O trono do prisioneiro

O trono do prisioneiro Holly Black

Resenhas - O trono do prisioneiro

fpires 21/05/2024

Muita dúvida se eu dava 3,5 ou 4 estrelas para esse livro. Por mais que seja um ótimo livro, não acho que mereça 4 estrelas, mas é bem provável que eu mude de ideia futuramente.
A Holly black é a minha autora favorita, então só de estar lendo mais um livro dela eu já estava muito feliz. A escrita dela é maravilhosa, e sempre consegue me prender bastante, e a leitura flui muito facilmente. Eu lia 100pags desse livro e nem percebia o tempo passando.
O enredo da história é muito bom. Por mais que seja uma continuação, o livro tem seus próprios plots (E QUE PLOTS) e sua própria história. Eu amei os plots desse livro, as reviravoltas e as surpresas do jeitinho que a Holly smp faz ?
Eu amo os personagens também! Como eu já sou familiarizada com basicamente todos, por causa de tcp e de o herdeiro roubado, foi muito bom matar a saudades deles, principalmente da Jude e do cardan, que tiveram uma aparição maior nesse livro do que no 1° da duologia.
Oak e Wren são maravilhosos! Amo muito eles! Nunca serão Jude e cardan, mas já são alguns coisa ??
Uma atenção bem especial a personalidade do Oak. Eu já tinha destacado isso quando li o herdeiro roubado, e vou destacar novamente. Eu acho o Oak uma imitação barata da personalidade do Cardan sim (de um modo bom, até porque amo ele)! E eu o amo por isso.

bookslettie 21/05/2024

Com o final de "O Herdeiro roubado", "O Trono do Prisioneiro" prometia muitas ameaças e possível guerra entre os Grandes Reis de Elfhame e a Rainha Wren, porém nada disso foi entregue como na sinopse. Agora vejo essa duologia como uma grande indulgência do Oak que não soube ficar quieto e com muita (e pouca coisa ao mesmo tempo) que poderiam ter sido evitadas.

Gostei de adentrar um pouco mais na mente do Herdeiro de Elfhame mas os povs da Wren no primeiro livro foram melhores. Ele é um bom personagem mas não serve tanto para ser protagonista, o mesmo como secundário estava ótimo.

Confesso que sou uma pessoa suspeita para falar de O Povo do Ar, mas minhas partes favoritas foram as migalhas de Jude e Cardan. Vi muitas pessoas fazendo um alvoroço falando que os dois seriam vilões nesse livro, estava mais do que óbvio de que não seriam. Jude ama muito seu irmão para botar ele em risco e não priorizar suas vontades, quase sempre foi assim.

Nenhum acontecimento me deixou surpresa aqui, muita informação foi jogada quase sem tempo para absorção.

Meus temores são com o futuro dessa saga. No final a Holly Black deixa uma brecha para próximos livros de Jude e Cardan com o Reino Submarino. Eu adoro eles mas será que é realmente necessário? Com ela fazendo isso para agradar os fãs, sinto medo de um possível estrago dos personagens, suas personalidades e com uma história que já estava finalizada.

Por fim considero os dois livros uma farofada da família desestruturada que tanto amo. Não coloco ela num pedestal como a trilogia antecessora, mas a achei agradável e fácil de ser lida.
Maria Paula 21/05/2024minha estante
Nossa, isso é só uma duologia? Credo, eu pensei que teria uma outra continuação para explicar e deixar a história no lugar.

Leticia 21/05/2024

Sentimentos misturados
Confesso q tive uma experiência similar com essa duologia. comecei com dificuldade mas as últimas 100 pags me prenderam completamente. diferente da minha experiência com a triologia do povo do ar (amor a primeira lida), herdeiro roubado e prisioneiro do trono são livros com muito mais romance e, pelo oq eu senti, com uma pegada mais similar aos livros q andam hitando principalmente no booktok. dito isso, esse livro me prendeu mt mais por conta do q eu mais amo nos livros da holly, as conspirações, palavras distorcidas pra esconder uma verdade q a gnt só entende depois, os conflitos e a política. me fez gostar mt mais do oak do q eu gostava originalmente, mt bom e atende com perfeição quem busca um enemies to friends to enemies to lovers.

Luana 20/05/2024

Falta o tempero de Elfhame
Sou uma leitora suspeita, pois eu amo príncipe cruel, porém esse falta a essencia da Holly Black, queria mais politica, mais ação e nao grandes batalhas, mas intrigas de cortes mesmo, gosto do começo e do final, porem o meio sinto que o livro da uma perdida.
Por mais q eu goste dos personagens nao posso negar e que mais fraquinho de todos.

