Todos menos você

Todos menos você M. Colchero

Resenhas - Todos menos você

1 | 2 | 3 | 4

Joice.Alves 19/02/2024

Eu tenho uma teoria que: escritora boa é a que te faz ter raiva de personagem principal!
E este é o caso! Marcela Yolanda foi uma pessoa tão crivel, tão humana. Que no começo do livro eu xinguei ela mais que o Frederico. Kkkkkkkkk
Mas ela também se mostrou determinada e boa no que faz. Inteligente e carismática. E principalmente teve capacidade de passar por cima do orgulho. O quê trouxe ainda mais humanidade pra ela.
Uma comédia pra rir e se estressar um pouco, e claro com o jeitinho mineiro que é o melhor do Brasil!
Milena1269 16/03/2024minha estante
Como faço pra ler

Joice.Alves 17/03/2024minha estante
Está disponível na Amazon

kikisinha 31/03/2024

Surpreendente
Eu pensei que fosse um livro bem tranquilo,não que ele tenha muita coisa pra pensar mas me deixou surpresa com as camadas da história
O casal é simplesmente maravilhoso e doidos da cabeça,me cativaram muito ao decorrer dos capítulos
Todos os personagens foram muito bem colocados
Gosto quando um livro me faz sentir coisa e nesse livro eu ri,chorei,fiquei feliz e triste,foi uma misturar de sentimentos
Amei tudo nesse livro
Parabéns a autora pelo excelente trabalho

Cellespuza 27/02/2024

Leitura finalizada
Bom livro !! Yolanda e Frederico são o tipos de personagens que arrancam boas risadas e entregam ótimos diálogos!! O livro tem uma leitura leve e fácil que prende o leitor, toda a reviravolta que tem me conquistou??

barbaracruzvz 15/03/2024

Meu primeiro contato
Esse livro foi meu primeiro contato com o gênero. Gostei bastante, escrita fluida e objetiva. Tive uma pequena confusão com as descrições das atitudes de cada personagem pq a escrita é um pouco embaralhada, mas nada que prejudique tanto.

Clara 19/02/2024

A vida é tão complexa. Algumas vezes somos sugados pela rotina e não conseguimos nos desvencilhar. Trabalhamos e trabalhamos, buscamos louros por nossos feitos, mas a longo prazo, isso é realmente o que esperamos da vida? É o que nos faz feliz? Ou somos o extremo oposto e ficamos presos ao que temos e conhecemos com medo de enfrentar o desconhecido. Ou achamos que não vale a pena o risco.
Marcela Yolanda se sentia invisível, sua família nunca levou seus sentimentos em consideração e quando foi abandonada no altar e trocada por outra acabou saindo de sua cidadezinha e indo para São Paulo para se fazer visível. Se enfiou no trabalho e passou a viver apenas para isso, já que para homem seu dedo era bem podre.
Buscando uma promoção acabou sendo enviada para Minas Gerais para tentar convencer um metódico produtor de cachaça a expandir seus negócios.
Frederico Vale é um empreendedor, estudou muito e seus conhecimentos o fizeram ser o melhor produtor de cachaça da região. Mas seus sonhos iam só até a página dois. Sua família é dona da cidadezinha onde vivem e a morte de seu pai o deixou menos propício a movimentos bruscos.
Isso não quer dizer que ele não era produtivo ou que vivia depressivo, longe disso, ele só queria manter o que já tinha.
Quando o chucro encontrou a peçonhenta, ou melhor quando os opostos se encontraram tinha tudo para dar errado. Mas não deu. Ele precisava sair da estagnação e ela precisava desacelerar.
É uma história repleta de humor, mas que que nos trás valores importantes, mostrando que os fins não justificam os meios e que ninguém deve passar por cima dos sonhos dos outros. Mas também que precisamos achar um meio termo, viver só de trabalho não é viver. E viver sem propósito também não é. Eles juntos reconheceram suas falhas e descobriram o caminho para sua própria felicidade.

Clara3219 16/02/2024

O CHUCRO E A COBRA!
Que delícia de leitura, uma coisa leve e gostosa que te tira gargalhadas tão boas e naturais.
eu amo muito a temática cão e gato, que no fim não se aguentam e se pegam na raiva mesmo, eu amei demais a interação do Frederico e da Yolanda, mesmo eles vendo um no outro inseguranças do passado.
até os personagens secundários ganharam o meu coração nesse livro!! antonio, berta, passarin, heitor...
eu amei muito toda a pegada da cidade pequena.
eu tava precisando de um livro numa vibe sessão da tarde, mas com uma escrita e um plot BOM P PO*# KKKKKKK
colchero nunca decepciona

Nathalia.RAcher 12/03/2024

Sem nenhuma pretensão, me apaixonei por um chucro ...
...e uma peçonhenta.

| LEITURA CONCLUÍDA EM MARÇO DE 2024 |

enemies to lovers com hots de tirar o fôlego ?

Todos Menos Você é uma comédia romântica da autora M. Colchero, que narra a história de amor Yolanda (peçonhenta) e Frederico (chucro), ela é uma mulher ambiciosa que não mede esforços para conseguir o que quer, ele é um alambiqueiro sistemático que não confia em ninguém.

