Mesmo sabendo como tudo acaba

Mesmo sabendo como tudo acaba L. C. Polk

Resenhas - Mesmo sabendo como tudo acaba

leaoliterario 31/05/2024

?Um fogo de artifício quente floresceu no meu peito, as faíscas brilhantes voando ao longo dos meus nervos. Eu mal me impedi de atravessar a mesa para pegar a mão dela.?

resenhashorizon 30/05/2024

Uma vibe meio addie larue + mariposa vermelha + shadow hunters, mas não tão bom quanto parece

a leitura flui muito bem, e eu nem vi as páginas passarem, mas sinceramente não senti conexão com nenhum personagem, não me importei com nada que tava acontecendo, e achei o final meio chato (além de algumas partes forçadas)

acho que só não consegui me conectar

Niele 24/05/2024

Talvez o melhor livro que li em um bom tempo
Sem palavras além de que tudo nesse livro me fez AMAR ele.
Desde a construção dos personagens, a ambientação, o jeito como a história é contada. Eu achei lindo, emocionante. Te deixa com tantas pulgas atrás da orelha, fala sobre amor, sobre ser queer em um mundo que não aceita isso nem de longe.
Anjos, demônios, feiticeiras... simplesmente maravilhoso! ?

Sthe 22/05/2024

Eu gostei, o livro é bem livro e é uma leitura rápida pra passar o tempo.
O casal é fofo, apesar de que não aparecerem.Foi divertido acompanhar o mistério e tal, mas é tudo muito raso mas mesmo assim eu gostei.
A ambientação pegou certinho o contexto da época, e elas prometeram se amar até o fim mesmo sabendo no que daria

Ilayne.Christiny 21/05/2024

Arapuca pra sapatão
Eu não iria nem perder meu tempo fazendo uma resenha pra esse livro ate eu perceber q só tem resenha falando bem dele e ALGUÉM DEVIA TER ME AVISADO QUE ERA RUIM DESSE JEITO AAAAA
Começamos pela diagramação ENORME, de cara o kindle já falou que eu iria *terminar* o livro em 2h30..... tipo.... SÃO 186 PÁGINAS EM 2H30??? Tabom viu! E realmente foram..... e eu ainda achei muita coisa!!!!
Tudo raso, personagem clichê e raso história que vc entende o plot final nas primeiras 50 páginas, personagem principal se faz de idiota que NÃO É POSSÍVEL QUE ELA SE GABE TANTO DE SER UMA PUUUTAAA DUMA DETETIVE E NÃO PERCEBER UMAS COISA TÃO ÓBVIA PQPPP
Não sei se é pq eu amadureci muito o tipo de livro que eu consumo ou só pq eu não tenho mais 16 anos de idade, até as cenas de romance sáfico da personagem principal são ruins (q é a principal arapuca desse livro)
Cenas de ação totalmente bagunçadas e mal escritas meudeus que caótico
Minha nota só não é 0.5 pq me pareceu um episódio muito mal feito de supernatural, mas laaa da 1? temporada onde o Sam e o Dean ainda eram burros e tinham um orçamento de 5 centavos e 2 doses de uísque ent agora que eu acabei essa bomba eu consigo dar uma boa risada

Jenni 19/05/2024

"Eu serei grata, mesmo sabendo como tudo acaba."
Em "Mesmo sabendo como tudo acaba", C. L. Polk entrega um suspense envolvente ambientado na Chicago noir dos anos 1940, onde mistério, romance e elementos sobrenaturais se entrelaçam. A protagonista, Helen Brandt, perdeu tudo na vida: seu trabalho, sua família e, em um ato desesperado para salvar seu irmão Teddy, fez um pacto demoníaco que a condenou a uma eternidade no inferno. Expulsa da ordem mágica a que pertencia, Helen passou a última década investigando mistérios sobrenaturais ao lado de Edith, seu grande amor.
Agora, com seu tempo se esgotando, Helen recebe uma última oferta de trabalho: capturar o assassino em série mais temido da cidade. Quando recusa a proposta, a cliente oferece uma recompensa irresistível: reverter o pacto demoníaco, permitindo que Helen envelheça ao lado de Edith. Com apenas três dias para resolver o caso, Helen enfrenta a possibilidade de perder para sempre a chance de felicidade.
A leitura do livro é rápida e envolvente, ainda que deixe um gosto de "quero mais". O universo criado por Polk é fascinante, mas senti que não foi explorado em toda a sua profundidade. Algumas partes da história me deixaram confusa, com eventos acontecendo de maneira muito acelerada. No entanto, a escrita é cativante e a premissa do livro é instigante.
O romance entre Helen e Edith é um dos pontos altos da narrativa, aqueceu o meu coração, mesmo com o desfecho melancólico. A história de amor das duas personagens é tocante e bem construída.
Em suma, essa obra é uma boa mistura de mistério, romance e elementos sobrenaturais. Mesmo com algumas falhas na exploração do universo e no ritmo da narrativa.

