À Flor da Pele

À Flor da Pele Glaucia Vargas

Resenhas - À Flor da Pele

Calita.Rodrigues 01/05/2024

À Flor da Pele
Achei bom, mas acho que eu não consigo me conectar muito com livros de poesia, talvez não seja meu gênero, prefiro ler histórias mesmo. Mas esses poemas são muito bons.

"A verdadeira riqueza de uma sociedade Não está no que tem, mas no que dá"

"Não se permita ser apenas mais um, seja você mesmo, Sem medo, Sem pudor."

Amanda S 26/04/2024

Poesia nacional: Sentimentos "à flor da pele" de uma mulher
Classificação: 12 anos.
Gatilhos: Relacionamentos Abusivos; Machismo; Bullying; Mortalidade Infantil; Impunidade; e outros

"A seleção excedeu o limite de cópia definida pela editora para este livro".
Eu nem sabia que existia esse limite, mas fui barrada de copiar mais trechos e poemas do livro para compartilhar aqui no Skoob, por volta da metade do livro! Kkkk
Acho que me empolguei demais...

O livro é um conjunto de poemas sobre as mais diversas questões sociais (algumas citadas acima, na minha lista de "Gatilhos"), sob uma ótica feminina, em palavras simples e, ora com rimas, ora não.
Luå 26/04/2024minha estante
Nossa, amiga, eu também não sabia que tinha um limite kkkkk.

Amanda S 26/04/2024minha estante
Kkkkkk Só eu pra encontrar o limite!???

amanda2268 16/04/2024

Bom! mas há tempos tenho problema de me conectar com livros de poesia e esse não foi diferente. ????

iammoremylrds 08/04/2024

Uma obra bastante profunda, trazendo inúmeras reflexões no seu bojo, sendo uma leitura super rápida além de ser muito fluída, trazendo as variadas temáticas em seu interior como violência, desigualdade, religião, política, toxicidade!!

Leituras da Dani 08/04/2024

Eu recebi esse livro lindo demais das mãos da própria autora Glaucia, uma pessoa super simpática e, muito querida... Fechei parceria com ela e, ganhei essa belezinha de livro. Eu li ele em poucas horas, devorei mesmo!
A leitura é super rápida, fluida e gostosa demais! Aqui temos uma coletânea de poemas incríveis, contemporâneos que, com coragem e intensidade, que falam sobre empatia, justiça, faz uma crítica a opressão. Vemos também, de maneira intrínseca, as opiniões da autora em forma de versos lindos e, que nos faz refletir, pensar e, ao mesmo tempo, nos trás acalento, conforto. Eu amei demais esse livro,a escrita é uma delícia, super fluida cativante, vc lê e nem sente até acabar de tão bom... Super indico pra todas as mulheres e, os homens também, pois são versos incríveis que, com certeza, irá tocar o coração e, a alma de todos!

Monica513 01/04/2024

Lindo ??
Textos profundos e sinceros. A autora aborda vários temas sobre nossa realidade com destreza e ousadia.
Poderiam ser impressos para um manifesto mas ruas para proclamar nossos direitos!
Uma leitura leve e fluída, quando percebi já tinha acabado. Porém traz grandes reflexos sobre ser mulher, ser filha, ser cidadão.

Anna Clara e Clarissa 27/03/2024

VOCÊ VAI SE APAIXONAR!
Um livro de Gláucia Vargas para o mundo! Assim que tivemos o primeiro contato com a autora já sentimos a empatia do outro lado da tela. Gláucia, uma mulher que vive na correria do dia a dia, nas demandas de mãe, mulher, e tantas outras nos traz também a versão da Gláucia poetisa: seus poemas nos fazem sentir. E o que pode ser mais precioso do que sentir? O doce e o amargo, o calmo e o aflito. O profundo e o raso. Entrelaçados, dançando em harmonia.

À flor da pele retrata as vivências do cotidiano, nos pontos mais intensos. Cada poema é um convite à reflexão, à intensidade, à vontade. São nestas frases que a gente encontra identificação, concordância. E a vontade de continuar resistindo mesmo com todas as peças que a vida nos prega.

