O pacto da água

Resenhas - O pacto da água

MãeLiteratura 16/05/2024

Maravilhoso!
Favoritado!

Que livro maravilhoso, eu amei!

Mergulhei nesta leitura com a certeza de que encontraria uma história incrível e não me decepcionei nem um pouco.

O autor construiu uma saga familiar fantástica, envolvendo 3 gerações da mesma família, de 1900 a 1977. A trama é ambientada em Kerala, na costa de Malabar, no sul da Índia.

A família sofre de uma "condição" que faz com que alguns familiares tenham pavor de água. E a água desempenha um papel muito simbólico na história.

"Este é o pacto da água: todos estão inescapavelmente conectados, por missão ou omissão, e ninguém está só."

A trama começa quando uma menina perde o pai e é obrigada a casar com um homem bem mais velho. Nada é o que parece a princípio e logo encontramos uma história de superação, amor e muito afeto.

Grande Ammachi, Philipose, Bebe Mol, Elsie e Mariamma são alguns dos personagens que cativaram meu coração.

A escrita do Abraham é simplesmente deslumbrante. Fluida, elegante e muito envolvente. Além das relações familiares, trata de uma temática que eu adoro, a medicina, pois além de autor, ele é médico.

Leia sem saber muito da sinopse e da trama, assim sua experiência será melhor ainda. São 84 capítulos e 632 páginas que passam voando. No final desacelerei porque não queria que o livro acabasse e já estava com saudades dos personagens.

Dele já tinha lido e amado demais O Décimo Primeiro mandamento, que já vendeu mais de 1,5 milhão de exemplares no mundo.

Este livro foi escolhido para o clube de leitura de Oprah Winfrey. Também pretendo que seja lido no nosso Clube!

site: https://www.instagram.com/maeliteratura/