Meu Romeu sombrio

Meu Romeu sombrio L.J. Shen
Parker S. Huntington

Resenhas - Meu Romeu sombrio

gabibrasilc 07/04/2024

Que livro divertido, amei cada pedacinho dele.

Comecei a ler pensado que era um romance dark, vi algumas pessoas no Tiktok falando isso, e sinceramente, não posso concordar, é um "enemies to lovers", com muita alfinetada, picuinha, um boa pegada hot e um drama que envolve tudo.

Eu achei um livro de comédia ácida, eles se encrencam, se implicam, e fazem de tudo para tirar o outro do sério, ao mesmo tempo em que vão se apaixonando, tem sim um drama, com uma história pesada, que está bem claro no título, Romeu tem um passado problemático, mas a forma como é detalhado esse aspecto de sua vida, é de uma forma pincelada, só sendo explorado próximo ao fim do livro, então eu classificaria o livro como comédia romântica, com uma pitada de drama.

Pontos altos do livro, são claramente os secundários: Frankie (irmã de Dallas), ela é caótica e espero que ela seja o par do Ollie no terceiro livro da série, ela precisa por ele no lugar em seu lugar.
Amizade dos três, Romeu, Ollie e Zach, o quanto eles são leais, e família.
Hettie sendo a amiga que Dallas precisa.

É um livro que me surpreendeu demais, fazia tempo que eu não dava tanta gargalhada lendo algo. Recomendo demais.

@Fabianne24 01/05/2024

Tranquilo porém repetitivo
Estou um pouco decepcionada com a leitura, tinha tudo pra engajar, os personagens bem construídos a ambientação, mais acabou que ficou uma história repetitiva, até a metade do livro tava curtindo muito a a questão da briga entre eles tipo gato e rato ela gastando horrores? literalmente tirando ele da zona de conforto com tudo isso Me divertir de mais. Porém o plot de tudo me deixou decepcionada achei fraco para a personalidade forte do personagem. O que ele representava em cima de todo ódio nutrido pelo mundo. A mocinha de divertida começou a ficar chata e repetitiva com as mesmas atitudes infantis. E o final me deixou com mais raiva ainda por que queria mais do livro ver agora eles dois juntos a felicidade deles e tudo mais e acabou que o fim ficou bem resumidao. Eu odeio falar mau de um livro mais esse eu senti que precisava de mais. Porém espero que tenha uma continuação para os personagens secundários e que o livro não tenha tanto capítulos repetitivos como o primeiro. Porém é uma boa leitura é um livro tranquilo com bastante hot é uma leitura suave.

paloma 11/05/2024

"você é a minha reviravolta favorita."
então...não gostei. já sabia que esse livro não era tão bom, pq tinha resenhas com avaliações bem baixas, mas não imaginaria que eu fosse desgostar tanto.

bom, as histórias dos protagonistas são chatas e os desenvolvimentos deles também são chato. pra ser sincera, não entendi muito bem a obsessão da dallas em ser mãe (não que seja algo ruim), mas em muitos momentos a dallas era resumida ao desejo de ser mãe. queria muito ter gostado da dallas, pq eu amei quando ela apareceu no livro 2, achei ela tão legal. achei o romeo bem chato, pra falar a verdade; o personagem é muito vazio e raso, a vibe dele de poder amar e não querer filhos é muito batida, não me convenceu.

não gostei deles como casal, eles não tem o MOLHO, sabe?! eles só transam e transam, todo e qualquer diálogos deles vai terminar em sexo. e para mim, isso torna a leitura muito maçante. até que eles tem umas cenas fofinhas aqui e ali, mas não foi o suficiente para me conquistar - e sem falar que ele chamava ela de "biscoitinho", cafonice pura.

enfim, não achei o livro horrível, mas também não achei bom; mas li super rápido. na minha resenha do livro 2 (sim, comecei pelo segundo) eu elogiei as escritas das autoras, mas nesse livro as escritas delas não combinaram - o que me alivia é que elas escreveram my dark desire muito bem (pelo menos eu achei). agora é esperar até 2025 pelo livro do oliver!!!

Fanny30 26/04/2024

Aaaaawn
Ameeeei ! Muito engraçado ! Fofo ! Hooooooot bom ! Adorei , dá pra ler bem rápido até ! Recomendo leiam

Ste Sedrez 19/04/2024

Já esperava..só que não tudo ?
O livro é bem escrito e envolvente. Achei a personagem feminina "Dallas" muito chata. Como o próprio Romeu chama ela: preguiçosa. Tirando isso, eu amei o livro.
Romeu é exatamente o que um cara muito importante, rico e bem sucedido, mas com um passado sombrio deveria ser ??
Tem muito hot gente!!

