A Nossa Questão

A Nossa Questão Mônica Meirelles

Resenhas - A Nossa Questão

Pati 17/05/2024

Sensacional
Nossa questão, é um livro simplesmente sensacional.
Uma trama, forte, intensa e muito emocionante, onde a autora nos trás uma linda história de amor, entre um casal marcante e apaixonante.
Eu amei demais e com toda certeza eu super recomendo.

Patricia637 17/05/2024

Lindo demais
Nossa questão, é um livro simplesmente sensacional.
Eu amei demais e com toda certeza eu super recomendo.

Eclesia.Souza 17/05/2024

Sensacional
Simplesmente apaixonada por esse livro, esse casal incrível.
Essa história nos trás muitos ensinamentos, foi maravilhoso ver a superação, conhecer a história desses dois. Amei o final.
Parabéns a autora. Super recomendo essa leitura.

Nininha 17/05/2024

Emocionante
Um livro lindo, envolvente e muito gostoso de ler. Com pegada no drama. Seus personagens são bem construídos e intensos.
Breno e Jessica, dois jovens quebrados que são colocados juntos para fazer um trabalho. Mas sentimentos vão nascer. Ela foi magoada pelo ex e descontou suas frustrações na comida. Ele precisa se curar de seus tramas.
Uma história cativante e apaixonante. Fiquei muito emocionada com esse livro.
Super recomendo a leitura.

Cachoburrito0 24/04/2024

Ritalina
A escrita é mediana, começou bem, mas foi ficando ruim e depois já nem sabia mais o que eu tava lendo.
Os personagens tinham tudo pra serem bons, mas continuaram na mesma coisa, não tiveram uma evolução boa, as coisas aconteceram de maneira rápida e chata, muita informação colocada quase no final do livro e sem solução. Tudo os protagonistas levam pro lado sexual e tem uma hora que isso se torna insuportável.
O protagonista é muito babaca, as desculpas dele em relação a ex-namorada é tão sem sentido, ele usando o transtorno dele como desculpa pra qualquer coisa " ah o meu TDAH me deixa assim" meu filho vc é mais que um transtorno, mas poxa usar isso como desculpa por ter sido um babaca não é bom.
A protagonista é muito sem sal, teve um péssimo desenvolvimento, as conversas com os amigos me dava uma vergonha que meu Deus. A única personagem que tinha potencial teve um fim horrível
Um livro de 400 páginas e pareceu uma farofa, uma história sem pé e cabeça, foi um dos piores que li até agora(esse ano) li na força do ódio e dei uma estrela por pura pena.

Lelê 19/04/2024

Rio 40 graus
Jessica é uma garota fora do padrão que acabou de levar um fora do seu primeiro namorado. Breno é o gostosão da faculdade , todo dia fica com uma garota diferente. Ele tem um problema de concentração mas ninguém sabe disso. Eles fazem uma matéria juntos e o professor pede pra que eles trabalhem em dupla mas Jessica não o suporta porque o acha irresponsável. Tem odio, amor e muita confusão. Segundo livro da saga dos garotos da republica, gostei mais desse que do primeiro mas aqui também tem morte e mãe tóxica ao extremo

Maurinea.Ribeiro 07/04/2024

Esse livro me fez chorar de emoção e de ódio, várias emoções em 400 e poucas páginas.

Breno e Jéssica é dois personagens que tem traumas e questões consigo mesmo, além de serem bem diferentes e é isso a graça de tudo, eles se completam, e a Mônica conseguiu trazer seu amor, personalidades e suas emoções de uma forma muito coerente e respeitosa.

Ao longo do livro também vemos construção e amadurecimento dos personagens, mas especificamente das amizades entre eles. O livro trás não só a mensagem mais uma vez ( como no livro 1 ) sobre amizade, mas também trás assuntos sobre aceitação de quem somos, sobre inclusão, sobre representatividade.

A escrita da Mônica também foi essencial para essa história ser simpática perfeita, fluida e gostosa de ler.