Laura3635 20/05/2024

Parece que todo capítulo tem um plot incrível que te faz ficar querendo ler mais um e mais um e mais um, aí quando chega no final fica um final mega aconchegante, eu simplesmente amei essa duologia.

hav1lliards 20/05/2024

esperava mais.
o início lá na cidadela é bem entediante, e a história so comecou a me entreter mesmo quando eles voltam pra elfhame e a jude, o cardan e o resto do pessoal aparecem. nao tenho muito a dizer sobre o livro, no geral foi até que bom.

Tesluk 20/05/2024

Uma decepção completa.
O povo só da 5? nesse livro pq é da Holly Black e por causa das migalhas de Jude e Cardan certeza.
O começo é meio do livro foram bastante promissores, eu amei a perspectiva do Oak no encerramento da duologia, mas é triste que as UNICAS partes boas desse livros sejam na cidadela, e quando existe interação entre os personagens com a Jude e com o Cardan.
Esse livro tinha tudo para ser o encerramento perfeito, mas a autora preferiu escrever ele com pressa e jogar plot atrás de plot na nossa cara.

Bagii 20/05/2024

O Trono do Prisioneiro
Não sei se criei muitas expectativas para esse livro mas achei ele chato, as coisas só começam a se resolver no final do livro e não que isso seja um problema, o problema foi não apresentar nada de muito interessante do começo ao meio do livro, por que é isso que incentiva o leitor a querer saber o desenrolar da história. Tiveram muitas coisas das quais eu não gostei mas fiquei muito feliz de ver jude e cardan aparecerem novamente.

Carolayne7 19/05/2024

O Trono Do Prisioneiro
Eu não esperava por isso... As reviravoltas que esse povo faz me deixam louca. Eu fiquei tão fixada quando tava lendo a reta final desse livro que eu fiquei chocada o tempo todo, fiquei querendo que eles resolvessem logo esses problemas e ficassem bem.
Uma das coisas que falta na vida desse povo é o diálogo, mas eles sabem se virar bem, mesmo fazendo confusão.
Eu amei as aparições da Jude e do Cardan, eles são maravilhosos, amo esse casal.
A última fala da Wren para o Oak é perfeita, amei o desenvolvimento desse casal.
Fiquei muito feliz com o final dessa história, vou sentir saudades desse mundo.

Mia 19/05/2024

Esse é o livro de romantasia que as pessoas dizem que príncipe cruel é, a escrita da holly black segue super envolvente mas diferente do livro anterior, não consegui ter simpatia pelo Oak e perdi o pouco que tinha pela Wren.

Não o bastante, o tanto de romance que tem nesse livro simplesmente foi de mais pra mim que não gosto desse tipo de leitura.

Luvale 18/05/2024

Manteve o nível do primeiro, gostei que trouxe dessa vez a perspectiva do Oak, dando um pouquinho de profundidade a mais para o amor dos dois.

O que me irritou nesse livro foi o fato de que literalmente TODOS os problemas se resolveriam se os personagens conversassem uns com os outros. O que deixa todos os conflitos muito rasos e facilmente resolvidos.

Tirando isso, gostei do desenvolvimento de todos os personagens, apesar de achar o Oak muito chatinho. Tiernan e Hyacinthe perfeitos. E como sempre, amo o fato de ninguém ser confiável em Elfhame e todo mundo pode trair todo mundo e amei todas as cenas que Jude e Cardan aparecem.

Sou fã de duologias, mas dessa vez queria que esse desfecho fosse mais lento e tivesse mais páginas. O livro traz muitas coisas de uma vez e às vezes nem tudo é tão bem trabalhado como poderia ser. Mesmo assim, a escrita da Holly é perfeita, os personagens são muito cativantes e o casal é tudo pra mim.

Olivia.Balbi 18/05/2024

Perfeito
Esperei muito por esse livro e foi exatamente como eu esperava: perfeição. Não início confesso que fiquei confusa, pois achei que iria ser uma cópia de Rei Perverso com toda aquela coisa de eu te amo mas te odeio (e isso não tem nada a ver com o Oak e a Wren) mas dps tudo ficou maravilhoso. Esse livro me tirou de mais uma das minhas ressacas literárias e agradeço muito. O desenvolvimento de personagem de Oak, Wren, Madoc, Tiernan? etc: Bizarro de bom. Amei muito recomendo. TEM MAPA.

remustarzs 18/05/2024

Esperava mais
Eu gosto muito dos livros da Holly Black, especialmente os da saga de Elfhame, mas senti que esse livro deixou MUITO a desejar.

O livro me pareceu pouco desenvolvido, especialmente na relação do Oak e dos demais personagens, foi uma história corrida e na minha opinião com pouco desenvolvimento, a autora poderia aprofundar em várias coisas mas fez o contrário disso.

O livro para mim deixou muito a desejar, porque o primeiro livro é muito melhor que essa continuação da história de Oak e Wren. Me pareceu que a autora só quis fazer uma continuação meia boca, enfim, não gostei tanto quanto achei que fosse gostar.