No final daquele dia

No final daquele dia Arlene Diniz

Resenhas - No final daquele dia

Godoy 21/05/2024

Resenha - No final daquele dia
Provavelmente um dos melhores livros que eu li esse ano. A história de Kai e sua jornada de um relacionamento com o Pai é muito emocionante, mesmo com os desafios do cotidiano a qual ele enfrenta durante o livro inteiro.
A construção do personagem é realmente impressionante e a jornada de conhecimento da existência de um Pai que se importe com Kai, e como apartir desse entendimento o seu redor se torna melhor é inspiradora, o que com certeza trás ainda mais a sede de profundidade com Deus. Com absoluta certeza eu favoritei esse livro, leitura muito boa (Apesar de eu ter demorado um pouco pra terminar ele) e os personagens são incríveis assim como a história e o final.

Ellen547 18/05/2024

Maravilhoso ??
A Arlene é uma das minhas escritoras favoritas de ficção cristã, e quando eu soube desse novo livro dela, estava doidinha para ler.
Um livro com ensinamentos muito preciosos sobre perdão, amizade verdadeira e como Deus pode restaurar vidas e relacionamentos. Além do "friends to lovers" slow burn que eu amo. Enfim, recomendo de coração ?

Mary cvx 10/05/2024

Encontro com Deus
Gente esse livro é maravilhoso vai entrar nos meus favoritos pois tem uma pitada de ação romance e encontro com Deus
Kai era um garoto que acreditava na existência um Deus mas não vivia essa verdade e ocorreu algumas coisas na vida dele até que quando ele estava realmente no fim do poço Deus falou com ele e ele quis aceitar Jesus e esse livro é mto fofo pois ele consegue meio que restaurar seu relacionamento com o pai e o jeito que ele se declara pra Gio é mto fofo sério super recomendo é maravilhoso passa um pouco de raiva mas tbm aquece o coração ?

Rakel 08/05/2024

E no final daquele dia Kai encontrou Jesus
Esse livro foi lindo de ler, ver a conversão de Kai e como ele foi moldado por Cristo foi maravilhoso.
Única parte que me irritou foi terem enrolado muito no mistério e a solução super rápida.

Sara 28/04/2024

As situações tristes e desesperadoras que acontecem rapidamente com o Kai me fazem entender e compreender as reações e emoções dele sem ao menos questionar, os amigos foram essenciais pra conseguir ajudar o Kai a encontrar a verdadeira felicidade (Deus). Esse livro é perfeito, nota 4

Marina516 26/04/2024

Uma história de relacionamento entre Pai e filho
No final daquele dia, de Arlene Diniz, é uma ficção cristã onde conta a história de Kai, um adolescente de 17 anos que sonha em se tornar um surfista profissional. Um dia, surge uma oportunidade dele participar do Sea Wave (um campeonato de surf), mas ele não fazia a mínima ideia que precisaria contar favor com o pai, um homem amargurado, Alcoolotra e insensível. O lugar de descanso dele além da praia são seus amigos Ervilha, Arthur e Giovana.
Um dia, eles embarcam em uma aventura, numa ilha chamada Apoema. Quando saem para explorar o local, eles se perdem na trilha e acabam descobrindo algo que mudou a vida deles por completo (não vou falar porque já estou dando bastante spoiler).
Em meio a confusões, brigas, desafios, e transformações, Kai descobre que existe um homem, um Pai que ele pode confiar a contar seus segredos, angústias e tudo que está passando. Ao decorrer do livro vemos seu amadurecimento e o homem que se torna ao conhecer verdadeiramente o Rei dos Reis.

O livro não se trata apenas de romance e aventura, mas também de um relacionamento com Cristo Jesus, sobre confiarmos e esperarmos somente nele. A vida de Kai e as experiências que ele teve na vida nos mostra e nos ensina a confiar em Cristo principalmente em momentos de conflitos, dores, tristezas, mágoas... Ele também retrata sobre o poder das amizades, das influências e sobre o relacionamento entre pai e filho.

Esse livro me tocou de uma forma tremenda, não fazia a mínima ideia do que se tratava, apenas que era um romance cristão, como estava na promoção eu comprei, e me surpreendi com tudo. Muitas das vezes me identifiquei com Kai, principalmente sobre o significado do nome dele ser o mesmo que o meu "Aquele(a) que vem do mar". Os plots são incríveis, nunca nem passou na minha cabeça que algumas coisas iriam acontecer, me pegou de surpresa. A construção do relacionamento do Kai com a Gio também foi maravilhosa, cada detalhe principalmente do amadurecimento dos dois foi muito interessante de ler. A amizade dos 4, que no caso virou 5 no final foi linda, isso mostra o poder da influência e o propósito das amizades em nossa vida.

Um dos meus personagens favoritos com certeza foi o Arthur, ele além de amigo, foi um irmão pra cada um, ele dava puxões de orelha, brincava, cuidava e principalmente orava por Kai. Quem nunca quis uma amizade dessas? kkkkkkkk.