Essa história é para todos aqueles que querem um final feliz como a Jéssica.

nalu.falcone0 07/04/2024

A Nossa Questão
O livro é chato, os personagens são chatos, o enredo é chato e foi super cansativo de ler. Quis abandonar em diversos momentos porque não aguentava mais a infantilidade de todos os personagens.
A história é uma bagunça e cheia de detalhes que não se conectam, os personagens reclamavam de tudo e eram super infantis e fúteis. Os diálogos em várias partes eram nojentos e sem noção de mais.
Breno e Malu em poucos momentos salvaram o livro, mas o fato de ele usar o TDAH como uma desculpa pra tudo o que já fez e faz é ridículo, ele é um babaca e usa seu diagnóstico como um aval pra fazer coisas horríveis e ter essa desculpa ,como uma pessoa que também tem o transtorno, me senti super chateada lendo algumas partes.
07/04/2024minha estante
Impossível a história ser uma bagunça, afinal teve escaleta, betagens, leitura crítica e sensível. Sem falar que pessoas que tem o transtorno leram o livro e elogiaram, é a primeira que vejo alguém reclamando. Breno não culpa todos pelo TDAH não sei de onde tirou isso. E os personagens não reclamem assim, não sei de onde tirou isso também, até porque Breno é superpositivo e engraçado e Jessica é uma garota com problemas de autoestima e que pra variar levou um pé na bunda e foi trocada por outra, acho que nem uma pessoa com autoestima elevada ficaria só falando coisa boa. Me desculpa, mas parece que nem leu. Muito estranho seu Feedback.

literando.e.poetizando 22/03/2024

Amei!!!
Eu me apaixonei por esse casal desde o início. Eles passaram por altos e baixos durante todo o livro, mas foi lindo ver que eles se aceitaram como são pra que pudessem se entregar verdadeiramente um para o outro! Foi um livro divertido e prazeroso! Favoritado com sucesso!!!

Fefê 20/03/2024

Casal lindo
Jéssica é a pura definição de garota prodígio, sendo completamente nerd, ou seja, é muito estudiosa e dedicada ao seu curso, sendo inclusive a queridinha dos professores. Entretanto, ela vive para a faculdade e respira os estudos por ser sua única opção e ser a única coisa que lhe faz bem. Afinal, a baixinha vive em um ambiente extremamente tóxico, tendo que escutar ofensas de sua mãe e irmã mais velha. Para piorar sua situação, seu primeiro e único namorado a largou para ficar com outra pessoa.

Breno é o estereótipo de homem popular: rodeado de amigos, faz parte de uma república, todas as garotas o desejam, os homens sentem inveja dele e é o típico cara que não quer nada na vida, não presta atenção nas aulas e possui notas baixas. Bom, pelo menos esse último é o que a maioria pensa (o resto é tudo verdade, rsrs). O que ninguém além de sua família e seu melhor amigo sabe é que o loiro possui TDAH e, por isso, ele se dispersa tanto nas aulas e, consequentemente, possui notas ruins. O jovem prefere que as pessoas tenham essa imagem dele, pois sofreu muito bullying na escola e, por isso, faz de tudo para que ninguém descubra sobre suas condições.

Duas pessoas totalmente opostas uma da outra, mas que ao mesmo tempo são tão parecidas. Após Jessy e Bruno serem selecionados para serem dupla de um trabalho, terão que aprender a conviver juntos, mesmo que a loirinha o deteste, enquanto ele adora provocá-la. E é a partir de um trabalho que essas duas pessoas irão construir uma amizade e se apaixonar, mas será que um relacionamento consegue dar certo em meio a segredos e mentiras?

Este é o segundo livro da série ?Garotos da República? e foi minha primeira experiência tendo contato com a escrita da autora. Afinal, a leitura é independente e, sendo assim, não é necessário ler o primeiro livro para entender a continuação. O livro não é extenso, mas achei a escrita envolvente e fluida e, por isso, terminei rapidamente. Inicialmente, tive bastante raiva das atitudes do Bruno, mas graças a Deus ele foi tendo uma evolução no decorrer da história e fiquei com muita pena dele em determinados momentos. Em relação à protagonista, posso dizer que a vida dela é bem sofrida e este livro só reforçou a ideia de que todos precisam de terapia, pois a quantidade de coisas que Jessy teve que lidar, não sei como continuou viva. De forma geral, é uma ótima leitura para ser feita em poucos dias e com um ?plot twist? que eu não esperava e muito menos estava preparada para ler!

Vivian 18/03/2024

UMA LEITURA PERFEITA PARA VOCÊ

Jéssica é uma menina estudiosa e cheia de potencial, mas teve seu coração partido e vive em um lar t0xic0 que acaba com sua saúde mental. Com tantas pressões, Jéssica desconta seus problemas na comida e com essa atitude, Jéssica não tem um corpo padrão e tem zero auto estima. Na sua cabeça, Jéssica não é merecedora de nada, nem de ninguém.

Breno é o centro das atenções. Lindo de m0rr3r. Popular. Gostoso. Pegador. Mas ainda sim, tem um bom coração e é totalmente romântico, gosta de se apaixonar e namorar, porém acredita não ser mais capaz de fazer uma mulher feliz pois vive um dilema devido seu TDAH e os efeitos colaterais da medição.