Gabrielebn 10/04/2024

Pataquada do início ao fim
Eu conheço 0 das pessoas que escreveram o livro, então entrei com a mente superaberta. Pela sinopse e pala capa, achei que encontraria um certo tipo de vibe nessa história e fui completamente surpreendida. A história de Dallas e Romeo é uma completa pataquada, mas assim, tanto, que até umas coisas problemáticas que tem nesse livro (olá obsessão do Oliver pela Franklin) eu não consegui levar a sério.

Para dizer algo que gostei, tem a Dallas. A bichinha gente, ela só queria comer doce e beijar um homem gostoso, quem pode julgar. Eu curti a personalidade caótica dela e apesar dos pesares, me afeiçoei a pobre coitada. O único objetivo da gata era apenas ter filhos? Sim. Os planos dela eram birutas? Sim. Mas tudo bem. Acho que em uma outra história, a personalidade dela daria uma personagem muito divertida de acompanhar.

Agora, de resto. Achei bem brega, o Romeo tira traumas da infância da cartola. Juro, a revelação final, eu fiquei assim “?????????” Com sua licença, como é que pais bilionários deixaram isso acontecer? É um nível de “não me importo com o meu único filho” que não consegui comprar. Existem jeitos mais coerentes de colocar trauma de infância para justificar babaquice do protagonista.

Claramente os outros amigos do Romeo vão ter livros próprios, o que me traz a dúvida de quem vai ser a mocinha do Oliver. Eu fui procurar para ver se já tinha a sinopse, mas não achei. Assim, ele seria o típico playboy divertido se não fosse todos os comentários sobre a irmã da Dallas. Ele estava tão focado nela, que estou achando que talvez ela seja mesmo a mocinha dele. Normalmente, não sou a maior fã de age gap, mas aqui, a Dallas é jovem, mas já é adulta, então não tenho grandes problemas com isso. Agora, alguém me corrija se eu estiver errada, mas no início do livro, a Franklin ainda tá terminando o ensino médio, certo?

É tanto non sense que rola, que eu realmente não consegui levar nada a sério.

Grazi.Lira 04/04/2024

O início foi viciante?. Queria cada vez mais ler a cada páginas ?.. a troca de farpas entre eles maravilhosas kkkk? risadas garantidas graça a humor da Dallas e sua fome insaciável kkk?

Mais depois que eles realmente se apaixonam ficou até clichê demais ?. Ao ponto que fiquei com tédio no final ?

TrinaPereira 03/04/2024

- Uaaaau que livro bom! Me tirou da ressaca literária. É um dark romance que envolve casamento arranjando, mais CEO bilionário, mais citação de Romeu e Julieta, mais vinganca!
- Nas primeiras 20 páginas detestei e quase desistir da leitura. Mas como assistir uma moça do TikTok falar super bem, insistir na leitura. É que bom que fiz isso! Não me arrependo. Amei o personagem Romeu, apaixonante! Amei a construção da história dos personagens. Como aos poucos eles foram se apaixonando e como ele é louco por ela! Porém, mantendo sempre a postura. Tem alguns hot bom tbm!????
Simplesmente perfeito. Um verdadeiro romance ????

Juh 02/04/2024

Eu ao mesmo tempo que acho eles insuportáveis, acho lindos, os atos românticos, uma biblioteca inteira, o se abrir um para o outro mds eles são lindos. E esse livro me fez dar altas gargalhadas, sinceramente.

Mariana.Margato 30/03/2024

Mais um clássico: no mundo da imaginação eh uma super história de amor?. Agora na vida real: tantas coisas erradas que não sei nem por onde começar ??

Deixando de lado a ética, moral, princípios? a história eh realmente cativante e vc fica com vontade de acabar logo pra saber como eles vão enfim se apaixonar.

Senti falta de um final mais desenvolvido. Achei que os últimos capítulos foram aconteceram muitas coisas, muito rápido.

Tafnys 22/03/2024

Outro nível
Esse livro elevou o ENEMIES TO LOVERS à um nível totalmente novo. Todos os livros que li desse estilo sempre eram fofos e sabíamos exatamente onde tudo iria dar, esse livro foi super diferente, o ódio deles era praticamente uma guerra, os dois não mediram esforços para se atormentarem. Também não estou acostumada a ver os dois da relação extremamente ricos, o que foi bom pois não deu a estória a impressão de homem rico que casa com a gata borralheira. Me identifiquei bastante com a Dallas, mesmo em uma situação em que ela não tinha como fugir, soube manejar bem, além de ser apaixonada por livros e querer ter uma família só pra ela. Entendi muito bem a motivição do Romeu ao ser frio e calculista, ninguém com o passado dele seria normal das idéias. Adorei a luxúria do casal, apesar de inimigos eles tinham uma química ótima. Esperava mais do final, poderia ter tido mais detalhes. Não prometeu nada mas entregou uma estória realmente muito interessante de ler.