Felicidade inegociável e outras rimas

Felicidade inegociável e outras rimas Thalita Rebouças

Resenhas - Felicidade inegociável e outras rimas

Leh 08/05/2024

Foi gostoso ouvir esse audiolivro na voz da própria autora, uma autora que me marcou muito na minha infância. Foram gostosas as rimas que ela trouxe e a forma como leu. Uma leitura leve pra refrescar no meio de outras pesadas que estou fazendo ao mesmo tempo. Uma boa experiência

JuanComjota 04/05/2024

Poderia mais?
Você até percebe a tentativa,
mas não tem um momento chave que se firma,
são como palavras e frases soltas, nem um pouco objetivas,
no fim, a impressão é que tudo não passava de um treino de rima.
E rimar não é difícil.
O livro brinca em NÃO se levar a sério, até NÃO se levar a sério demais, e tudo em excesso cansa.
Não gosto de falar mal de livros, então em resumo, eu tentei bastante, mas tive que me forçar a ler até o final :(

ladytremaine 14/04/2024

Felicidade inegociável e outras rimas
? Um sorriso por dia
Às vezes é o suficiente
Pra transformar uma vida
Pra deixar o triste contente

Um sorriso por dia
Pode trazer felicidade
E ela é inegociável
Em toda e qualquer idade ?

tenho que escrever algo mais nessa resenha?

Danie 13/04/2024

Não existe nada negociável em ser feliz
Em forma de prosa o audiolivro te dá a impressão de uma conversa com a autora sobre amadurecimento, naturalidade e não perder o brilho de viver.

Aline 07/04/2024

Felicidade Inegociável
Poemas para mulheres maduras, com seriedade nos temas e leveza ao celebrar a vida. Rebouças conversa com as mulheres por meio de versos e rimas, traz verdade, reflexão e aconchego. Livro fluído para leitura diária, muito rápido e gostoso.

*Day* 23/03/2024

Um sopro bom...
Esse livro é um sopro de felicidade de algo que eu precisava hoje.
É tão singelo e ao mesmo profundo que te deixa impactada mesmo rindo e as vezes com vontade chorar, obrigada Thalita! ^_^

"Um sorriso por dia, as vezes é tudo que precisa quem passou por você quase como uma brisa.
Um sorriso por dia, que seja experimente, a gente não sabe a dor do outro, as vezes a gente só pensa na gente.
Um sorriso por dia, ou dez, ou cem, ou mil pode fazer diferença como a música do Gil.
Um sorriso por dia, as vezes é o suficiente pra transformar uma vida pra deixar o triste contente.
Um sorriso por dia, pode trazer felicidade e ela é inegociável em toda e qualquer idade."

Taci.Souza 22/03/2024

Simplesmente, Thalita
Antes de iniciar essa leitura, meu contato com a obra de Thalita Rebouças se limitava a um único livro: "Confissões de uma garota excluída, mal amada e um pouco dramática", que me rendeu momentos divertidíssimos acompanhando as peripécias de Tetê.

Essa primeira experiência foi o bastante para conhecer e apreciar a escrita da autora, embora eu tenha passado um bom tempo sem me aventurar por outra obra sua. A oportunidade se apresentou através do audiobook produzido pela Audible.

"Felicidade Inegociável e outras rimas" traz uma versão diferente da Thalita, uma versão poética e livre. Amei mergulhar no íntimo da autora, acompanhar enquanto ela despia seu ser através de sua poesia; se mostrando e ao mesmo tempo nos convidando a olhar para nós mesmos.

Me identifiquei com as emoções, os sentimentos e as situações que ela retrata, de modo que, ao ler sobre ela, acabei lendo sobre mim mesma. Espero que Thalita Rebouças tenha gostado de brincar de ser poeta, e volte a nos presentear com mais de suas rimas.

Thata 20/03/2024

Thalita nunca erra !
Como todos os livros da Thalita e eu como fã achei muito bom esse livro falando de mulheres maduras com um ar de leveza que não levamos assuntos que ainda são tabus sendo escritos com rimas leves e engraçados narrado pela propia deixa as coisas mais reais e nos faz pensad que sofremos por besteiras quando chegamos a maturidade !