Breno e Jéssica são opostos, mas acabam tendo que conviver devido um trabalho da faculdade e juntos vão se envolvendo e a apaixonando um pelo outro. Porém, as questões das suas vidas pessoais podem gerar um grande problema e eles precisarão de muita sabedoria para passar por cima de tudo isso e ficarem juntos.

✨ Livro escrito pela @autoramonicameirelles e disponível no Kindle Unlimited contendo 421 páginas.

Já conhecia a escrita da autora, mas sem dúvidas esse livro foi um divisor de águas em relação a sua escrita pra mim. A partir de agora, tudo que essa mulher escrever eu vou ter que ler, nem que seja sua lista de compras, pois a leitura é perfeita, digna de favoritada, com direito risos, lágrimas, surt0s, pegação, plots e um coração bem quentinho no final. Tudo isso em uma escrita fluida e envolvente, com dois pontos de vista, capítulos curtos, coerentes e sem nenhuma enrolação.

Jéssica é uma mocinha que me tocou muito, em diversos momentos fiquei com um nó na garganta em ler cenas tão difíceis para ela, e ver como a personagem conseguiu crescer e evoluir na história foi maravilhoso. Breno é um personagem apaixonante demais, fiquei super rendida por ele rapidinho e cada página nova lida eu sou sabia me apaixonar. Ele é romântico, sensível e real na medida certa. A química dos personagens é bem palpável, criando um livro de romance perfeito e real.

Jhess Lari 16/03/2024

Breno e Jéssica , fofurômetro lá em cima
Essa continuação da série Garotos da República é maravilhosa , a autora Monica sabe escrever de forma leve e sempre aborda algum tema familiar em seus livros , nesse foi sobre mães narcisistas e o impacto que geram em suas vidas e também sobre o TDAH . A história de Breno e Jessica ficou linda ? vale muito a pena ler , quanto está perto do final a gente quer que não acabe .

Izzy 15/03/2024

Um romance entre o popular e a nerd parece clichê? Mas A Nossa Questão foge desse clichê e deixa a coisa melhor ainda.
Jéssica é uma garota muito estudiosa, ela ama ler, ama ter notas boas, mas diferente da sua irmã mais velha, ela tem uns quilinhos a mais, saindo do padrão que a própria mãe a obriga a ter.
Já Breno, o pegador da faculdade, ele é um dos Garotos da República, o que quer dizer que ele é lindo, consegue pegar inúmeras garotas, mas o nosso queridissimo tem TDAH, algo que ele esconde a sete chaves.
Em um grandíssimo dia, o professor querido de Jessy coloca ela para fazer um trabalho que duraria o semestre inteiro com o nosso Garoto da República, o que poderia dar de errado, não é mesmo?
Mas muita coisa da errado!
Quando eu falo que sai do clichê, porque realmente sai. Questões muito importantes são retratadas no livro que eu acho válido como uma leitura obrigatória para muitas pessoas.
Foi uma leitura intensa para mim, porque me via em muitos fatores parecida com a Jessy, o que me fez simpatizar mais ainda com ela e outra, o Breno é um fofo, um grande querido que deixa a história tão leve, mesmo com as suas condições.
A Nossa Questão virou um dos meus livros queridinhos, a leitura é dinâmica, a escrita é incrível e os personagens são perfeitos.
Convido a todos a entrarem nessa república e ler não só A Nossa Questão, mas também A Meta Perfeita que é o livro um.

Mary 13/03/2024

Favoritado com sucesso
Bom, finalizei ontem o livro, e o que eu posso dizer é que está simplesmente fantástico, a escrita da autora é muito fluida e pode ser compreendida facilmente

Sobre os temas abordados, achei ótimo o tema, não tinha lido ainda sobre pessoas com TDAH, e tudo o que ela falou é real, diversas pessoas com esse transtorno enfrentam uma luta todo dia.

O Breno sofreu muito na infância por conta do TDAH, faziam bullying com ele e isso acabou criando um bloqueio, tanto que ele tem dificuldade em se aceitar, e quando entrou na faculdade não contou a ninguém sobre, por medo de passar por tudo aquilo novamente.

A Jessy também é um caso delicado, a mãe dela vive desprezando-a por conta do peso (e não, ela não é gorda) e isso faz com que ela crie diversas inseguranças. Quando o Breno chega nela, ela não acredita que ele está realmente interessado em uma mulher como ela, na cabeça dela não faz sentido, entre tantas, porque ela, mas ao decorrer do livro o Breno vai mostrando que não importa o quanto ela "pesa" ele acha ela perfeita da forma que é.