são baseadas em fatos reais
Eu simplesmente amei

Mara Regina 17/03/2024

Maravilhoso
Gostei muito da história do kayo e a Vanessa.
Vanessa uma lutadora de karate se preparando pra as olimpíadas.
Kayo o garoto popular da escola.
Gosta de refugar em baixo de uma árvore.
Conhece Vanessa porém a principio acha que ela um fantasma.
Depois descobre que Vanessa estuda na mesma sala que ele.
Se apaixona por ela, mas demora pra se declarar.
A partir daí vivem seu amor.
Muitas aventuras quando vão visitar os tios de Kayo.
Breno amigo do kayo é muito divertido.
Vale muito a pena ler recomendo a todos.
Parabéns a autora nota 10.

Flaviana20 16/03/2024

Uma delícia de livro
Uma comédia romântica que me fez rir muito, mas também teve momentos que me fizeram refletir um pouco, principalmente em relação a insegurança que a protagonista sentia em relação a si mesma. Cheguei a me identificar com algumas atitudes dos personagens e com alguns pensamentos deles.
Nesse livro não temos só a versão dos protagonistas mas também de outros personagens que foram muito bem desenvolvidos ao longo da história.
Amei do começo ao fim, a autora mais uma vez me surpreendeu muito.
Simplesmente maravilhoso!

Juliane 13/03/2024

Leitura maravilhosa
A história traz muitas risadas, vc se envolve com os personagens
O livro te faz refletir em muitos aspectos da vida, e além disso te faz vibrar pelas conquistas dos personagens
Um dos melhores que já li??

Milena Aguiar 11/03/2024

Romântico, divertido e favorito 🥰
Eu amei reler esse livro, relembrar cada detalhe, cada momento. O Kayo é um amorzinho e Vanessa é uma linda borboleta que se liberta aos poucos de seu casulo. A construção do romance dos dois é divertida e inesperada. Eu adoro a forma como a Anne desenvolveu a história e os personagens, a amizade e a grande família 🥰🥰🥰🥰

MarcinhaLeitora 11/03/2024

Encantada
Me encantei com o livro, com os personagens principais e até com os secundários que só acrescentam à leitura.

Tem muita diversão e muito riso, mas também traz assuntos importantes em qualquer idade, como: auto estima, proteção exagerada, vários tipos de preconceitos, abuso (nada pesado, mas é abuso), tudo com leveza e seriedade ao mesmo tempo.

Com o POV sendo feito por vários personagens é possível ter uma visão mais completa de tudo que acontece e das emoções envolvidas do início ao fim.

Com tudo isso o livro surpreende e prende do princípio até o desfecho, não dá pra parar de ler.

O final é surpreendente e é só o que vou dizer.

A autora criou algo que consegue ser um romance clichê repleto de novidades que não tinha visto ainda em outro lugar.

O que me deixou mais perplexa e bem satisfeita foi saber que uma parte foi ?baseada? em histórias reais. Realmente parte de tudo relatado aconteceu de verdade. Não exatamente, mas? Chocante!

Super recomendo.

Ana Elsa 09/03/2024

Pra morrer de rir
Adorei ler esse livro e conhecer a escrita dessa autora. Me divertir muito lendo esse livro. Os personagens são muito engraçados. Quando você se acalma, acontece outra coisa pra te fazer morrer de rir.