Mesmo sabendo como tudo acaba

Mesmo sabendo como tudo acaba L. C. Polk

Resenhas - Mesmo sabendo como tudo acaba

alinneasilva 08/05/2024

'Mesmo sabendo como tudo acaba' tem uma pegada noir gostosa em um ambiente altamente envolvido em eventos sobrenaturais com um tom religioso (anjos e demônios, céu e inferno, etc).
Sabia pouco desse livro quando comecei a ler e a narrativa me surpreendeu bastante. Esperava um romance histórico e com ele todas aquelas problematicas da época, e o livro tem isso, porém em segundo plano. O foco aqui não é o romance, mas essa é, sem dúvida, uma história de amor e a relação delas tem influência nos rumos da história.
Eu achei que podia ser mais longo, e assim, melhor desenvolvido, mas a história é boa. Por ser um ganhador do Prêmio Nebula, eu também esperava uma escrita mais envolvente.

Alisson5h 16/04/2024

Supernatural!
Sabe a série dos winchester??? Eu me senti assistindo a um ep, sério que livro bom, tem divertimento, anjos, demônios, feitiçaria, coisas místicas, muito legal. Sem falar no romance queer né, amo mulheres saficas.
Jojo 17/04/2024minha estante
Estava procurando um motivo para ler, aí você citou a série "supernatural" da qual eu sou fã incondicional. Pegando o livro na pré -venda. Kkk obrigado ?

Bcvc 07/05/2024

Mesmo sabendo
Nossa, gostei muito mais do que imaginei que fosse gostar. As coisas acontecem muito fácil na história, mas é um livro muito gracinha!

Gramatura Alta 20/04/2024

Https://gramaturaalta.com.br/2024/04/20/mesmo-sabendo-como-tudo-acaba-misterio-noir-surpreendente/
Helen Brandt perdeu tudo: o trabalho, a família e, em uma atitude desesperada para salvar o irmão, a própria alma. Graças a um pacto demoníaco, Teddy sobreviveu e, em troca, ela foi condenada a padecer no inferno por toda a eternidade.

Expulsa da ordem mágica à qual pertencia, a jovem passou a última década investigando mistérios sobrenaturais ao lado de Edith, seu grande amor. Agora, prestes a dar adeus à vida que dividia com a amada e cumprir sua sentença, ela recebe uma última oferta de trabalho: capturar o assassino em série mais temido da cidade.

Ao ter a proposta recusada, sua cliente lança mão da única recompensa que a detetive não pode negar: reverter o pacto e envelhecer ao lado da mulher que ama. Agora, ela terá três dias para descobrir quem está fazendo vítimas pela cidade ou perder para sempre a chance de ser feliz com Edith.

“MESMO SABENDO COMO TUDO ACABA” combina com maestria os elementos do estilo noir e da fantasia, criando uma narrativa cativante e cheia de emoção. A história se passa em uma Chicago alternativa dos anos 1940, onde cada detalhe do mundo é cuidadosamente construído e cheio de originalidade. A magia é integrada de forma suave e natural tanto na sociedade quanto na solução de crimes, proporcionando um cenário único em que o sobrenatural ajuda a aumentar o suspense. Este livro transporta o leitor para um lugar onde o misterioso e o fantástico se entrelaçam de maneira inseparável com a realidade.

Helen Brandt está nos últimos três dias de sua vida antes de sua alma ser levada para o inferno, consequência de um pacto que ela fez para salvar o irmão. Helen e seu irmão Ted não se falam há anos, desde o dia em que ela fez o sacrifício, algo que Ted nunca conseguiu aceitar. Agora, enquanto Helen investiga um assassinato cometido pelo “Vampiro da Cidade Branca” — o apelido do serial killer que tem aterrorizado a cidade — ela descobre que Ted também está envolvido na investigação, trabalhando como investigador. Para Helen, esse reencontro inesperado parece a última chance de tentar se reconciliar com seu irmão antes de seu tempo acabar.

