A Turnê do Coração Partido

A Turnê do Coração Partido Austin Siegemund-Broka
Emily Wibberley

Resenhas - A turnê do coração partido

Mia Fernandes 07/06/2024

A turnê do coração partido
As minhas expectativas foram estilhaçadas como um coração partido. Alguns livros estou lendo em PDF, pra saber se vai valer a pena comprar o físico. E não foi o caso desse.

O relacionamento entre Ryler e Max pode ter sido intenso, profundo, ele mudou a visão de vida e musical da protagonista, porém isso não me atingiu.

A turnê do coração partido aproveitou a onda do último cd da Taylor (que vem na mesma vibe de músicas de términos). E tal como a cantora real, a protagonista é conhecida por ser dramática, colecionadora de términos. Sempre aproveitando cada emoção negativa para tirar uma canção.

E o que vemos aqui. O amor dela é pela sua carreira. Vemos pelo o que ela está apaixonada. E o cara, sabemos que ele realmente gosta de estar com ela, e não nos holofotes. Equilibrar isso é a questão. Numa turnê que vai mexer com sentimentos que estão descongelando depois de uma década estagnados.

Achei cansativo. Foi legal, os autores terem colocado as letras das músicas.

Xoxo
Mia Fernandes

Jana @pequenasresenhas 07/06/2024

A Turnê do Coração Partido
É incrível como esses autores conseguem colocar tanta intensidade através das palavras. A Turnê do Coração Partido é um livro carregado de músicas e sentimentos, que transbordam das páginas de um modo que se torna impossível não se envolver com a história e vibrar a cada interação desse casal. Riley e Max são personagens PRECIOSOS!
Terminei esse livros com aquela agonia por saber que não estarei mais na estrada com eles e ouvindo cada canção que eles tocavam.
Eu amei essa leitura!

cobertadelivros 06/06/2024

Taylor, é você?
Juro que me debruçar nessa leitura foi a sensação de ler o diário da Taylor Swift. E eu, como bela swiftie que sou, fui imersa nessa leitura durante o romance da Riley e do Max.
A escrita faz muitas associações à músicas, até em cenas mais? ?? - o que achei muito bacana.
Uma leitura de um amor maduro, imerso em nuances sobre a individualidade de cada personagem. Aquele ?água com açúcar? que todos nós precisamos pra aquecer o coração e a alma.

Mariana_ 06/06/2024

Difícil a leitura
Por ser autora de poesia e estar a par do processo de criação, achei que fosse me identificar mais com os protagonistas. Infelizmente isso não aconteceu. Riley se afoga em relacionamentos fracassados a fim de encontrar sabe-se lá o que... e Max... ah, Max... foi você que salvou o final do livro!!!

Feh 06/06/2024

Eu gostei, consegui ir até o final com a leitura, mas ao mesmo tempo, o livro não foi tão bom assim. Eu estava com algumas expectativas, eu AMO histórias de reencontro, então havia grandes chances de adorar esse livro. No entanto, apesar de ser realmente muito bem escrito e as partes sobre música terem um lado bem poético, acho que faltou algo. Eu senti falta de um diálogo mais firme, uma história mais consistente e um pouco mais química dos personagens.

Julia.Geronasso 05/06/2024

Livro bem breguinha (do jeito que eu gosto) para sair da ressaca literária. Rápido de ler e a leitura não cansa. Apesar disso, achei a história muito superficial. A Riley e o Max ficam naquele vai e volta sem fim e em cada capítulo tem uma reflexão do que poderia ter acontecido no passado e o que é agora (bem chato, é um sofrimento sem fim) . Acho que os autores poderiam ter explorado muito mais a história.

Rayna 04/06/2024

A rainha do drama
Peguei várias referências a Taylor Swift, mas acho que do meio pro final foi um desserviço puro. Reforçou o estereótipo de rainha do drama que a personagem inspirada na loirinha tem. Em uma conversa os personagens teriam se resolvido,sem precisar desse dramalhão feito no meio pro final.

