Ponto final

Ponto final A. J. Finn

Resenhas - Ponto final

@maarianaraamos 21/05/2024

Um mistério aconchegante, com toques cômicos que instigam o leitor a resolver o caso! Envolvente e intenso, Sebastian Trapp e sua excentricidade transformam a história em algo melancólico e nublado.

Canal: https://youtube.com/@mariramoscanal?si=fF4OabBcOWDCzO98

Tiago 20/05/2024

O QUE FOI ESSE PLOT TWIST???
Apenas uma das melhores reviravoltas dos últimos tempos, amei como trouxe questões da comunidade LGBTQIAPN+ e principalmente como é o tipo de livro em que não dá pra confiar em nenhum personagem!

NENHUM MESMO!!!!

Colapso literário 18/05/2024

Chocada
Primeiro livro que leio do autor, confesso que no começo eu achei bem descritivo, a história estava só no banho maria, mas depois dos 50% que entrou na busca por respostas, eu simplesmente não consegui largar o livro.
O primeiro plot eu até suspeitei e acertei metade, confesso que no momento da revelação eu surtei! O segundo plot eu realmente nao esperava.

Sim, vale muito a pena ler.

SueSouza 13/05/2024

Oi Pockets!

Em "O Ponto Final" do autor A. J. Finn, acompanhamos Sebastian Trapp, um escritor de mistério que, após o desaparecimento de sua esposa, Hope, e de seu filho, Cole, ocorrido há anos e ainda sem solução, acaba recluso.

Mas agora, com uma doença terminal, ele quer escrever sua biografia e convida a jovem Nicky Hunter para escrevê-la. Nicky é curiosa e uma detetive amadora, que vai a fundo buscar a verdade sobre o desaparecimento da esposa e do filho de Sebastian. Ela se vê envolvida no mistério da casa e se depara com uma morte inesperada.

Ninguém é confiável nessa história. Sem fornecer spoilers, posso dizer que o desfecho do livro traz à tona segredos do passado, esclarece mistérios que permearam a narrativa e oferece uma conclusão que pode surpreender e emocionar o leitor.

Ao longo do desenrolar da história, as peças do quebra-cabeça vão se encaixando gradualmente, levando a um desfecho que amarra os fios soltos e revela a verdade por trás dos eventos misteriosos que envolvem os personagens principais. Uma ótima leitura para quem curte o gênero.

Cássia 11/05/2024

Decepcionante!
Pra mim a leitura foi maçante e arrastada do começo ao fim, não estava fluindo nada até que acontece algo em 50% e em 90% e depois voltou a ficar entediante. Era pra mim ter abandonado antes, mas como li o outro livro dele e foi super diferente achei que ia conseguir. Não me apeguei a nenhum personagem (Nicky e Madeleine eram sem graça). Pra mim tava confuso demais, não sabia quem começava a falar e quem terminava e o autor achou que ia ser demais colocar citações de outros livros (que não agregaram em nada).
GianiPlata 18/05/2024minha estante
Eu já vi um filme francês com o mesmo enredo. Posso te enviar mensagem privada pra saber se o final é o mesmo?

Cássia 18/05/2024minha estante
Sim, pode ??

Ithyara 03/05/2024

Um tanto decepcionante
A.J.Finn escreve em capítulos curtos, estilo que proporciona uma dinâmica na leitura. Neste livro ele traz o mistério do desaparecimento de uma mulher e do seu filho. Ele nos entrega um final completo, coisa que gosto muito, pois odeio finais em aberto. No entanto, sua conclusão não me convenceu, o plot foi um tanto forçado e os personagens são tão egoístas e vazios que não trazem empatia. Não chega a ser ruim, mas é um mistério meia boca.

01/05/2024

Uma suspende antigo com uma pitada do séc 21...
Nota 3,5
Gostei muito, mas esperava bem mais... O livro em si é uma bela homenagem aos livros de suspense antigos com uma pegada Agatha Christie e várias citações da autora. A história se curva mais ao drama com dramas familiares, uma crítica social incrível e um final que de certa forma é belo. Tenho algumas ressalvas como o excesso de citações, os personagens o tempo todo estão citando algo o que acaba deixando a história nada realista. O enredo é lento e demora um pouco para fluir e achei todos os personagens sem personalidade, você simplesmente não consegue se importar muito com eles. O plot é bom, mas previsível com um final corrido que mais parece final de filme, mas mesmo corrido para mim foi a melhor parte da história. Em poucas palavras para quem adora Agatha Christie com certeza vai gostar desse livro.