Além de Ted, Helen tem outra pessoa querida que ela lamenta ter que deixar para trás: Edith, sua amada. Helen faria qualquer coisa por Edith, mas agora enfrenta o desafio de como se despedir dela. As duas compartilham uma relação intensa e baseada na confiança mútua, embora ainda haja segredos cuidadosamente guardados para evitar magoar uma à outra. Um desses segredos começa a vir à tona quando Edith descobre que Helen está investigando os assassinatos cometidos pelo serial killer. Esses crimes têm camadas mais profundas do que simples atos de um psicopata aleatório, e Edith parece ter informações cruciais que Helen desconhece.

Marlowe é uma das figuras mais poderosas e influentes de Chicago. Ela conhece Helen há bastante tempo e, para a surpresa de Helen, Marlowe a convida para uma tarefa especial: identificar quem é o “Vampiro da Cidade Branca”. Helen não precisa capturá-lo; apenas descobrir sua identidade e localização. Uma vez que ela tenha essas informações, deve avisar Marlowe, que promete cuidar do restante. Além de ser uma mulher de beleza notável, Marlowe é também um demônio. O pagamento por esse serviço? O cancelamento do pacto que Helen fez dez anos atrás, o que lhe daria a chance de continuar viva e permanecer ao lado de Edith e Ted.

Na sua busca para desvendar a identidade do “Vampiro da Cidade Branca”, Helen enfrenta diversos desafios. Primeiro, ela precisa superar o distanciamento entre ela e seu irmão, Ted. Além disso, ela tem que lidar com Delaney, o parceiro de Ted, um investigador agressivo que nutre uma antipatia profunda por ela. Helen também precisa enfrentar demônios, literal e figurativamente, e entender por que anjos caídos mostram tanto interesse em sua missão.

Uma das maiores dúvidas de Helen é por que Marlowe, uma demônio que coleta almas para o inferno, está tão interessada em um assassino que parece fazer o mesmo trabalho que ela. Helen começa a suspeitar que o assassino talvez não seja um demônio, mas uma outra entidade que poderia ameaçar a posição de Marlowe. Esta complexidade adiciona uma camada intrigante à investigação, forçando Helen a mergulhar mais fundo nos segredos sobrenaturais da cidade.

“MESMO SABENDO COMO TUDO ACABA” realmente deixa a gente querendo mais. São só 160 páginas, o que parece pouco para tudo que o livro oferece. A história é tão envolvente e interessante que poderia facilmente ter mais umas cinco, seis ou até sete vezes esse número de páginas. A narrativa é em primeira pessoa, com um jeito noir de contar as coisas, que faz você se sentir dentro de um filme antigo em preto e branco. Helen é a protagonista que cativa: uma maga e detetive enfrentando desafios enormes sem nunca recuar. Edith é uma amante misteriosa e irresistível, a grande perdição de Helen. Ted é o irmão problemático, uma figura do passado que ainda tem contas a acertar. Marlowe, por sua vez, mistura perigo com beleza, alguém que pode te proteger num momento e te trair no outro. Delaney é o típico corrupto, aquele que está sempre à espreita, pronto para dar o bote.

A combinação de um ambiente noir com corrupção, mistérios e investigações já é interessante por si só, mas quando você adiciona magos, demônios e anjos, pode parecer um pouco fora do comum no início. No entanto, isso funciona perfeitamente, criando momentos que são ora emocionantes, ora assustadores. Essa mistura dá aos personagens um poder que os torna imprevisíveis e ainda mais perigosos. Como é típico das histórias noir, as aparências enganam e as reviravoltas são constantes, envolvendo até os personagens mais óbvios, o que não diminui o impacto das surpresas. Ao terminar o livro, fiquei querendo mais. Gostaria de explorar mais sobre o passado de Helen e Edith, de seguir mais missões dadas por Marlowe, de sentir a tensão dos confrontos com criminosos e de passar mais tempo neste mundo tão misterioso e cativante.