Amores, desamores, mudanças, ser mulher, igualdade? Isso e um pouco mais vamos encontrar nessa obra. São poemas sensíveis, que de alguma forma vão te tocar. O livro é um verdadeiro deleite para quem concorda que alma é poesia.

[...] Nasci mulher, carrego comigo
A capacidade de amar e cuidar
Ser um porto seguro para quem precisar
Uma guerreira que jamais desistirá [...]

Além disso, a obra é repleta de ilustrações que deixam o livro simplesmente maravilhoso (arraste para o lado para ver!). Uma dica? Esse seria um presente lindo para dar à quem você ama. Para garantir esse exemplar é só ir na Amazon. Disponível em versão física, e-book e também na assinatura do Kindle Unlimited. Você não pode perder.

Já conheciam a obra? Vamos conversar!!!

Xoxo,
Anna Clara e Clarissa.

Taize @viagemliteral 15/03/2024

"À flor da pele" não é um mero livro de poesias; além de uma diagramação impecável, ele nos propõe a pensar de maneira universal, trazendo à tona críticas sociais de extrema importância, afinal, a desigualdade, a violência contra mulher, a fome, a degradação da natureza, as inúmeras injustiças, dentre muitos outros assuntos, fazem parte desta incrível coletânea.

?"A verdadeira riqueza de uma sociedade
Não está no que tem, mas no que dá."

A autora Gláucia Vargas, denuncia, de forma poética e com belíssimas imagens, as mais variadas formas em que as mulheres desde a infância até a fase adulta são oprimidas, bem como pessoas que estão na parte baixa da pirâmide social, que tem seus direitos negados e seus sonhos abortados, por consequência da desigualdade existente no mundo.

Eu fiquei totalmente encantada com a obra, pois com palavras simples, mas potentes, somos transportados para diversas situações, algumas que nos arrebatam, revoltam, outras mais calmas que nos permitem refletir com mais brandura.

É um livro extremamente satisfatório, que consegue atingir-nos em cheio, afinal, os aspectos sociais e o sentimentais estão conosco diariamente, fazendo-nos aflorar lamentos, mas acima de tudo, nos permitindo ansiar e buscar por igualdade e resistência!

?"Nossa identidade é nossa força,
Que nos faz levantar a cabeça,
E a enfrentar qualquer desafio, Com coragem e firmeza"

Não dá para escolher apenas uma poesia para amar, pois encontramos aqui palavras que dão voz às nossas próprias angústias e anseios, que nos transportam para infância e para muitas situações vividas, não apenas pela autora, mas por todos nós.

Convido todos vocês a conhecerem "À flor da pele" que está disponível no Kindle Unlimited e também em uma belíssima edição física!

Jeferson.Gomes 15/03/2024

À FLOR DA PELE
O útero hospeda o futuro, criança pronta para o exterior, construindo o seu interior. O narcisismo se encontra no extremo desse equilíbrio.

A ignorância provoca feridas, escolha ruim para uma vida. Não lembre da ancestralidade, querendo corrigir sua normalidade.

Estão falando de igualdade, a pobresa menstrual não faz parte, covardia dos que não entende de inclusão, males de uma decisão.

Os tempos não são modernos. A mulher ainda é maltratada, agredida e vista como objeto. Seu corpo denuncia as injustiças.

O relacionamento tóxico do governo e a cultura, apaga memórias de outras lutas, políticas de ruptura.

A vida urbana causa inquietação, maldade humana, ansiedade e depressão, doses de capitalismo e medicação.

Muitos estão arrependidos, a natureza aparenta vazio, loucura de quem executa o extermínio, protocolo do falso ativismo.

Todos estão à flor da pele, exauridos e castigados, cansados de serem feitos de marionete.

site: https://www.instagram.com/meuslivros.minhaleitura/

sandy 05/03/2024

Necessário
Cada poema transborda e emociona, tratados e escritos com muita responsabilidade, a autora se entrega totalmente nos assuntos sérios que aborda.

entre temas como violência, toxidade, desigualdade, religião e política, você sente o tamanho do talento de transmitir que a autora tem.

simplesmente recomendo pra todo mundo esse hino em forma de livro.