Juli.ana 04/06/2024

Uma balada em forma de livro
Riley e Max têm uma história de amor aqui. Uma história de mais de 10 anos, ela é uma pop star e em tudo lembra a Taylor Swift, ele é algo... Algo que às vezes quero esganar, mas que gosto.
O romance acontece em slowburn, em alguns momentos dá vontade de entrar no livro e sacudir o Max. Pedir, implorar pra ele se mexer.
Mas o livro é bem escrito e é gostosinho. O final é arrepiante, um clichezinho de filme que faz a gente torcer, gritar, arrepiar. Dá sem dúvidas pra imaginar a cena. Então pra mim valeu a pena a leitura, foi divertida.
Gostei que os autores escreveram as letras das músicas, dava pra sentir a emoção e a dor nas letras...
E eu acho muito interessante o processo criativo do casal de autores, que escrevem o livro JUNTOS. Eu nunca tinha lido um livro escrito por um casal. Isso é muito romântico e ao mesmo tempo deve ser bem complicado rsrsrsrs

Gislaine 03/06/2024

Ainda não sei dizer se amei esse livro ou não...mas uma coisa os autores fizeram bem que foi colocar os sentimentos dos personagens de um jeito muito intenso, o livro está parecendo uma poesia, mas algumas partes foram muito cansativas, por isso 3 estrelas.

Manu 03/06/2024

Você liberta canções que um dia eu deixaria Sem nome
{30} A Turnê do Coração Partido

e se a música mais famosa do momento fosse inspirada no seu relacionamento?

Riley Wynn é a rainha dos rompimentos, criando canções inesquecíveis após cada relacionamento fracassado, derramando sua alma e lágrimas em suas músicas.
Mas criar um álbum conceitual em torno do nicho que a tornou famosa não vem sem seu próprio sofrimento. À medida que a história de cada música por trás da história se torna uma fonte de especulação, Riley tem que reviver a dor enquanto abre seu coração.

Seu single atual, é a canção mais dolorosa que Riley já compôs, é sobre seu na
morado da faculdade, Max. A mesma música que seu ex-marido afirma que é sobre ele.

Há dez anos, Riley e Max planejavam seguir seus sonhos musicais juntos, até que Max desistiu. e desde então, eles nunca mais se falaram.

Max mal consegue acreditar quando vê Riley novamente. Riley quer a sua permissão para revelar que ele é a verdadeira inspiração por trás de sua música. Max aceita com uma condição: se ela revelar publicamente que "Until You" foi escrita para ele, ele se juntará a ela na turnê para cantarem a música juntos.

Riley aceita a oferta, mesmo sabendo que é uma jogada arriscada. À medida que se apresentam por todo o país, Max e Riley começam a perceber que, embora tenham atingido algumas notas erradas no passado, o futuro deles pode trazer coisas incríveis e que grande parte de sua história deles ainda não foi cantada.

A turnê do coração partido é um livro emocionante e sensível, é poesia pura. O jeito como Riley e Max se comunicam através das músicas é único. Eles se encaixam perfeitamente, Riley é a letra e Max a melodia. Eu amei as letras das músicas, elas foram muito bem pensadas, pois cada uma encaixou perfeitamente com o momento do relacionamento deles. O livro mostra como a vida pode ser complexa e mesmo que algo pareça certo, às vezes simplesmente não é o momento ou o lugar certo. Às vezes você precisa lutar por aquilo que você realmente deseja.