“MESMO SABENDO COMO TUDO ACABA” cria uma atmosfera sombria e cínica, situada em uma Chicago onde as linhas entre o certo e o errado são turvas e a corrupção é frequente. A narrativa é clara e objetiva, com diálogos incisivos que capturam o desespero e os desafios dos personagens. A história se desenrola com crimes, mistérios e uma investigação que aos poucos desvenda uma rede de mentiras e segredos profundos. O livro explora temas como o destino, a traição e a luta contra forças além do controle dos personagens, mantendo o suspense até um final inesperado e triste. É uma obra essencial para quem gosta de histórias que misturam gêneros e refletem sobre as consequências das escolhas difíceis.

site: https://gramaturaalta.com.br/2024/04/20/mesmo-sabendo-como-tudo-acaba-misterio-noir-surpreendente/

Pati 03/05/2024

Mesmo sabendo como tudo acaba é um livro curto que traz todo um universo de anjos e demônios, feiticeiros e maldições, acordos e mistérios. Uma narrativa fluída com personagens cativantes, com os quais vamos simpatizando a menina que quebramos o conceito de bem versus mal.

Helen é uma feiticeira poderosa, expulsa da ordem por fazer um pacto com o demônio para trazer o irmão da morte. Condenada ao inferno, ela vive os últimos dias dos 10 anos combinados, ao lado de Edith, sua perfeição em forma de namorada. No entanto, recebe uma proposta irrecusável: se descobrir quem está por trás dos crimes que assola a cidade de Chicago, seu pacto será anulado e ela terá a chance de envelhecer ao lado da mulher que ama.

Entre anjos e demônios, Helen é apaixonada por uma mulher que conheceu em um bar clandestino. Na Chicago dos anos 1940, tais locais eram proibidos. As mulheres ainda eram vistas como propriedades dos maridos, e deviam obediência a eles. Algumas eram internadas em manicômios por não seguirem os padrões, e eram consideradas histéricas. É nesse contexto que Helen terá que lutar para reaver sua alma.

A autora nos traz uma narrativa bastante envolvente, e a única ressalva em relação ao livro é que ele não tenha mais páginas para o desenvolvimento desse universo tão rico.

mah :) 18/05/2024

Esse é o tipo de livro que poderia ser completamente diferente se tivesse umas 50 páginas a mais, pois é tão envolvente, que deixa um gostinho de "quero mais" quando termina.

gostei muito da estrutura desse livro, a escrita é fácil de entender e as coisas acontecem com uma dinâmica rápida, mas bem explicativa. é um universo mágico, os elementos de feitiçaria, anjos e demônios são muito bem inseridos na história, eu particularmente gostei.

no quesito romance, eu queria mais de Helen e Edith, admito. achei que foi muito pouquinho delas, e como o motivo de tudo estar acontecendo é justamente o amor dessas duas, achei que teria uma profundidade maior nessa questão.

enfim, eu queria muito que tivesse mais páginas, sinto que o desenvolvimento seria excelente se tivesse mais tempo de história, principalmente para trabalhar o final, que foi óbvio demais. mas, recomendo muito!

Luciana 24/04/2024

Cumpre o papel de entretenimento, leitura flui muito bem, não é uma trama muito elaborada, até por conta das páginas, porém é bem desenvolvida dentro do que se propõe.
Helen e Edith são fofas e o Marlowe melhor do que muitos anjos. Vale a pena a leitura.

C. Aguiar 14/04/2024

Helen Brandt perdeu tudo, após o acidente que ceifou a vida de sua família ela se viu em uma posição complicada, mas mesmo assim trocou sua alma pela vida de seu irmão Teddy, e agora está condenada a padecer pela eternidade.
Enquanto os 10 anos do pacto não se passam, Helen começou a viver sua vida da melhor forma, já que foi expulsa da ordem mágica à qual pertencia, então teve de aprender a investigar e passou anos trabalhando.

O dia que sua alma será ceifada está chegando, é nesse momento que ela recebe um último trabalho que envolve os assassinatos ritualísticos que estão acontecendo. Helen iria apenas retirar as fotos do local, mas foi oferecido sua alma em troca e agora ela terá 3 dias para descobrir quem está fazendo tudo isso.

