Um amor imortal

Um amor imortal Rowan Coleman

Resenhas - Um amor imortal

Karini.Couto 27/05/2024

Um enredo que mistura ficção fantástica e realidade, nos fazendo compreender a força do amor, esperança e vontade de fazer cada momento especial, tornando cada segundo único, quando o destino, a família e as circunstâncias nem sempre estão favoráveis.

Ben é um procrastinador e aquela pessoa que vive sem grandes emoções, nunca sentiu o frio na barriga que a adrenalina causa, nunca se apaixonou, mesmo em seus pouco maia de trinta anos, digamos que ele não tem muito o que contar, quando ele é surpreendido com uma notícia que muda muita coisa. Ele tem um aneurisma cerebral que a qualquer instante pode se romper e isso lhe dá uma motivação diferente, ele pretende fazer cada momento que tiver, valer a pena, como nunca antes.

Em contrapartida vamos conhecer Vita, que diferente de Ben, já sentiu e viveu com intensidade e nutre uma curiosidade pela mistério sobre Da Vinici ter escondido o elixir da imortalidade em uma de suas obras. Será que "o mito alquista de um elixir" seria real? Sua fascinação pelo assunto ou por arte, não vêm do nada. Ela é curadora de um museu, com uma mente afiada e curiosa.

Uma exposição está para acontecer e ali a vida de Ben e Vita se entrelaça. Ela vê a possibilidade de encontrar as respostas que separa a realidade da fantasia, e ele, fascinado pela obra La Belle Ferronnière, vai ter o encontro da sua vida. Já que ao conhecer Vita, conhece um sentimento que jamais experimentou. Completamente fascinado e rendido, assim como Vita.

Eles vão enfrentar a grande batalha que é a vida, o tempo, o amor, a esperança, o desejo, os sonhos..

Uma escrita que nos cativa e envolve, nos fazendo torcer para que haja um elixir ou um milagre. Os persoangens são tão reais que é difícil não sentir intensamente cada momento, cada gesto, cada toque e anseio por mais tempo. Porém uma das coisas mais importantes que a obra nos transmite é que devemos viver cada momento das nossas vidas com um olhar único, sendo gratos por cada segundo e oportunidade que temos com aqueles que amamos.

Encantanda! E vocês, como têm vivido seus dias?
Um enredo inesquecível.

site: https://instagram.com/alempaginas
Gabbe 04/06/2024minha estante
Tem final feliz?

Andrea.Gentili 07/06/2024minha estante
Não exatamente

Cris Moraes 20/05/2024

Um amor impossível.
Um amor impossível de acontecer.
Um tem todo o tempo do mundo para viver.
O outro não tem mais nenhum tempo de vida.
Do encontro dessas duas vidas nasce um novo romance. Duas trajetórias diferentes e quase impossíveis de seguirem juntas, mas que se unem em busca de um felizes para sempre.
A narrativa é bem simples. No início achei a trama meio confusa e demorei um pouco para compreender o que realmente estava acontecendo. Depois, pensei que seria uma história de puro drama e de muitas lágrimas. Porém, até que me surpreendi um tanto com o andamento da trama.
Se o enredo não foi tão complexo e nem trouxe muitas reviravoltas, pelo menos valeu pela viagem a tantas informações e conhecimentos sobre Arte e sobre Leonardo da Vinci. Não me preocupei em saber o que há de verdade ou o que é pura especulação. Sei apenas que me diverti com leitura e valeu a pena conhecer.