Enfeitiçado Edith Wharton

Resenhas - Enfeitiçado

Bianca (@fallandfox) 17/05/2024

Este foi um conto estranho e curioso, já tive o prazer de ler os outros dois contos da autora pelo SRL.

O fato dá fantasma estar perseguindo o homem que ela amou em vida (mesmo ele sendo casada e isso estando acabando com ele) por estar solitária foi triste, como eles resolveram a situação me deixou assustada por ser abrupto, mas foi um conto gostoso de ler.

m.eduarda1 10/04/2024

é bom, porém poderia ser melhor
é um conto intrigante na qual o leitor pode usufruir dessa leitura em pouco tempo. Há bons personagens, construção de enredo e etc, ótimos pontos a serem destacados. No entanto, se perde no quesito de finalização, pois seu fim se mostra apressado e avesso.

ciriuo 27/03/2024

Assim, eu entendi o começo e entendi o final, mas o meio do conto pra mim ficou super confuso. Não sei se eu que fui muito burro por não ter entendi o que aconteceu naquela cena da casa abandonada, ou sei lá. Fora isso, a escrita é bem legal. Concordo com a maioria das reviews que dizem que seria mais legal se esse não fosse apenas um conto.

Rayane 18/03/2024

Seria legal se fosse uma novela, aí poderia ter aprofundamento dos personagens. Achei eles interessantes, queria ver mais deles.

dudínea. 02/03/2024

Bom, mas...
De três contos que li da autora, um eu gostei muito, o outro não e esse eu achei mediano. Acho que preciso ler mais da autora pra ter uma opinião concreta.
O fato é que eu gostei da escrita dela e a história desse conto é maravilhosa. No entanto, senti que ela construiu um enredo muito bom para um final muito corrido e confuso.

indyr 02/03/2024

Notas de rodapé
Quarto conto da Sociedade das Relíquias Literárias que li esse ano (dando continuidade ao meu desafio pessoal), sendo essa a relíquia 047, do mês de fevereiro de 2024.

Achei um conto interessante, os personagens são bem excêntricos e o final tem aquele ar de "eu te avisei", o que deixa tudo um pouco irônico e levemente cômico.

Juliane.Teixeixa 23/02/2024

É bem fraquinho e um pouco confuso também, mas é curto. Bom para quando não esta muito afim de ler coisas pesadas.

Raquel Souza 22/02/2024

Segundo conto que leio da Edith Warton e posso dizer que gostei. Apesar da temática de ?fantasmas? não é nada assustador. Para mim a parte assustadora é a condição humana mesmo. Apesar de ser um conto curto, a autora não desperdiça a oportunidade de tecer algumas críticas sociais e religiosas à sociedade da época. Pretendo ler outras obras de Edith Warton futuramente.

Tally 20/02/2024

Mais um conta da Edith Wharton. Amo a forma como a autora escreve e fala sobre o sobrenatural, pois sempre me deixa curiosa para ver qual será o fantasma da vez. Uma história triste, mas contada com leveza e delicadeza.

Stéphanie 19/02/2024

Enfeitiçado
Quando a gente vai pelo bonito, como eu fui por essa capa, acaba, infelizmente, quebrando a cara. Nossa, eu realmente fui com expectativas altíssimas em relação ao conto, mas foi muito fraco e chato.
Janann 22/02/2024minha estante
Ne, pensei a mesma coisa, tive nem vontade de fazer a resenha

laviekei 19/02/2024

Gostei bastante do tema sobrenatural e da escrita da autora, mas terminei o conto com aquela sensação gigantesca de que funcionaria muito mais como uma novela, porque tem um plano de fundo bom, um mistério instigante e personagens que, se fossem bem explorados, seriam super interessantes

RafaCarvalh0 18/02/2024

Enfeitiçado
Um conto curtinho e interessante! Não me surpreendeu de forma super positiva, pois confesso que fiquei aguardando a algo a mais acontecer. Mas no todo é uma história com a narrativa marcante, que abre a curiosidade, e vale a pena a leitura!

Dri 12/02/2024

Edith Wharton não erra nunca. Um conto com ares sobrenaturais que se passa numa área de fazendas isoladas nos Estados Unidos. Ótima ambientação e desenvolvimento da trama.

MykaaMoon 09/02/2024

"Às vezes não parece que todo
mundo está andando bem à Sombra
da Morte?"

Mais um conto da sociedade que eu gostei muito de ler ?