Situado em Vale Verde uma cidade pequena de na cidade de Minas Gerais (o que para mim tem bastante influência por me lembrar da infância em Tiros - MG), Yo precisa convencer Fred a fechar um contrato de expansão, mas ele é irredutível, munido de ódio pelas pessoas da 'cidade grande', Frederico usa de várias artimanhas para fazer Yolanda desistir. Mas a mulher é destemida, topetuda e não desiste.

Toda a trama de gato e rato é muito bem armado para deixar a gente pregado no livro a cada capítulo. Me despertou todo tipo de sentimento, alegria com as presepadas deles, compaixão, tristeza, amor. Eu me apaixonei pelo casal, pelo livro, por toda a história envolvendo eles dois, não só o romance em si, não que o romance não te prenda, porque sim ele é a melhor parte disso, e os hots, sem comentários, um dos melhores que eu já li.

Eu sei que a intenção da autora era que esse livro fosse para curar a ressaca, mas no meu caso fez o contrário, eu me envolvi tanto que fiquei com uma baita de uma ressaca. Mas eu amei cada detalhe desse livro, entrou para a lista dos meus favoritos ???

Eu comecei a me apaixonar por Frederico e Marcela já nas primeiras risadas que eu dei. E não foram poucas, senti frio na barriga, senti raiva também, e terminei chorando de emoção, de felicidade e de saudades desses dois. ???

Sayre.venuus 16/02/2024

Pegaaa a cobra hahaha
Livro absurdamente engraçado, com certeza a melhor comédia romântica que já tive o prazer de ler, representação perfeita do interior de Minas Gerais (me deu até vontade de visitar kkkk), M colchero acertou muitooo nesse livro gente!!!
Que obra literária mais marcante, além de te entreter também te faz repensar nas coisas mais simples da vida, tem plot, tem hots de tirar o fôlego, tem bastante humor e muitaaa cachaça hahaa.
Frederico e Marcela (destaque especial pra Yolanda e a Aninha), roubaram meu coração e agora me sinto muitoo cativada! Recomendo a todos essa divertida obra literária, embarquem nessa e saiam tão apaixonados quanto eu!!
Pra mim foi uma honra poder conhecer o Chucro e a Peçonhenta, do ódio ao amor!!!

Pareis 14/04/2024

Muito legal
Gostei, no começo não tava conseguindo ler muito, mas depois fui lendo e foi ficando legal, eu tava com raiva da protagonista kkk mas depois fui entendendo e amei eles juntos e ri bastante deles, e eu amo minha Minas Gerais

lanay0 14/03/2024

Agora quero abandonar a cidade e ir morar na roça, ter uma jumenta como amiga e casar com um boy gostoso, rude e cuidadoso feito o Frederico. Como que faz, autora? :(

Mylena87 30/04/2024

Haters to lovers que são mais haters que lovers
Esse é o típico haters to lovers que eu não curto. O casal passa o livro inteiro se odiando, a gente mal vê interação pacífica e tão pouco a construção do romance. Não me entendam mal, é um bom livro, bom enredo, bom plot, bem construído. Eu tive um pouco de dificuldade pra me acostumar com o estilo da fala e me adaptar aos diálogos, mas são bem escritos e desenvolvidos. É gostoso ver o crescimento da Marcela, ver ela se reaproximando desse lado dela que veio de berço, a ambientação é uma delícia. Mas eu não consegui me apegar aos personagens, é destilação de ódio e ofensa o livro todo e quando as coisas finalmente começam a melhorar, já no final do livro, o Fred é tão cabeça dura que nem se dispõe a ouvir Marcela. A falta de construção do romance tem sido um dos principais motivos de eu estar desanimando de ler essa trope. O que fez eles se apaixonarem tão loucamente? Quando foi que isso aconteceu? Só transar enquanto se odeiam não é criação de romance pra mim. Senti falta dessa construção, vivi pelas migalhas do romances no final do livro, e foi só por isso e pela minha teimosia que terminei.

eslcy0 02/03/2024

Esse livro é simplesmente tudo! isso mesmo, sem palavra para descrever a perfeição dele, o casal cão e gato me conquistou demais, as implicâncias é meu ponto fraco e me fazia se apaixonar mais ainda por eles, eu amo livros no interior (afinal eu sou de um), o enredo é tudo, o clima que passa lendo é muito gostoso e leve. nesse livro você vai encontrar só coisa boa, como: empresária ou dondoca que não leva desaforo pra casa, agroboy muito quente e de respeito, casal cão e gato e playlist maravilhosa.

um bom livro que vai te tirar da ressaca, além de te fazer dar boas risadas, com as brigas deles dois, a escrita da autora é viciante e fluída, com certeza pretendo ler os outros livros da Cochelro. recomendo demais TMV, não vai se arrepender.

Framkie0 18/05/2024

Eu acho que Marcela Yolanda e Frederico mudaram vidas...
Depois de ler esse livro, acho que alguma coisa mudou no meu cérebro e eu acabei me tornando mais interessada sobre as áreas que minha faculdade pode trabalhar que antes eu não tinha muito interesse.
Inclusive tive umas ideais sobre umas coisas p fazer na faculdade, obrigada Frederico. Espero um dia tomar uma pinga contigo, Marcela Yolando e de quebra com Passarinho cantando de fundo.

1 | 2 | 3 | 4