Eu amei a leitura de No final daquele dia, se eu pudesse apagar tudo da minha mente para reler de novo e ter a mesma sensação da primeira vez eu faria, recomendo muito a leitura desse livro, com certeza ele vai para um dos meus livros favoritos. Recomendo a todos lerem!

Isa 24/04/2024

Ainda sem acreditar que terminei
Já não era de se esperar que vindo da Arlene Diniz seria uma obra prima,mas eu não imaginei que seria tão bom. O livro me tocou em diversas formas. O enredo foi muito bem desenvolvido,a forma como as situações se encaixaram? confesso que senti um pouco mais da palavra Bíblia,mas nada que o final do livro pudesse resolver. Mesmo sendo um livro único,eu iria amar um 2º volume
giulia¡ 25/04/2024minha estante
vamos fazer petição pra Arlene fazer continuação!! (E um romance pro arthur

giulia¡ 20/04/2024

"God, all this time I needed you, I needed you."
"-... mas, então, no final daquele dia, a mão dEle me puxou para fora"
Acho que encontrei o meu mais novo livro favorito, que me tocou de uma forma tão singular e cativante.
A história de Kai é uma narrativa de redenção. Problemas na escola, amizades, questões difíceis com seu pai, envolvendo vícios, perdão, e muitas aventuras típicas de adolescente. Kai é um personagem tão delicado e sensível. Vemos ele nos pontos mais baixos de sua vida, mas percebemos o cuidado da mão do Senhor sobre a vida dele... mas também sobre a nossa. Me senti acolhida, amada, amiga. O found family é simplesmente acolhedor, e espero poder encontrar mais livros com essa temática
"- Muitas pessoas não gostam de falar sobre o que lhes causa dor.
[..]
Talvez a lacuna tivesse sido preenchida e transbordada por Alguém maior"
A leitura dessa obra me fez refletir bastante, porque me senti uma personagem, me vi naquele lugar. As verdades do Evangelho são explícitas, tão cotidianas, que derramei muitas lágrimas ao ver que se aplicava de igual forma a minha vida. O Senhor moldou e transformou meu coração através desse livro, me relembrando de muitas coisas que eu já sabia, mas vivia remoendo do mesmo jeito. Porém pude enxergar a forma de Jesus invadir as nossas vidas, podendo relembrar de quem eu era antes, e em quem Ele vem me transformando.
Tudo no livro possui seu devido lugar, sem tirar o foco, Cristo. Mesmo quando tudo desaba e parece não ter esperança, Ele é a luz no final do túnel, que nos liberta, nos dando esperança e renovação de vida!
Recomendo, a partir de agora, esse livro para toda e qualquer pessoa, esperando que ela possa ser tocada pela graça do Senhor.
"- A vida nem sempre é generosa com a gente. Mas Deus é - Gio colocou os antebraços sobre os joelhos dobrados. - E ele continua no comando de todas as coisas."
manuums 21/04/2024minha estante
que resenha lindaa, agora quero ainda mais ler

giulia¡ 21/04/2024minha estante
oh, amg, obrigada!! leia mesmo!!

Maria 20/04/2024

Perdão e Esperança
"No Final daquele Dia", de Arlene Diniz, é uma emocionante obra de ficção cristã que explora temas como perdão e redenção. Com personagens complexos e uma narrativa sensível, o livro oferece uma jornada edificante e reflexiva para os leitores. Diniz habilmente mescla elementos da fé cristã com questões humanas universais, proporcionando uma experiência de leitura cativante e inspiradora.

nysg 13/04/2024

??
Como nova pessoa em Cristo, certamente esse livro veio no momento certo. Sempre desejei muito um livro cristão que pudesse combinar histórias fictícias e espiritualidade, e o Senhor atendeu aos meus pedidos.
A história traz um personagem não-cristão que, ao longo do livro, desenvolve sua fé, identidade e relacionamentos com amigos e família. A autora fez um excelente trabalho ao trazer um protagonista masculino, algo que, particularmente, não costumo ver. O "friends to lovers" tem um "slowburn" MESMO que me fez me apegar a cada momento dos dois.
Li esse livro com minha amiga e ficamos apaixonadas, devoramos o livro em pouco tempo, tanto pela curiosidade quanto pelos capítulos curtos e a escrita fluida da autora.
A cidade, o surf, o mar e todos os personagens trouxeram um ambiente excepcional para o livro e, como técnicas em Meio Ambiente, as questões ambientais no livro foram incríveis para nós.
Esse livro me trouxe uma conexão enorme com Deus, marquei mais frases do que consigo imaginar e me conectei muito ao Kai e sua história. O cristianismo é tratado de forma tão natural e cotidiana, e me trouxe muita reflexão e entendimento. Até em coisas que queria o oposto, pensava "às vezes os planos de Deus não condizem com os nossos, mas devem ocorrer".
Agradeço a Deus por essa leitura que veio no tempo certo para mim e à minha amiga, Sofia, por todos os áudios e surtos compartilhados durante a aula.