{https://www.instagram.com/p/C7XY2IdP8C8/}

site: https://www.instagram.com/p/C7XY2IdP8C8/

Ana Flávia 01/06/2024

Meu primeiro contato com os autores. A leitura é bem fluida. Uma história sem reviravoltas, ele é curtinho, dá pra ler bem rápido. A química do casal é boa. Gostei!!

damons wife 29/05/2024

eu sinceramente achei q fosse favoritar mas poxa decepcionou muito
a escrita eh linda, o jeito q os personagens falam da música é POÉTICO, sabe? lindo msm, e no meio disso tudo colocaram plot de falta de comunicação?? nossa foi mt cansativo, eles dois tiravam conclusões precipitadas MUITO rápido e isso estragava todo o progresso q eles fizeram
além disso, os dois ficavam indo e voltando O TEMPO TODO, eu tava morrendo nas últimas páginas meu deus do céu. E uma coisa q ODIEI eh. eles se apegavam mt ao passado. Tipo no meio de uma cena aleatória eles começavam a contar toda a história de um encontro deles e 🤬 #$%!& supera sabe mds
o romance tb é um slow burn mt mal feito pq o leitor em si não vê nenhuma interação e do nada eles se apaixonam ???? além de ser um livro curto tentaram meter um slow burn sem desenvolvimento nenhum e só ficou chato e cansativo msm ?
sério tô chateada dmais, no começo eu tava AMANDO mas a história se perdeu mt

Maria4043 27/05/2024

O Tik Tok me enganou
Eu comecei essa história, imaginando que seria um romance. Um ao qual a inspiração, foi a minha cantora favorita: Taylor Swift. Houveram muitas promessas do booktok, e o enredo parecia mágico. Porém, me vi lendo um monólogo. Cada capítulo, era ou do menino, ou da menina; e todos foram monólogos. Era sempre o que aconteceu, e nunca o que vai acontecer. Eram sempre metáforas de músicas, onde acredito que os autores tentaram transformar tudo em algo poético, mas, que me lembrou muito uma história de ninar, porque eu sempre dormia quando tentava continuar a leitura. Eu quase ABANDONEI isso. Esse livro é uma vergonha da literatura. Não percam o tempo de vocês, igual eu perdi o meu ????

Como pode, DOIS autores, criarem algo tão ruim? FORAM DUAS CABEÇAS PENSANTES MEU DEUS!
GustavoDC 28/05/2024minha estante
Estou de olho neste livro ?Taylor Swift: A história completa?, para minha filha. Ela também é fã da Taylor assim como você. Ele será lançado em junho. Achei esse livro interessante. Pelo que li na sinopse, é sobre a trajetória da carreira dela como cantora.

Maria4043 28/05/2024minha estante
Sim! Um livro sobre a loirinha sempre é um bom livro. Também tem o "Taylor Swift através das eras". Estou de olho em ambos ?

GustavoDC 28/05/2024minha estante
Esse livro do ?Através das eras? eu comprei ele numa promoção na Amazon para minha filha. Não cheguei a lê-lo, mas dei uma folheada nele e parece que ele é sobre as letras das músicas dela, se não estou enganado. Ele me pareceu um bom livro. Para quem é fã, vai curtir bastante.
Acompanhe o valor dele na Amazon que às vezes a loja faz uma boas promoções!

Maria4043 28/05/2024minha estante
Siiim! Ele sempre está caro, mas vivo verificando ? agora que sei se tratar das letras dela, fiquei com mais vontade ainda. A Tay Tay é mestre em composição ?

Mayara.Machini 24/05/2024

Faltou paixão, entrega e energia
Confesso que fiquei aliviada ao terminar o livro e vir aqui ler os comentários.

Confesso que me forcei a terminar a leitura para ver como a história ia acabar. O livro é cansativo, os personagens pensam de mais e na maior parte do tempo essa narrativa é desnecessária.

Talvez eu tenha criado muita expectativa? pela sinopse e por ter uma narrativa próxima da Taylor? mas faltou paixão, energia e entrega.

O capítulo final do reencontro salva a história e me faz dar uma nota 3.

Anna 23/05/2024

Foi um pouco sofrido, confesso que houve momentos em que eu fiquei com um pouco de raiva da protagonista, mas acho que pode ser por que ele teve muita propaganda que era sobre a taylor swift e eu fui com muita expectativa e não era bem isso, tem também o fato de que parecia que eu estava perdendo algo na história, que eu não consigo explicar muito bem, mas existia essa sensação ali
Não é um livro ruim mas faltou algo