Um Problema A Menos

Um Problema A Menos L.S ENGLANTINE

Resenhas - Um Problema A Menos

Amanda S 16/04/2024

Se você não gosta de ler cenas HOT, procure outro livro...
Classificação: 18 anos. Contém cenas beeeeem explícitas, com linguagem direta.

Gatilhos: Câncer juvenil, Bullying, Abuso de Drogas Lícitas, Machismo.

Calisto e Joshua se odeiam. Ela assumiu o antigo lugar dele, como guitarrista dos Condessas, a banda universitária mais popular no centro universitário de São Palomane.

Apesar da antipatia mútua, ambos se veem presos no campus durante uma forte tempestade de verão, a qual causa inundações e os impedem de passar o fim de ano em casa com suas famílias.

Durante uma improvável conversa no bar universitário, que gera desabafos sobre a dificuldade de manterem um relacionamento com outras pessoas, após um término recente, chegam a um acordo: uma espécie de "inimigos com benefícios", acordo este puramente sensual, com regras contra sentimentos e beijos...

Com a convivência, regada a muita música, ambos descobrirão que o outro é bem mais profundo e complexo do que parece.

Considerações:

*Cheguei neste livro de forma bem aleatória, por uma indicação da Internet, e sem saber muito sobre o que se tratava. Não fazia a mínima ideia de qual seria o plot principal.

*Entretanto, já no início a autora avisa que é o livro com mais HOT que ela já tinha escrito... Isso me desanimou um pouco na hora, pensando que a obra seria APENAS isso, tipo livros com "descamisados" na capa (os quais, através de uma boa sacada de metalinguagem, sao criticados por um personagem! Kkkkk). Não julgo quem lê livros do tipo, pelo contrário, mas nao faz muito o MEU estilo. Porém, por mais que a minha resenha não deixe isso claro, por não querer dar muitos spoilers, o livro me surpreendeu positivamente abordando vários assuntos!

*Mas preciso dizer: no quesito HOT, acho que foi a leitura mais pesada da minha vida! ? Então, se você for do tipo que ama HOT, vai adorar! ? inclusive, preciso dizer que ela não usa nenhum eufemismo nas cenas, a linguagem é bem direta.

*Se você não lê HOT, passe bem longe! De verdade...

*O livro possui representatividade bissexual e lésbica

*A playlist, dos trechos de músicas que abrem cada capítulo, é a melhor parte do livro! Uma playlist realmente eclética e de muito bom gosto! E cada música conversa muito bem com o conteúdo de seu capítulo! Enfim, a playlist fez juz ao conhecimento musical dos personagens! Amei!!!!

*Há alguns errinhos de digitação, mas nada grave...
Barbar@ 16/04/2024minha estante
Adorei sua resenha ????

Amanda S 16/04/2024minha estante
Obrigada!?

Xuxu 11/05/2024minha estante
Eeita resenha boa, gosto assim, quando já fala logo o que tem tudo na cara, até pensei em ler, mas como percebi, pelo visto tem muito hot até dizer chega.
Boa resenha!

Amanda S 11/05/2024minha estante
"Muito" é apelido...rsrs

Emy 31/03/2024

Um problema a menos
Quando a Tine falou que ia reescrever Miss Nothing e Miss Everything, transformando a duologia em um livro único que se passasse no Brasil eu juro que fiquei com um pouco de medo de perder os pontos que eu mais gostava da história (não por achar que a Tine ia mudar muita coisa, era só o meu apega a história que falava mais alto), mas acabei me enganando (já deveria imaginar).

A Englantine tem um talento em contar histórias, principalmente histórias que se passam no BR. Ela consegue passar uma normalidade nos personagens e uma familiaridade neles que me faz acreditar realmente que eles poderiam existir e serem brasileiros. Amo esse talento dela assim como amo o talento dela em reescrever suas histórias sem perder a essência delas.

Por alguma razão, essa nova versão de Um problema a menos superou meu amor pela versão antiga. Amei as mudanças ? as grandes e as pequenas ?, a exclusão de cenas e os novos detalhes e peculiaridades dos personagens.

Simplesmente amei o livro e entrou para a minha lista de livros favoritos da vida!

yohana 19/03/2024

Tenho um grande apego com a primeira versão dessa história, mas como sempre a englantine não decepciona, fico muito feliz com o novo rumo dos meus personagens tão queridos. (a primeira versão sempre vai ter um lugar maior no meu coração)

gigiilendo 14/03/2024

Tine mais uma vez entregando romancinhos gostosinhos, leitura de aquecer o coração. Não li a duologia de Miss Nothing, então não conhecia a história, mas adorei demais! É, dos que li pelo menos, o livro mais quente de Tine, que estava inspiradíssima!
Mais uma vez, personagens secundários ótimos também, quero muito saber mais de Marte, Afonso, Quê, Kai. Enfim, mais uma leitura que passa como um filminho gostoso de Sessão da Tarde.

rai 09/03/2024

Já tinha lido quando era a duologia Miss Nothing e amei. agora reler e reviver essa história foi simplesmente incrível. sou apaixonada pela Calisto e pelo Joshua ??