Helen está longe do irmão desde que ele informou o que ela fez para a ordem, ele era apenas uma criança e o pacto que Helen fez é abominável. Apesar de Teddy entender que sua irmã fez aquilo por amor enquanto a maioria das pessoas faz por dinheiro ou fama, ele nunca foi atrás de Helen todos esses anos. Os dois se encontram no meio dessa investigação, confesso que achei o desenvolvimento do relacionamento deles até o perdão rápido demais, porém essa é uma história curta!

Helen é apaixonada por uma mulher (Edith) em uma época que mulheres são trancadas em sanatórios, vistas como propriedades de seus maridos e só podem praticar magia se um homem em sua família também puder, caso contrário nem serão iniciadas na ordem mágica.

Com uma pegada fantástica em um clima noir que se passa numa Chicago dos anos 40, o leitor acompanha uma história regada de anjos e demônios, magia, mulheres andando em clubes clandestinos para amar outras mulheres e sacrifícios (tanto literais, quanto metafóricos).
Foi uma leitura que me prendeu bastante, eu li em menos de 24h devido ao tamanho, os capítulos curtos e também a trama envolvente. O final foi um pouco agridoce para mim, achei que a Helen foi egoísta e cometeu um erro, mas às vezes tomamos decisões burras quando o amor está envolvido no processo.

Se você quer uma leitura curta com pegada fantástica, dê uma olhadinha nesse lançamento da Suma!

Ithyara 05/05/2024

Maravilhoso!!!!
Leiam, leiam, leiam!!!!

Nas minhas resenhas eu venho reclamando muito, ultimamente, do fato dos autores enrolarem bastante a fim de que seus livros atinjam "um número considerável" de páginas. Este livro é um perfeito exemplo de como uma história pode ser boa, com excelentes plots e com um final emocionante sem que o leitor fique enfadado de tanta página sem sentido.

Perfeito! Recomendo demais!

Aline 07/05/2024

Mais uma história Noir, e deixa eu dizer que está se tornando um dos meus gêneros favoritos.

Ai, que história linda, pena que é tão curtinha, queria tanto mais de Helen e Edith.

A história é bem escrita e envolvente, e dá vontade de ouvir tudo de uma vez só, utilizando do mistério pra prender a gente e devorar a história.
E nesse mistério sobrenatural, temos demônios, anjos, feitiços e almas perdidas.
Helen, nossa protagonista, é uma espécie de detetive particular sobrenatural, que vendeu a alma pra uma demônia, que costuma lhe contratar como detetive e no último deles, oferece como pagamento, sua alma de volta. E é nesse cenário, que vemos o quanto Helen é determinada, apaixonada, e altruísta. Além disso ela é adorável, sexy e caidinha pela Edith, que ajuda ela em suas investigações, e tem que tem seus próprios mistérios.

Giovana.Beltrame 10/05/2024

Venderia minha alma por esse livro
Esse livro é simples, curto e ótimo para incluir as pessoas no mundo da fantasia, todos os temas abordados de forma singela e suave. Eu amei todos os personagens e vou guarda-los em um potinho. A forma que o suspense é desenvolvido entre o leitor e a personagem, sem aquela agonia de um saber mais que o outro, é tudo que eu sempre pedi pra um livro.
Não sei se quero chorar, rir, ficar feliz, triste ou com raiva do final, mas como já disse, eu leria mais 200 páginas desse universo mesmo sabendo como tudo acaba.

julinha 05/05/2024

Envolvente
Mesmo sendo curto é uma leitura ótima e consegue nos envolver totalmente, me apeguei aos personagens mesmo sabendo como tudo acaba! já quero ler outras obras da autora

Debora815 16/05/2024

Legal
Essa história é curta, rápida, sem grandes emoções. A linguagem é neutra, mas não é para mim, é muito juvenil

Dsotelo 17/05/2024

Legalzinho
É diferente, ao mesmo tempo que lembra a série Supernatural. O casal é fofo. O final foi meio sem graça.