mah :) 18/05/2024

Esse é o tipo de livro que poderia ser completamente diferente se tivesse umas 50 páginas a mais, pois é tão envolvente, que deixa um gostinho de "quero mais" quando termina.

gostei muito da estrutura desse livro, a escrita é fácil de entender e as coisas acontecem com uma dinâmica rápida, mas bem explicativa. é um universo mágico, os elementos de feitiçaria, anjos e demônios são muito bem inseridos na história, eu particularmente gostei.

no quesito romance, eu queria mais de Helen e Edith, admito. achei que foi muito pouquinho delas, e como o motivo de tudo estar acontecendo é justamente o amor dessas duas, achei que teria uma profundidade maior nessa questão.

enfim, eu queria muito que tivesse mais páginas, sinto que o desenvolvimento seria excelente se tivesse mais tempo de história, principalmente para trabalhar o final, que foi óbvio demais. mas, recomendo muito!

Dsotelo 17/05/2024

Legalzinho
É diferente, ao mesmo tempo que lembra a série Supernatural. O casal é fofo. O final foi meio sem graça.

Debora815 16/05/2024

Legal
Essa história é curta, rápida, sem grandes emoções. A linguagem é neutra, mas não é para mim, é muito juvenil

Giovana.Beltrame 10/05/2024

Venderia minha alma por esse livro
Esse livro é simples, curto e ótimo para incluir as pessoas no mundo da fantasia, todos os temas abordados de forma singela e suave. Eu amei todos os personagens e vou guarda-los em um potinho. A forma que o suspense é desenvolvido entre o leitor e a personagem, sem aquela agonia de um saber mais que o outro, é tudo que eu sempre pedi pra um livro.
Não sei se quero chorar, rir, ficar feliz, triste ou com raiva do final, mas como já disse, eu leria mais 200 páginas desse universo mesmo sabendo como tudo acaba.

alinneasilva 08/05/2024

'Mesmo sabendo como tudo acaba' tem uma pegada noir gostosa em um ambiente altamente envolvido em eventos sobrenaturais com um tom religioso (anjos e demônios, céu e inferno, etc).
Sabia pouco desse livro quando comecei a ler e a narrativa me surpreendeu bastante. Esperava um romance histórico e com ele todas aquelas problematicas da época, e o livro tem isso, porém em segundo plano. O foco aqui não é o romance, mas essa é, sem dúvida, uma história de amor e a relação delas tem influência nos rumos da história.
Eu achei que podia ser mais longo, e assim, melhor desenvolvido, mas a história é boa. Por ser um ganhador do Prêmio Nebula, eu também esperava uma escrita mais envolvente.

Bcvc 07/05/2024

Mesmo sabendo
Nossa, gostei muito mais do que imaginei que fosse gostar. As coisas acontecem muito fácil na história, mas é um livro muito gracinha!

Aline 07/05/2024

Mais uma história Noir, e deixa eu dizer que está se tornando um dos meus gêneros favoritos.

Ai, que história linda, pena que é tão curtinha, queria tanto mais de Helen e Edith.

A história é bem escrita e envolvente, e dá vontade de ouvir tudo de uma vez só, utilizando do mistério pra prender a gente e devorar a história.
E nesse mistério sobrenatural, temos demônios, anjos, feitiços e almas perdidas.
Helen, nossa protagonista, é uma espécie de detetive particular sobrenatural, que vendeu a alma pra uma demônia, que costuma lhe contratar como detetive e no último deles, oferece como pagamento, sua alma de volta. E é nesse cenário, que vemos o quanto Helen é determinada, apaixonada, e altruísta. Além disso ela é adorável, sexy e caidinha pela Edith, que ajuda ela em suas investigações, e tem que tem seus próprios mistérios.

Ithyara 05/05/2024

Maravilhoso!!!!
Leiam, leiam, leiam!!!!

Nas minhas resenhas eu venho reclamando muito, ultimamente, do fato dos autores enrolarem bastante a fim de que seus livros atinjam "um número considerável" de páginas. Este livro é um perfeito exemplo de como uma história pode ser boa, com excelentes plots e com um final emocionante sem que o leitor fique enfadado de tanta página sem sentido.

Perfeito! Recomendo demais!

julinha 05/05/2024

Envolvente
Mesmo sendo curto é uma leitura ótima e consegue nos envolver totalmente, me apeguei aos personagens mesmo sabendo como tudo acaba! já quero ler outras obras da autora