Os soldados do bode preto

Os soldados do bode preto Marian O'Hearn

Resenhas - Os soldados do bode preto

Ana Lívia Mourão 29/03/2024

Quantas mulheres não morreram como bruxas apenas por deterem conhecimentos?! Nunca saberemos os números exatos?
Hester é uma dessas detentoras de conhecimentos, conhecimentos de ervas curativas, das pessoas que controlam os outros, de medicamentos naturais, de meios de ilusionismo?que denominavam de bruxaria. Impressionante a força que ela tem na história! Devorável! Andarilhos acertou em cheio nesse!

Gabrielle199 01/03/2024

Hester Gurney, a bruxa amiga da vizinhança
Clube Andarilhos mandou bem demais em escolher nos apresentar essa história, e é até agora a minha favorita! Nela, Salém é controlada por um grupo de homens poderosos que decidem montar uma quadrilha para se aproveitar da histeria coletiva relacionada à bruxas e pactos com demônios para condenar mulheres de bruxaria e levá-las à fogueira; fazendo isso, eles ganham algo em troca - mas não vou dar nenhum spoiler hehe Gostei bastante da narrativa, ela é viciante e constrói Hester com muito carisma e coragem para investigar e dar um fim ao surto de caça às bruxas. E o mais legal que achei é que não estou convencida de que de fato ela é uma bruxa e de fato faz uso de poderes naturais...a todo tempo ela tenta retificar isso aos personagens que orbitam em seu entorno, inclusive nós leitores, mas tive a sensação que a aurora tentava surtivamente nos dar pistas que Hester no final das contas não passa de uma ilusionista de muito talento, usando seus conhecimentos de ciência, medicina e natureza e muita atuação para enganar todo mundo ??????????????? mas não sei se é só o meu lado cético falando mais alto...talvez tenha que ler de novo pra ter certeza! ?